Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Benfica desaparecido em combate na Alemanha! João Neves outra vez no banco

Selecionador não mexe nos jogadores consagrados. De nada vale o grande momento de João Neves: 'putos' são, simplesmente, ignorados

Atleta das águias vai permanecer no banco
Atleta das águias vai permanecer no banco

  |

Icon Comentário0

O meio-campo da seleção portuguesa tem sido uma das maiores desilusões deste Euro 2024. A combinação de João Palhinha, Bruno Fernandes e Vitinha, com Bernardo Silva a juntar-se ocasionalmente ao bloco, não tem conseguido fornecer a intensidade e o equilíbrio necessários. Acresce que a lesão de Otávio deixou um vazio de nervo e dinamismo que ainda não foi preenchido. 

Apesar disso, João Neves, o jovem talento do Benfica, que está em excelente forma, continua a ser ignorado por Roberto Martínez. Hoje, outra vez de fora. A sua presença no banco de suplentes, enquanto jogadores mais consagrados como Bruno Fernandes mantêm a titularidade, levanta questões sobre a capacidade do selecionador em adaptar-se às circunstâncias. O menino-maravilha do nosso emblema traria a energia e a frescura necessárias ao meio-campo português para enfrentar a poderosa França. Mas o seu destino está traçado: é no banco que o selecionador o quer. 


Os dados de João Neves neste Euro 2024 são promissores. Nos poucos minutos que teve em campo, mostrou ser um jogador dinâmico e capaz de fazer a diferença. Participou em dois jogos, um como suplente utilizado, e titular contra a Geórgia, não tendo ainda tido a oportunidade de mostrar todo o seu potencial. Esta gestão conservadora de Martínez está a custar caro à seleção: duas vitórias, uma derrota e um empate nos 120 minutos contra a Eslovénia. Tudo somado, um jogo bom e três sofríveis.  


Sai Bruno, entra João 

A escolha de manter jogadores como Pepe, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, apesar de não estarem a justificar a titularidade, é vista por muitos como um sinal de medo e falta de coragem por parte do treinador. A insistência em nomes estabelecidos, ao invés da aposta em jovens talentos, está a prejudicar o desempenho da equipa das quinas. 


A inclusão de João Neves no lugar de Bruno Fernandes proporcionaria o equilíbrio e a intensidade que faltam ao meio-campo português. O capitão do Manchester United, apesar do seu inegável talento, tem tido um desempenho inconsistente e aquém do seu valor. Além do mais, não parece que seja conciliável com Vitinha. São dois jogadores de ataque e, quando se defronta a França, será importante ter outras peças de combate, todo-o-terreno, em campo. A par de João Palhinha, seria João Neves a ajuda ideal, para conter o poderio gaulês. 

Com o risco elevado de eliminação, seria crucial que Martínez reavaliasse as suas opções e considerasse mudanças no onze inicial. Hoje às 20 horas, transmissão na TVI/Sport TV 1, contra a França, não há qualquer margem para erros. 


Futebol

Agora já é a doer! Benfica já conhece adversários na Liga dos Campeões

Sorteio realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de julho, e definiu o futuro das águias

Benfica conhece adversários na Liga dos Campeões
Benfica conhece adversários na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Agora já é a doer. O Benfica, juntamente com o Sporting, ficou a conhecer esta sexta-feira, dia 5 de julho, o adversário na primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, competição onde na temporada passada o Glorioso fez história. 

O conjunto comandado por Filipa Patão fica no caminho dos campeões onde vão defrontar as dinamarquesas do Nordsjaelland. Ganhando esta partida, a equipa encarnada, que se sagrou tetracampeã nacional na temporada passada, terá pela frente o vencedor do duelo entre Sarajevo (Bósnia) e Klaksvik (lhas Faroé). 

Já o rival Sporting fica no caminho das ligas onde vai enfrentar o Eintracht Frankfurt. Em caso de triunfo, as leoas irão defrontar o vencedor da partida entre Minsk (Bielorrússia) e Breidablik (Islândia). 


Lembre-se que a primeira ronda consiste em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (4 de setembro) e final/jogo de atribuição do terceiro lugar (7 de setembro). Os vencedores de cada final avançarão para a segunda ronda, que decidirá os 12 clubes que se irão juntar a Barcelona, Lyon, Bayern e Chelsea na fase de grupos. 


Recorde-se que na temporada passada na Liga dos Campeões, o Glorioso fez história. As águias passaram a fase de grupos (onde constava o Barcelona, o Eintracht Frankfurt e Rosengard) e foram a primeira equipa portuguesa a garantir a presença nos quartos-de-final, onde acabaram por cair diante do Lyon. 

Além disso, a turma de Filipa Patão dominou em Portugal com a conquista de quatro troféus: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e a Taça de Portugal.   




Futebol

Olha que vai, Schmidt! PSG e Manchester United em luta acesa para 'levar' craque do Benfica

Colossos europeus entram numa espécie de leilão para garantir o passe de jogador importante do técnico alemão

Cuidado, Schmidt: PSG e Man United lideram corrida por craque do Benfica
Cuidado, Schmidt: PSG e Man United lideram corrida por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O craque do Benfica, orientado por Roger Schmidt, João Neves, continua a ser uma das peças mais cobiçadas no mercado de transferências. Desta vez, o PSG e o Manchester United lideram a corrida para garantir o passe do médio. 

O diário desportivo português O Jogo avança, esta sexta-feira, dia 5 de julho, que o Benfica assume grandes dificuldades para 'prender' o jovem talento no plantel de Roger Schmidt, no entanto, também, não abdica dos 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do camisola 87. Já os tubarões europeus não pretendem subir mais do que os 100 milhões de euros, entrando, assim, num leilão, com as águias a aceitarem a oferta mais alta que surgir. 


Vale destacar que os encarnados já rejeitaram duas ofertas que bateram os 60 milhões de euros, sendo que o Manchester United voltou à carga com uma nova proposta a rondar os 70 milhões de euros (Saiba mais AQUI). Importa ainda referir que o PSG tem Joshua Kimmich como alternativa ao médio do Benfica. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

Estrela da equipa de hóquei anunciou esta sexta-feira a decisão final tomada pelo Clube da Luz

Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía anunciou esta sexta-feira, dia 5 de julho, a saída do Benfica. Tal como o nosso Jornal já tinha adiantado em exclusivo (Saiba mais AQUI), o atleta de 38 anos confirmou que terminou a sua ligação ao Glorioso. 

“Hoje comunicaram-me que já não sou parte do clube. Acho que a vida está feita de momentos únicos que nos marcam para a vida toda, estaria a mentir se dissesse que a tristeza não me invade, deixo de ser jogador do Glorioso mas nunca benfiquista”, começou por escrever nas redes sociais. 


“Hoje não tenho palavras. Serei eternamente agradecido, e sempre um de vocês para a toda a vida. Foram 10 anos incríveis", escreveu Carlos Nicolía que cumpriu a 10ª temporada pelo hóquei do Benfica no Instagram seguido pela hashtag "benficasempre". 


Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América
Futebol

Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América

 

Icon Comentário0
Após apontar regresso ao Benfica, Ederson troca Manchester City por...
Futebol

Após apontar regresso ao Benfica, Ederson troca Manchester City por...

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Clube inglês vai aos cofres e oferece 70 milhões por craque do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Clube inglês vai aos cofres e oferece 70 milhões por craque do Benfica

 

Icon Comentário0