Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao Liverpool (Saiba mais AQUI), Orkun Kokçu volta a agitar as águas de mercado, estando, neste momento em estádio com a seleção turca. Contudo, o diário Fotospor dá conta de novidades sobre o camisola 10 do Benfica.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube.
Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI).
Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Confira aqui grandes momentos de Kokçu:
Encarnados vão a jogo com a formação comandada por Vasco Seabra este domingo, 1 de dezembro, em partida da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Arouca deste domingo, 1 de dezembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca.
Depois de um triunfo importante na Liga dos Campeões contra o Mónaco é expectável que Bruno Lage não promova nenhuma alteração e avance com o mesmo onze que saiu vitorioso na partida da quarta jornada da prova milionária. Desta forma, o técnico encarnado deve repetir a fórmula que já funcionou no Clássico com o Porto, goleada por 4-1.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada continua a recuperar das respetivas lesões sendo baixa confirmada para o duelo desta tarde com o Arouca. Por outro lado, Bruno Lage conta com dois regressos aos convocados. Depois de falharem a deslocação ao Mónaco, Jan-Niklas Beste e Gianluca Prestianni estão recuperados e podem ir a jogo.
É de referir que a equipa de arbitragem do Arouca - Benfica está escolhida. Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
Vale recordar que o Benfica enfrenta o Arouca este domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após este encontro, a turma de Bruno Lage volta a entrar em ação no próximo dia 7. O encontro com o Vitória de Guimarães está agendado para o Estádio da Luz, às 18h00, e é referente a mais uma partida do Campeonato Nacional.
Presidente do Clube da Luz falou aos jornalistas depois de marcar presença na inauguração de uma nova Casa do Glorioso
|
0Rui Costa marcou presença na inauguração da nova Casa do Benfica em Arouca, num evento realizado no passado sábado, 30 de novembro, o Presidente do Glorioso foi questionado sobre vários assuntos. Depois de ser abordado sobre questões de mercado, o chefe máximo do Glorioso comentou o calendário preenchido dos encarnados, assim como o desempenho de Bruno Lage à frente das águias.
"Este mês de dezembro será extremamente exigente, com uma elevada densidade de jogos e desafios de grande dificuldade. Quando o Bruno Lage assumiu a equipa, disse que tínhamos tempo e qualidade para lutar pelo título, e isso mantém-se. É evidente que não desejávamos estar nesta posição, não queríamos perder cinco pontos nas quatro primeiras jornadas", começou por dizer o Presidente do Benfica.
Rui Costa - É evidente que não desejávamos estar nesta posição
"Contudo, nada se decide tão cedo, e o trabalho que temos vindo a desenvolver, a forma como a equipa tem crescido, traz-nos novamente a ambição de alcançar o título. Estamos focados nisso, e vamos lutar com toda a determinação. Continuamos a depender exclusivamente de nós e acredito firmemente no que a equipa e o Bruno têm feito. Vejo um grupo extremamente motivado", prosseguiu Rui Costa.
Rui Costa - Vejo um grupo extremamente motivado
"Amanhã [hoje] temos mais um desafio complicado, mas confio numa boa resposta por parte da equipa. Apesar da intensidade deste mês, espero que, ao final do ano, possamos estar satisfeitos e orgulhosos pelo caminho que percorremos até aqui", finalizou o Presidente do Clube da Luz.
Recorde-se que na inauguração da Casa do Benfica em Arouca, Rui Costa falou ainda sobre questões de mercado, tendo mesmo deixado uma garantia sobre os três centrais de Bruno Lage. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", revelou o Presidente do Benfica.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Durante a inauguração da Casa do Benfica em Arouca, o dirigente das águias anunciou um novo projeto para o Clube da Luz
|
0No passado dia 30 de novembro, aproveitando a deslocação a Arouca, Rui Costa, que liderou a comitiva encarnada, fez uma paragem na região para, participar na inauguração de mais uma Casa do Benfica, mais uma das muitas espalhadas pelo território nacional e além fronteiras e além-mar. Durante o discurso de inauguração, o presidente do Benfica falou do futuro do clube e fez um anuncio importante em relação ao recinto desportivo encarnado.
Rui Costa informou que está a ser planeado um projeto com a finalidade de aumentar a lotação existente no Estádio da Luz, de forma a permitir que mais Benfiquistas possam assistir aos encontros do Glorioso: “Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”, começou por dizer o líder do Clube da Luz.
À margem da inauguração da Casa do Benfica, o presidente das águias salientou que, o projeto vai de encontro à comunidade Benfiquista e a sua segurança, dentro e fora do recinto. “Como disse aqui na apresentação desse projeto, sem perder a comunidade para os nossos adeptos, sem perder a segurança, sem perder nada disso. Mas, acima de tudo, otimizar aquilo que são os espaços do Estádio da Luz”, fez questão de frisar.
Para finalizar, o líder máximo do Benfica explicou as razões que levaram a estrutura encarnada a avançar com o aumento da lotação da Catedral: “E isto deve-se ao facto de o estádio estar sempre lotado, haver uma procura cada vez maior e nós procurarmos ter cada vez mais benfiquistas dentro do Estádio da Luz. Portanto, estamos satisfeitos, e eu acho que é uma notícia que satisfaz todos os benfiquistas também que o nosso estádio fique com uma lotação de 70 mil lugares. É um processo que já está em curso, felizmente”, finalizou Rui Costa.
Recorde-se que o dirigente do Glorioso, antes da inauguração do novo espaço para sócios e adeptos locais, esteve, juntamente com toda a equipa do Benfica, nos Paços do Concelho, numa cerimónia solene, a convite de Margarida Belém, presidente da autarquia local. Contudo, o dito evento, acabou por criar alguma polémica entre o Arouca e a Câmara Municipal, visto que o clube achou uma falta de respeito ter sido convidado para o evento onde os convidados de honra eram as águias.