
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora! Anatoliy Trubin está convocado para representar a seleção da Ucrânia. O guardião do Benfica vai desfalcar Bruno Lage no período em que o técnico estará a preparar o início do Mundial de Clubes, de acordo com informações anunciada pelo emblema da Luz, através do comunicado oficial, esta terça-feira, 20 de maio.
A dupla jornada está agendada para o mês de junho, com o primeiro embate a ser contra o Canadá. O pontapé de saída desta partida está agendada para o dia 7 de junho, às 19h30, em Portugal Continental. Já o segundo duelo vai acontecer a 10 de junho frente à Nova Zelândia, sendo que está marcado para às 21h00, hora de Portugal Continental. Assim sendo, o guardião do Benfica não vai estar disponível para Bruno Lage neste período de tempo.
Ainda antes de disputar estes encontros ao serviço da Ucrânia, Trubin terá uma missão pela frente: a conquista da Taça de Portugal. Depois da perda do título nacional, o guarda-redes do Benfica vai tentar ajudar a turma de Bruno Lage a vencer a prova-rainha, uma competição que escapa ao Glorioso desde 2016/17.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
No que toca à sua temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos, dando excelente conta de si.
Confira os treinos de Anatoliy Trubin na praia:
Sócios e adeptos, segundo os regulamentos da organização, têm uma data definida para a oportunidade de assegurar as entradas para a competição
|
Com a temporada nacional prestes a terminar, sendo que o capítulo final está marcado para domingo, 25 de maio, com a Taça de Portugal, o Mundial de Clubes está cada vez mais visível no horizonte. Com a prova internacional em mente, os Benfiquistas têm até ao dia de hoje, 20 de maio, para solicitarem os códigos no site oficial das águias.
Segundo o que escreveu o jornal Record, os Sócios e adeptos do Benfica têm até ao final do dia de hoje para levantarem os códigos que lhes irão permitir adquirir os ingressos para a competição que vai decorrer nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho.
Conforme escreve a mesma fonte, cada Benfiquista pode solicitar até cinco códigos que, mais tarde, serão utilizados no site oficial da FIFA para o mesmo conseguir comprar entradas para os jogos que pretende assistir, neste caso, as partidas dos encarnados a contar para o Grupo C da fase de grupos do torneio.
Os encarnados iniciam a sua participação a 16 de junho, frente ao Boca Juniors (em Miami) e, até à data, é o duelo com maior procura da parte dos adeptos. Ao que se pôde apurar, os ingressos custam entre 45 e 116 dólares. Segue-se o Auckland City, em Orlando, e os ingressos vão custar entre os 76 e os 134 dólares. Por fim, o Glorioso vai até Charlotte, onde vai medir forças com o Bayern Munique e os bilhetes vão custar entre os 45 e os 107 dólares.
Recorde-se, que antes do arranque oficial da competição, várias equipas têm tido alguns problemas com as autoridades americanas em relação aos vistos. Um dos casos mais recentes foi de um defesa do Boca Juniors, que caso não obtenha autorização, corre o risco de falhar o torneio e, consequentemente, o encontro frente às águias.
Com Rui Costa atento, clube 'abana contrato' com um salário principesco para tentar seduzir estrela do plantel de Bruno Lage
|
O Real Madrid está a fazer todos os esforços de forma a tentar garantir a contratação de Álvaro Carreras e até já se fala de um salário bem alto para o defesa espanhol. O jornalista Ramón Álvarez de Mon revela que os merengues chegaram a um acordo com o lateral-esquerdo para um vencimento a rondar os 9 milhões de euros.
A fonte acima referida garante que, caso Carreras reforce os galácticos, irá receber um salário anual bruto na ordem dos 9 milhões de euros. O jornalista espanhol assegura que o atleta do Benfica chegou a um acordo para receber essa verba, sendo um dos termos estabelecidos no compromisso alcançado pelo jogador espanhol e o Real Madrid.
Este acordo pessoal já foi estabelecido entre ambas as partes, de acordo com a imprensa espanhola. A direção de Florentino Pérez tem acelerado as negociações de forma a fechar a contratação de Álvaro Carreras e levá-lo do Benfica ainda antes do começo do Mundial de Clubes de 2025.
No entanto, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa ‘torce o nariz’ a este cenário, querendo manter Carreras no plantel do Benfica durante a competição. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista, que tem estado em destaque na turma encarnada esta temporada, continua a despertar interesse de vários conjuntos
|
Última hora! O Benfica já terá definido um valor para libertar Tomás Araújo no próximo mercado de transferências. De acordo com a informação conhecida esta terça-feira, as águias ponderam libertar o camisola 44 dos vermelhos e brancos, contudo para que tal aconteça, os pretendentes vão ter que 'sacar' dos milhões.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), face ao interesse de vários conjuntos europeus em Tomás Araújo, Rui Costa está decidido em encher os cofres do Benfica. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz está aberto a aceitar qualquer coisa como 65 e 70 milhões de euros pelo passe do internacional português.
Ora esta nova informação acaba por trazer novidades relativas ao valor exigido por Rui Costa. Depois de ter apontado para a cláusula de rescisão, atualmente nos 80 milhões de euros, o Presidente do Clube da Luz, a confirmar-se, terá baixado as exigências, estando agora disponível para aceitar um valor mais baixo.
Vale recordar que neste momento o camisola 44 dos vermelhos e brancos está na lista dos principais conjuntos europeus. A brilhar ao serviço do Benfica, Tomás Araújo está no radar do Liverpool e do PSG, tubarões que já por mais do que uma vez apontaram baterias ao central de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur: