Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt tem más notícias para o duelo do Benfica com o Casa Pia. Os encarnados contam com uma baixa de última hora e Ángel Di María vai ficar de fora do embate diante dos gansos. Segundo informa o jornal português Record, o camisola 11 não vai fazer parte das opções do técnico alemão devido a uma lesão contraída no treino.
Di María terá feito uma entorse num tornozelo e terá de aguardar que a zona desinche para realizar exames médicos. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte o craque será submetido aos exames já este sábado, de maneira a entender a gravidade da lesão.
Assim, o extremo argentino junta-se a Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup no boletim clínico das águias, sendo que Gianluca Prestianni saiu em dificuldades do embate com o Famalicão, porém estará apto para o confronto com o Casa Pia. Dada a lesão de Di María, é então provável que Roger Schmidt volte a apostar em João Mário no onze titular.
Importa recordar que o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, 17 de agosto. O segundo encontro da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz na passada temporada, onde realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. Já em 2024/25, o camisola 11 foi a jogo diante do Famalicão, somando 45 minutos.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.
Águias vão receber os gansos este sábado, no Estádio da Luz, pelas 20h30
|
0João Pereira, treinador do Casa Pia, lançou, na passada sexta-feira, o duelo diante do Benfica. O técnico dos gansos revelou qual será a estratégia para tentar travar o Glorioso, garantindo que a sua equipa vai "aproveitar todos os erros que possam existir.
"Não estando presente no Casa Pia na época passada, mas já tendo assistido evidentemente a esse jogo, foi um detalhe. O golo do Casa Pia acaba por ser um detalhe, onde existiu uma construção, mas depois houve um momento de alguma infelicidade da parte do guarda-redes do Benfica", começou por mencionar o técnico dos casapianos.
"São erros que acontecem, o Casa Pia aproveitou e o que temos de fazer amanhã é aproveitar todos os erros que possam existir ou ser criados por nós, porque para haver golos têm de haver erros e vamos fazer de tudo para que aconteçam esses mesmos erros, para conseguirmos aproveitar eventuais espaços e oportunidades que possamos criar, de modo a sermos mais concretizadores, e conseguirmos a vitória contra o Benfica", disse.
"O que temos de fazer amanhã é aproveitar todos os erros que possam existir ou ser criados por nós"
"Relativamente ao Benfica, sabemos que quer ser campeão e para ser campeão tem de lutar pelas vitórias semana após semana, tem a obrigação de vencer, mas aqui no Casa Pia temos a obrigação de ser cada vez melhores a cada dia que passa e, a partir daí, ambicionarmos mais vitórias para alcançarmos o nosso objetivo, que é a permanência na 1.ª Liga", concluiu João Pereira.
Recorde-se que, o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30. O duelo, que vai contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, vai ser disputado no Estádio da Luz, sendo esperada 'casa cheia' no regresso à Catedral.
Encarnados vão a jogo este sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz
|
0O Benfica de Roger Schmidt defronta, este sábado, 17 de agosto, pelas 20h30, o Casa Pia. A partida, que vai marcar o primeiro embate no Estádio da Luz em 2024/25, conta assim para a jornada 2 do Campeonato Nacional,
As águias chegam a este encontro vindas de uma derrota diante do Famalicão. Os encarnados perderam no arranque do da Liga Portugal Betlcic, por duas bolas a zero, com golos de Marcos Vinicios e Zaydou. Roger Schmidt optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Morato e Niklas-Beste; Florentino, Leandro Barreiro, João Mário, Prestianni e Aursnes; Pavlidis
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção aos gansos, Roger Schmidt deve promover alterações lançando de início Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Jan-Niklas Beste, Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Mário, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica não pode contar com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup, por lesão. Prestianni saiu em dificuldades do embate em Vila Nova de Famalicão, porém tudo indica que esteja apto para a partida com o Casa Pia.
Após o jogo diante do Casa Pia, o Benfica vai receber no Estádio da Luz, o Estrela da Amadroa O encontro está agendado para o próximo sábado, dia 17 de agosto, às 20h30. No que toca aos ingressos, os mesmos já se encontram à venda, sendo esperada casa cheia na segunda jornada da Liga Portugal Betclic.
Transmissão: BTV
Informações: Sábado – 17 de agosto – 20h30 – Estádio da Luz
Ausências: Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Iancu Vasilica será o árbitro da partida, auxiliado por Sérgio Jesus e José Pereira. Sérgio Guelho será o 4º árbitro e Luís Ferreira estará no VAR.
Encarnados têm agitado o mercado de transferências de verão
|
0Depois de oficializado, Renato Sanches foi o terceiro jogador a regressar a uma casa onde já foi feliz, com Rui Costa a repetir uma 'fórmula' que já rendeu títulos ao Benfica. Antes dele vieram Gonçalo Guedes e Ángel Di María. O jovem médio anseia voltar aos relvados e começar com o pé direito, tal como se deu com os seus colegas que venceram logo os seus jogos de estreia.
Apesar de ter saído por empréstimo para o Wolverhampton, dois dias depois de ter voltado, Guedes estreou-se com um golo frente ao Santa Clara, nos Açores, fechando o marcador e garantindo a vitória por 3-0.
Já Di Maria não fica atrás e também teve um regresso em grande aos encarnados. Voltando no verão de 2023, o argentino foi titular no Clássico da Supertaça, a 9 de agosto, e ajudou o Benfica a vencer, marcando o primeiro de dois golos. No final, ainda ergueu a Supertaça, que lhe tinha escapado na primeira vez que vestiu a camisola encarnada, entre 2007 e 2017.
Nunca é demais lembrar que, com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Já no legado de Di Maria, o craque regressou ao Clube da Luz, onde já tinha realizado 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Por fim, Gonçalo Guedes, na primeira metade da época em que esteve ao serviço do Benfica, foi aposta em 14 jogos oficiais, onde protagonizou uma assistência. Além do PSG, do Benfica e dos espanhóis do 'Submarino Amarelo', já passou pelo Valência e, atualmente, está ligado ao Wolverhampton.