Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: AL-SADD VOLTA À CARGA POR COQUELUCHE DO BENFICA E PREPARA OFERTA MILIONÁRIA

Emblema do Qatar continua 'doido' com a estrela do Clube da Luz, que vai somando cada vez mais interessados

Craque do Benfica está em grande destaque na presente temporada
Craque do Benfica está em grande destaque na presente temporada

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva está agora na mira do Galatasaray (confira mais AQUI), porém o emblema de Istambul não é o único na corrida pelo camisola 27 do Benfica, com o Al-Sadd, que já esteve de olho no atleta encarnado no passado mercado, a voltar à carga. 

Segundo informa, este domingo, 24 de março, o jornal português Record, o clube do Qatar, que já ofereceu um salário de 7 milhões de euros limpos ao avançado do Benfica, não pretende 'largar o osso' e procura seduzir o futebolista com um contrato milionário. 


Contudo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Al-Sadd não é o único emblema do Qatar que está com a mira apontada a Rafa Silva, uma vez que o atleta vermelho e branco, que tem sido uma peça-chave no plantel de Roger Schmidt, conta com mais interessados no futebol árabe.  


Importa recordar que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, o camisola 27 encontra-se em final de contrato com o Benfica. Contudo, Rui Costa já terá entrado em cena para tentar renovar o vínculo com o avançado, impedindo que o atleta abandone o Benfica a custo zero, no próximo verão (saiba mais AQUI).

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 44 jogos, 18 golos e ainda 14 assistências, na presente temporada, sendo uma das peças-chaves do Clube. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense. 


Futebol

Alerta, Benfica! Maior goleador do Farense deixa 'aviso' a turma de Schmidt: "Acredito que..."

Encarnados têm duelo agendado com a formação do Algarve na próxima segunda-feira, dia 22 de abril

Hassan Nader falou sobre o Farense - Benfica
Hassan Nader falou sobre o Farense - Benfica

  |

Icon Comentário0

Hassan Nader, que já passou pelo Benfica e pelo Farense, tendo sido o maior goleador da turma de Faro, com 99 tentos, em entrevista ao jornal Record, garantiu que acredita na permanência do clube do Algarve, deixando assim o aviso aos pupilos de Roger Schmidt. 

"Acredito que 34 pontos serão suficientes e estamos a uma vitória do objetivo", começou por mencionar o antigo futebolista marroquino, que garantiu ainda que as contas já poderiam estar fechadas.


"A equipa cumpriu um ciclo de nove jogos sem ganhar e esbanjou pontos importantes, sobretudo em casa, que a esta altura garantiriam uma absoluta tranquilidade, mas ainda dispõe de boa margem de folga e vai seguramente atingir a meta desejada por todos os farenses", afirmou o ex-atleta. 


Hassan Nader recordou ainda o embate entre os algarvios e o Benfica, a 21 de setembro de 1998, onde apontou o golo do último triunfo do Farense. "Lembro-me bem desse jogo. Mesmo reduzidos a 10 unidades, por expulsão do Miguel Serôdio, conseguimos a vitória, nos instantes finais. Na sequência de um canto a favor do Benfica, ganhámos a bola, iniciando um contra-ataque, e toquei para o Jean Paulista, que progrediu e cruzou. Surgi entre os dois centrais e rematei sem hipóteses para o Preud’homme, com a bola a sair muito colocada, junto a um poste", disse. 

Por fim, o antigo futebolista relembrou ainda a goleada às águias, por 4-1, em 1995. "Foi um resultado escandaloso e, se é sempre muito difícil ganhar a uma grande, aplicar uma goleada acontece uma vez na vida", concluiu o ex-avançado.  


Importa recordar que Hassan Nader falou ainda sobre a continuidade de Roger Schmidt, depois da derrota do Benfica na Liga Europa frente ao Marselha, que ditou o fim da caminhada europeia das águias (descubra mais informações AQUI). 

Agora, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.


Futebol

Ex avançado do Benfica aponta mira a Roger Schmidt: "Estranha política de substituições"

Encarnados perderam diante do Marselha, na Liga Europa, e muitas têm sido as críticas ao treinador alemão

Hassan Nader, ex Benfica, aponta mira a Roger Schmidt
Hassan Nader, ex Benfica, aponta mira a Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Hassan Nader, antigo jogador do Benfica e do Farense (próximo adversário das águias no Campeonato Nacional), em entrevista ao jornal português Record, falou sobre a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube, garantindo que não vê o futuro do treinador alemão passar pela Luz. 

"Se vi o Benfica em Marselha? Sim e foi uma pena, a equipa teve a oportunidade de seguir em frente quando Di María desperdiçou uma ocasião clara. O campeonato é quase impossível e o Benfica já foi afastado de todas as outras competições, mas com aquele emblema ao peito só se pode pensar na vitória e os jogadores irão dar tudo", começou por afirmar o antigo jogador das águias, 


Relativamente ao futuro de Roger Schmidt, Hassan Nader não tem dúvidas: "Na época passada esteve bem, mas nesta faltaram os troféus e a pressão é enorme. Pior do que as críticas generalizadas são os assobios constantes dos próprios adeptos". 


"Vejo como muito difícil a sua continuidade, devido aos fracos resultados com um plantel de muita qualidade e aos erros cometidos na gestão do grupo, incluindo a sua estranha política de substituições", completou o maior goleador do Farense no escalão principal do futebol português, que somou 99 tiros certeiros pela formação do Algarve. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após a derrota na Liga Europa, a continuidade de Roger Schmidt tem sido tema de conversa na imprensa. Contudo, os dirigentes do Benfica apenas vão tomar uma decisão no final da temporada, com o técnico a estar preso, principalmente por dois fatores (descubra mais AQUI). 


De destacar que, depois do desaire em Marselha, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.



Futebol

Com 'ponta solta' no Benfica, Rui Costa tem 'trunfo na manga' para manter craque de Schmidt

Líder máximo do Clube da Luz não quer ver jogador abandonar o plantel das águias

Rui Costa quer resolver 'berbicacho' no Benfica
Rui Costa quer resolver 'berbicacho' no Benfica

  |

Icon Comentário0

Com os mais recentes clubes interessados em Rafa Silva, Rui Costa não quer ver uma das peças fundamentais do plantel de Roger Schmidt abandonar o Benfica, no final da presente temporada. O Presidente das águias pode ter, até, um 'trunfo na manga'. 

Segundo aponta o jornal Record, esta sexta-feira, o Al-Duhail, que mostrou interesse no craque das águias recentemente (saiba mais AQUI), encontra-se na expectativa e a acompanhar o processo de negociações entre o camisola 27 do Benfica e o Al-Sadd, outro emblema que quer contratar o jogador.


Além disso, Rui Costa pode contar com boas notícias, isto porque, tal como o diário desportivo assegura, o empresário de Rafa Silva, António Araújo, pediu um total de 40 milhões de euros para uma ligação de três anos, no entanto, o emblema do Qatar não quer 'abrir os cordões à bolsa' e não está disponível a pagar esse valor, à semelhança do rival, Al-Duhail.


Apesar de ser complicado alcançar as exigências financeiras do Campeão da Europa em 2016, Rui Costa pretende ainda 'prender' o futebolista luso na Luz. Atente-se que, o Galatasaray, o Al Sadd, a Lazio e o Milan estão também de olho no craque.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 45 jogos, 19 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt tem novo recorde na mira e Benfica só precisa de bater registo do... Porto
Futebol

Roger Schmidt tem novo recorde na mira e Benfica só precisa de bater registo do... Porto

 

Icon Comentário0
Após queda na Liga Europa, aposta pessoal de Rui Costa sente-se desprotegida no Benfica
Futebol

Após queda na Liga Europa, aposta pessoal de Rui Costa sente-se desprotegida no Benfica

 

Icon Comentário0
Saída de Roger Schmidt do Benfica? Rui Costa tem treinador 'preso' por dois 'arames'
Futebol

Saída de Roger Schmidt do Benfica? Rui Costa tem treinador 'preso' por dois 'arames'

 

Icon Comentário0