Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: há novidades sobre lesão de Renato Sanches que não agradam ao Benfica

Médio formado no Seixal saiu mais cedo do treino orientado por Bruno Lage, existindo agora notícias sobre o estado do camisola 85 da Luz

Há novidades sobre a lesão de Renato Sanches antes do Benfica - Santa Clara
Há novidades sobre a lesão de Renato Sanches antes do Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

novidades quanto à lesão de Renato Sanches. Depois da imprensa nacional ter dado conta de que o reforço de verão saiu mais cedo do treino devido a um problema físico, sabe-se agora que o médio formado no Seixal sofreu uma lesão muscular na coxa direita, estando afastado dos próximos duelos. 


Apesar do Benfica ainda não ter apresentado uma informação oficial do boletim clínico, o jornal A Bola avançou, esta quarta-feira, 11 de setembro, que o atleta deverá ficar longe dos relvados nos próximos embates, não estando fora dos planos apenas para a receção ao Santa Clara. Nesse sentido, Renato Sanches arrisca-se mesmo a não participar na estreia do Glorioso na Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha, já no dia 19 de setembro. 


É importante destacar que, inicialmente, o médio emprestado pelo PSG estava em dúvida apenas para o duelo com a turma açoriana. Face ao problema muscular, espera-se, agora, que o cenário agrave. Vale referir, ainda, que o historial de lesões de Renato Sanches é um quadro acompanhado de perto pelo departamento médico das águias, sendo que o craque ainda não se estreou a titular, estando a adaptar-se aos poucos. 


Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027. Já na presente época, o camisola 85 realizou dois embates, totalizando 64 minutos.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Alemães garantem: Schmidt pediu Marvin Schwabe para o Benfica, mas 'entrave' impediu

Imprensa germânica deu conta de que o antigo treinador das águias solicitou a vinda do compatriota para a Luz, mas negócio acabou por 'ir por água abaixo'

Schmidt pediu Marvin Schwabe, mas Benfica enfrentou dois entraves
Schmidt pediu Marvin Schwabe, mas Benfica enfrentou dois entraves

  |

Icon Comentário0

Apesar de Roger Schmidt já não fazer parte dos quadros do Benfica, existem agora novidades de mercado que apontam para um pedido feito pelo ex-técnico dos encarnados. De acordo com a imprensa alemã, o timoneiro germânico solicitou a vinda de Marvin Schwabe. 


Segundo adianta o jornal Bild, esta quarta-feira, 11 de setembro, Roger Schmidt via o guarda-redes do Colónia como a perfeita alternativa a Anatoliy Trubin na baliza das águias. Contudo, o negócio foi por 'água abaixo' devido a dois obstáculos. 


O primeiro está relacionado com o facto do Benfica não ter conseguido arranjar uma solução para Samuel Soares. O atual segundo guardião das águias ainda foi apontado a um empréstimo no Famalicão, contudo, o negócio não avançou. O segundo entrave foi a saída de Roger Schmidt no final do mês de agosto, poucos dias antes do fecho do mercado. 


"O técnico encarnado terá feito tudo para que o seu compatriota viesse para a Luz, mas o negócio acabaria por falhar por dois motivos: o Benfica não conseguiu colocação para Samuel Soares e, depois, porque o próprio Schmidt seria despedido no último dia de agosto", pode-se ler na fonte mencionada acima. 

Sendo assim, como o pedido foi feito pelo antigo treinador das águias, Rui Costa acabou por não avançar com a contratação do guarda-redes, que é suplente no clube alemão. É de recordar que o Benfica esteve até ao último dia do defeso de verão à procura de uma alternativa para o titular, Anatoliy Trubin. Ricardo Velho e Rui Silva foram alguns dos nomes em cima da mesa, contudo Samuel Soares acabou por ficar e os encarnados não contrataram nenhum guarda-redes. 


Na atual temporada de 2024/2025, Marvin Schwabe - avaliado em 4 milhões de euros - ainda não disputou nenhuma partida ao serviço do Colónia. Na época transata, com a camisola dos alemães, o guardião de 29 anos foi aposta em 36 partidas, tendo sofrido um total de 64 golos nos 3270 minutos registados ao longo da temporada. 


