Futebol
Marco Ferreira tira todas as dúvidas sobre lance capital no Benfica - Braga: "Falhar a interceção..
08 Jan 2026 | 10:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jul 2024 | 14:17 |
O desejo de David Neres de se transferir para o Nápoles está cada vez mais forte. O extremo brasileiro, que tem procurado mais tempo de jogo, terá revelado ao Benfica a vontade de se mudar para a Serie A. De acordo com o portal CalcioNapoli24, a transferência está em pauta e é uma realidade iminente.
A imprensa italiana destaca que o interesse do Nápoles é genuíno e substancial. As negociações entre os clubes ainda estão em fase inicial, mas o emblema da Serie A já demonstrou um grande desejo em contar com o jogador, que, face à grande quantidade de extremos no plantel de Roger Schmidt, poderá ver com bons olhos uma saída neste mercado.
O extremo procura assim mais tempo de jogo e uma mudança para o Nápoles representará uma orportunidade de crescimento e de maior participação. A transferência de Neres para o Nápoles poderia assim trazer novas perspectivas tanto para o jogador quanto para o clube italiano.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Veja aqui toda a qualidade que David Neres tem com a bola nos pés:
Fontes italianas revelam que as partes estão muito perto de selar um acordo, contudo a saída do atleta continua dependente de um obstáculo de última hora
08 Jan 2026 | 11:55 |
O Torino já acertou todos os detalhes do contrato com Rafael Obrador. Pelo que foi apurado, as negociações entre o emblema italiano e o futebolista chegaram a bom porto. No entanto, as mesmas fontes explicam que o Benfica tem sido o principal obstáculo à sua saída, por não aceitar a proposta que o clube de Turim apresentou junto das águias.
Segundo escreve o Tuttosport, o Torino tem tudo acertado com o camisola 3 dos encarnados, mas o mesmo não acontece com o Benfica, uma vez que os dois clubes ainda não chegaram a um entendimento no que diz respeito aos valores envolvidos na transferência.
Adianta o jornal italiano que Obrador deverá deixar as águias a título de empréstimo, com o emblema italiano a ficar com uma opção de compra. É precisamente neste detalhe que surge o entrave: o Torino está disposto a pagar apenas 2 milhões de euros, uma quantia que fica muito abaixo do valor investido pelo Clube da Luz junto do Real Madrid, no defeso de verão.
Além disso, o Tuttosport revela que o impasse não se prende apenas com os valores em causa. A mesma fonte explica que, do lado do Torino, o clube italiano está também dependente de algumas saídas, nomeadamente as de Biraghi e Nkounkou.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Novela em torno da contratação do avançado do Nápoles sofre mais uma atualização, com novos dados a deixarem os encarnados em alerta
08 Jan 2026 | 11:25 |
O Porto voltou a entrar na corrida por Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, o emblema da Invicta, eterno rival do Benfica, também está interessado no avançado italiano, que tem sido pouco utilizado no Nápoles, clube ao qual se encontra emprestado pela Udinese.
Segundo informações avançadas pela imprensa italiana, os dragões regressaram à disputa pelo camisola 27, dias depois de Fabrizio Romano ter dado a entender que a equipa presidida por André Villas-Boas não estaria interessada em Lucca. Com este novo dado, a vida do Benfica fica ainda mais complicada.
De acordo com Alessio Lento, o Porto não só voltou à corrida pelo internacional italiano, como já terá iniciado negociações diretamente com o Nápoles. Lorenzo Lucca encaixa no perfil desejado por José Mourinho, o que, por si só, aumenta a pressão sobre a estrutura encarnada para conseguir fechar a sua contratação.
No entanto, importa recordar que o negócio por Lorenzo Lucca não tem sido fácil desde os momentos iniciais. O Clube da Luz tem esbarrado em obstáculos financeiros, uma vez que o Nápoles pretende encaixar uma quantia próxima do valor de mercado do atleta. Além disso, Lucca já terá informado os napolitanos de que, em caso de saída, a sua prioridade passa por permanecer em Itália.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Médio do Clube da Luz, que enfrentou longa paragem, foi substituído após 45 minutos em campo diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga
08 Jan 2026 | 11:18 |
José Mourinho inocentou Manu Silva de qualquer responsabilidade pela derrota do Benfica na meia-final da Taça da Liga. No final da partida, o técnico das águias recordou que o médio vem de uma longa paragem por lesão e que, nesse sentido, ainda não está preparado para jogos de elevada intensidade.
"A equipa foi mais forte na segunda parte, mas não foi por causa de Manu"
"Não foi pelo Manu. A equipa foi mais forte na segunda parte, mas não foi por causa de Manu que fizemos a primeira parte que fizemos", começou por afirmar José Mourinho, em conferência de imprensa, já depois de ter disparado em várias direções, nomeadamente de João Pinheiro, e arrasado os jogadores do Benfica.
"O Manu teve uma das lesões mais graves no futebol. Estava num processo de crescimento gradual, fez o jogo com o Farense, depois frente ao Estoril em casa em que tivemos pouca correria e muita posse de bola. Sabíamos que havia algum risco com o Manu, não por culpa própria, mas por culpa da sua situação", finalizou o técnico encarnado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - leva sete encontros disputados: quatro na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O antigo jogador do Vitória de Guimarães soma 240 minutos de utilização.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Marco Ferreira tira todas as dúvidas sobre lance capital no Benfica - Braga: "Falhar a interceção..
08 Jan 2026 | 10:46
Vangelis Pavlidis pede desculpa aos adeptos e explica derrota no Benfica - Braga
08 Jan 2026 | 09:35
Mourinho irónico sobre atuação de João Pinheiro no Benfica - Braga: "Bom para o currículo"
08 Jan 2026 | 09:59