Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni, alvo do Benfica para este mercado de verão, estará a pressionar para deixar o Burnley e o emblema inglês encontra-se recetivo a uma possível mudança. A garantia foi dada por Scott Parker, técnico do emblema inglês, que abriu a porta aos jogadores quem não estejam felizes no clube.
"Não queremos muitas mudanças, mas depois de a equipa deixar a Premier League entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não. Do meu lado, a perspetiva sempre foi definir que se os jogadores não querem estar aqui então é melhor encontrar uma solução diferente. Por outro lado, queres ter o melhor talento possível", afirmou o técnico da formação inglesa, na conferência de imprensa da terceira jornada do Championship, com o Sunderland.
"Entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não"
Importa recordar que, atualmente Rui Costa tem um trunfo para garantir o avançado no Benfica, todavia, as águias, que só pretendiam um empréstimo com opção de compra, terão de desembolsar qualquer coisa como 18 milhões de euros.
Além da possível contratação do ponta-de-lança, Rui Costa também se encontra a sondar o mercado por um novo guarda-redes, segundo avançado, extremo e lateral-direito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Assista a este momento de talento do novo alvo do Benfica:
Lateral espanhol cometeu falta na primeira parte do encontro entre os encarnados e os amadorenses
|
0Duarte Gomes analisou o lance que envolveu Álvaro Carreras no Benfica - Estrela da Amadora. O especialista apontou para uma eventual expulsão perante falta do lateral espanhol.
Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista apontou para o facto do camisola 3 da formação da Luz ter empurrado o adversário, Danilo, cometendo falta. "Álvaro Carreras acompanhou Danilo vários metros, a perturbar a sua ação. Alguns metros à frente, derrubou-o (pé direito no esquerdo do adversário", considerou o antigo árbitro.
"A falta tática devia ter sido sancionada com segunda advertência para o espanhol", criticou Duarte Gomes, apontando para o facto de Hélder Malheiro nada ter assinalado. É de referir que, minutos antes, o juiz da partida mostrou cartão amarelo a Álvaro Carreras, após desentendimento com o atleta do Estrela da Amadora, André Luiz.
É importante referir que a turma de Roger Schmidt venceu por 1-0 com um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Craque do Glorioso ainda não se afirmou no onze inicial
|
0Renato Sanches voltou ao Benfica após 8 anos e Roger Schmidt falou sobre o facto do médio ainda não estar pronto para assumir a titularidade no miolo das águias.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", começou por mencionar o técnico alemão, deixando a dica de que cabe ao médio afirmar-se de águia ao peito.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento"
"Ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz, ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento", atirou Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Pretendente do avançado brasileiro avança com proposta pelo passe do craque encarnado
|
0O Al Hilal 'apontou mira' a Marcos Leonardo, no presente mercado de transferências. O avançado do Benfica pode ver a continuidade no plantel encarnado em 'risco', segundo informações adiantadas pelo portal SportsZone.
A mesma fonte garante que o camisola 36 da equipa de Roger Schmidt é prioridade para os sauditas, que já equacionam uma proposta. Ao que tudo indica, o clube do ex-Benfica vai avançar com uma oferta de 10 milhões de euros pelo craque de 21 anos.
É de recordar que Marcos Leonardo chegou ao Glorioso em 2023, no mercado de inverno, tendo assinado um contrato até junho de 2029. A cláusula de rescisão do ponta-de-lança está definida nos 150 milhões de euros.
Após um arranque em que não foi aposta recorrente, o avançado canarinho parece estar a conquistar um lugar no plantel de Roger Schmidt, tendo sido utilizado, durante a pré-época, como colega de Vangelis Pavlidis, com quem já fez dupla dentro das quatro linhas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza dois jogos, sem somar quaisquer golos ou assistências. Durante 2023/2024, levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos, no total, de águia ao peito.
Vale destacar que é a segunda época consecutiva que Marcos Leonardo está ao serviço do Benfica. O ponta-de-lança brasileiro reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, no defeso de janeiro, em 2023, proveniente do Santos, que representava desde 2015, tendo realizado a formação no clube canarinho.