Futebol

Números não deixam enganar: Benfica conquista mais terreno internacional

Equipa encarnada somou novas estatísticas, aumentando o poderia no que toca além fronteiras no plantel que, agora, está nas mãos de Bruno Lage

Benfica conquista cada vez mais terreno internacional
Benfica conquista cada vez mais terreno internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica mudou de um treinador alemão para um português, mas as mudanças no Clube encarnado não ficam por aí. A comparar com a temporada passada, a equipa da Luz adicionou mais uma nacionalidade ao plantel e passam de 13 para 14 países representados no Glorioso.


As contratações de Issa Kaboré (Burquina Faso) e de Zeki Amdouni (Suíça) aumentaram as nacionalidades representadas no emblema da Catedral. O país mais representado é Portugal, apesar das três saídas este verão (Rafa, João Mário e João Neves), segue-se a Argentina com quatro jogadores e a fechar o top-3 temos um empate entre Noruega e Turquia ambos com dois jogadores no Benfica.


Um dado interessante é que brasileiros são a segunda nacionalidade mais representada na história do Clube (94 jogadores) e esta época somente conta com um jogador, Arthur Cabral, após as vendas de Morato e Marcos Leonardo. A primeira é a portuguesa (601) e a terceira a Argentina (25). Outro dado curioso é que, na temporada passada, foi a primeira vez que o Benfica tinha um turco no plantel e esta época serão dois jogadores a representar a Turquia na equipa encarnada.


Agora cabe a Bruno Lage decidir quais serão os 11 jogadores que vão entrar em campo no próximo sábado frente ao Santa Clara, 14 de setembro, num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional e que marca também a (re)estreia do técnico português ao serviço do Benfica.

Recorde-se que Bruno Lage já esteve no comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Bruno Lage recebe péssimas notícias sobre Renato Sanches, antes do Benfica - Santa Clara

Encarnados vão receber os insulares, no próximo sábado, dia14 de setembro, querendo deixar para trás o desaire com o Moreirense

Renato Sanches pode não ser opção para Bruno Lage no Benfica - Santa Clara
Renato Sanches pode não ser opção para Bruno Lage no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Agora é que são elas! Renato Sanches está na dúvida para o encontro do Benfica com o Santa Clara. De acordo com informações avançadas pela pelo jornal Record, o médio formado no Seixal, que regressou ao Glorioso neste mercado de verão por empréstimo do PSG, poderá não estar presente devido a lesão, depois de ter abandonado a sessão de treinos da passada terça-feira com algumas queixas.


Renato Sanches, que é visto como a estrela da companhia, sendo bastante acarinhado pelos adeptos, foi bastante fustigado com lesões na temporada transata, algo que terá gerado alguma preocupação nos dirigentes encarnados. Todavia, o desempenho físico do centrocampista terá melhorado consideravelmente, com a craque a recorrer mesmo ao Dr. Milagres.


Agora, o camisola 85 do Clube da Luz arrisca-se a falhar o seu primeiro embate de águia ao peito, em 2024/25. A partida entre o Benfica e o Santa Clara, relembre-se, está agendada para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30 no Estádio da Luz.


Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027. Já na presente época, o camisola 85 realizou dois embates, totalizando 64 minutos. 

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mais uma, Enzo Fernández? Antigo médio do Benfica volta a estar envolvido em polémica
Futebol

Mais uma, Enzo Fernández? Antigo médio do Benfica volta a estar envolvido em polémica

 

Icon Comentário0
Adeptos são problema no Benfica? Há quem aponte: "Quanto mais alto se coloca alguém num pedestal, pior é o tombo"
Futebol

Adeptos são problema no Benfica? Há quem aponte: "Quanto mais alto se coloca alguém num pedestal, pior é o tombo"

 

Icon Comentário0
Seferovic não tem 'meias medidas' e analisa reforço do Benfica: "Vai gostar de Buno Lage"
Futebol

Seferovic não tem 'meias medidas' e analisa reforço do Benfica: "Vai gostar de Buno Lage"

 

Icon Comentário0