Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2024 | 12:21 |
O mercado de inverno está à, mas parece que o ambiente está a aquecer para os lados do Benfica. Depois de Tomás Araújo se tornar num dos alvos do Manchester United, eis que agora há quem adiante os valores de uma possível proposta.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português.
A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube.
Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Antigo árbitro internacional da FIFA analisou lances capitais da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e comentou uma possível infração no jogo das águias
04 Fev 2026 | 11:52 |
Iturralde González deu razão à decisão feita pelo VAR na partida diante do Tondela. Segundo afirmou o antigo árbitro espanhol, os juízes estiveram bem em anular a decisão de Luís Godinho em assinalar grande penalidade a favor do Benfica, considerando que o médio fez uma 'simulação perfeita'.
Iturralde González: "Eu acho que é uma simulação perfeita"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro internacional da FIFA analisou alguns lances que aconteceram nas partidas dos três grandes, em relação à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sobre o caso capital no empate entre o Benfica e Tondela, Iturralde González não teve dúvidas: "Eu acho que é uma simulação perfeita".
"O jogador do Benfica diminui o ritmo da corrida e, ao sentir o contato, deixa-se cair", continuou o especialista espanhol, em resposta ao diário desportivo, explicando a sua interpretação do lance protagonizado entre Leandro Barreiro e Bebeto, na grande área do Tondela.
Iturralde González: "Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta"
"Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta e, claro, um cartão amarelo para Leandro Barreiro por simulação", concluiu o antigo senhor do apito, considerando que não houve qualquer infração, contrariando algumas análises feitas por outros especialistas.
"O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro", comentou no rescaldo do encontro, Tiago Antunes, à Rádio Renascença, considerando que houve um ajuizamento errado da parte da equipa de arbitragem.
Avançado internacional sueco, no recente dérbi londrino que contou para a Taça da Liga Inglesa, atordoa 'blues' de antiga águia
04 Fev 2026 | 11:27 |
O Arsenal tornou-se, nesta passada terça-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final da Taça da Liga Inglesa, graças ao triunfo conquistado sobre o Chelsea, de Enzo Fernández - que venceu o West Ham no passado sábado - , no Emirates Stadium, por 1-0. Isto, depois dos 'gunners' na primeira mão das meias-finais, terem saído de Stamford Bridge com uma vantagem, por 2-3.
O Chelsea demorou a entrar no jogo, mas até fez o primeiro remate do jogo, por Liam Delap, mas fraco e ao lado. Lance que fez bem à equipa visitante, que passou a ter mais bola, mas permitiu que a primeira grande oportunidade pertencesse à equipa arsenalista, com remate forte de Gabriel Magalhães que mereceu uma excelente defesa de Robert Sanchez. Contudo, a primeira parte jogou-se sem destaque. Sem oportunidades, sem domínio de uma ou outra equipa.
O primeiro lance com algum perigo no segundo tempo foi do Chelsea, mas a ameaça 'blue' desapareceu rapidamente. O Arsenal continuou a mostrar uma incapacidade ofensiva que ainda não se tinha visto esta temporada, mas do outro lado a produção no ataque era também escassa.
Cenário ideal para Liam Rosenior lançar Cole Palmer e Estêvão e dar à sua equipa a fantasia que lhe ia faltando. Criou uma ou duas oportunidades, mas muito pouco para iludir a competente defesa do Arsenal. No último minuto do jogo (90+7'), surgiu um golo de Kai Havertz quando o Chelsea arriscou tudo e subiu as suas linhas.
O outro finalista é encontrado hoje, com o Manchester City a jogar em casa frente ao Newcastle, detentor do troféu, e com dois golos de vantagem após vitória fora por 2-0. O apito inicial do encontro está marcado para as 20h00.
Segundo foi revelado pela imprensa, futebolista mostrou alguma reticência perante continuidade na Luz, contudo, acabou por aceitar acordo
04 Fev 2026 | 11:25 |
João Rego acertou a renovação com o Benfica. Pelo que foi apurado, o jovem futebolista, que esteve perto de deixar a Luz no mercado de inverno, viu o seu vínculo às águias ser prolongado. Ao que tudo indica, já existe um acordo estabelecido entre o jogador e a estrutura vermelha e branca.
Segundo deu conta o jornal Record, na sua edição digital, o Benfica encontrava-se, há vários meses, a tentar fechar o processo e, ao que tudo indica, com o fim do mercado, as águias conseguiram convencer o camisola 84 a prorrogar a sua ligação ao emblema encarnado. O anúncio deve acontecer em breve.
João Rego tem contrato válido até ao verão de 2028 e, com esta renovação, é bem provável que o vínculo se prolongue até 2030. Além disso, o futebolista tem mostrado alguma reticência em assinar o novo acordo, contudo, o desenrolar do fecho do mercado, nos últimos dias, levou a que o internacional sub-21 desse o 'sim' ao Clube da Luz.
Lançado por Bruno Lage, foi com José Mourinho que João Rego tem tido uma presença consistente nas escolhas do Benfica. Apesar dos seus 20 anos de idade, o médio é bastante apreciado pelo Special One, que o tem chamado, de forma sistemática, às convocatórias das águias, tendo falhado apenas o duelo com o Tondela.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhão de euros - já realizou o total de 19 jogos oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Portugal Meu Super, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo.