Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2024 | 16:41 |
O Benfica começa os encontros de pré-época esta sexta-feira, dia 12 de julho, e já há bilhetes disponíveis no Estádio Municipal de Águeda, onde vão decorrer os dois primeiros duelos da turma de Roger Schmidt. Desta forma, a venda dos ingressos deixou de ser exclusivamente por via online.
A bilheteira do reduto que vai dar palco ao embate entre os encarnados e o Farense, de hoje, já se encontra aberta, pelo que os adeptos já têm a oportunidade de adquirir a entrada para a partida que arranca às 20h00. Vale destacar que vai ser o primeiro encontro do Benfica de preparação para a próxima temporada, sendo que o próximo coloca a turma de Roger Schmidt frente a frente com o Celta de Vigo, sábado, dia 13 de julho.
O treinador do Benfica poderá vir a surpreender mais logo, visto que tem os três reforços de verão disponiveis e convocados. Jan-Niklas Beste, Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro poderão, inclusive, estrear-se com a camisola do Benfica já esta sexta-feira diante do adversário português, Farense.
Importa referir que Roger Schmidt só não tem à disposição João Neves, António Silva, Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Orkun Kokçu, que cumprem o período de descanso depois de disputarem o EURO 2024, e Nicolás Otamendi, por estar ao serviço da Argentina a competir na Copa América.
O Benfica vai entrar em campo às 20h00 de sexta-feira, dia 12 de julho, para enfrentar o conhecido adversário da Liga Portugal Betclic, Farense, no Estádio Municipal de Águeda, em Aveiro. É o primeiro teste de Roger Schmidt e dos encarnados depois de iniciarem a pré-época, no início do presente mês de julho.
Avançado foi recentemente colocado na rota do emblema do Clube da Luz numa altura em que encontra alguns problemas de alegado incumprimento
19 Jun 2026 | 15:14 |
Na mira do Benfica, Mauro Icardi volta a estar no centro da atualidade na Turquia, mas desta vez por motivos que nada têm que ver com o relvado. Numa altura em que o futuro do avançado argentino continua envolto em incerteza e em que o seu nome tem sido associado ao Benfica, o jogador do Galatasaray está agora envolvido num processo judicial relacionado com um alegado incumprimento no pagamento de rendas de uma habitação em Istambul.
Segundo informações avançadas pelo jornal turco Fanatik, o conflito teve origem após o futebolista abandonar o imóvel quatro meses antes do término do contrato de arrendamento, que tinha a duração de um ano. O proprietário da residência exigiu posteriormente o pagamento das rendas correspondentes ao período remanescente do vínculo, num valor que ascende aos 8 milhões de liras turcas, quantia que ronda os 150 mil euros à taxa de câmbio atual.
A mesma fonte revela que Mauro Icardi recusou efetuar o pagamento solicitado, levando o senhorio a avançar com uma ordem de execução. O internacional argentino contestou entretanto essa decisão, situação que motivou uma nova ação por parte da empresa proprietária do imóvel, que decidiu recorrer ao Tribunal Civil de Paz de Istambul para tentar anular formalmente a objeção apresentada pelo jogador.
De acordo com os responsáveis pela ação judicial, o contrato assinado entre ambas as partes prevê a obrigatoriedade do pagamento das rendas correspondentes ao período em falta, mesmo após a saída antecipada da habitação. É precisamente esse ponto que está agora no centro da disputa legal, com cada uma das partes a defender interpretações distintas das cláusulas estabelecidas no acordo de arrendamento.
O processo foi aceite pelas autoridades judiciais turcas e deverá ser analisado nos próximos dias. Enquanto aguarda pelo desfecho do caso, Mauro Icardi continua também a ver o seu nome associado a possíveis movimentações no mercado de transferências, com o Benfica a aparecer como um dos interessados.
Atleta com passagem no Clube encarnado é a nova aquisição por parte de uma das maiores equipas da Turquia e até já foi campeã nacional
19 Jun 2026 | 15:01 |
Confirmado! Jéssica Silva é oficialmente reforço do Galatasaray. A internacional portuguesa de 31 anos foi apresentada esta quinta-feira pelo clube turco, iniciando uma nova etapa na carreira após ter representado o Al-Hilal na última temporada.
A confirmação surge depois de vários indícios deixados pelo emblema de Istambul nas redes sociais. No último domingo, poucas horas após a avançada anunciar a saída do emblema saudita, o Galatasaray publicou uma imagem com a silhueta de uma jogadora acompanhada da mensagem: "A silhueta diz pouco. O talento diz tudo".
A publicação rapidamente gerou reações entre os adeptos, que apontaram de imediato para Jéssica Silva. A avançada portuguesa chega à Turquia depois de uma época em destaque no Al-Hilal, clube pelo qual apontou 14 golos e somou três assistências em 23 jogos.
A Turquia será o sexto país da carreira da antiga jogadora do Benfica. Antes da passagem pela Arábia Saudita, Jéssica Silva representou clubes na Suécia, Espanha, França e Estados Unidos, destacando-se a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Lyon.
Agora, Jéssica Silva abraça um novo desafio no Galatasaray, um dos clubes mais ambiciosos do futebol feminino turco. Em 2025/26, ficou no terceiro lugar da Liga Turca, a quatro pontos do Trabzonspor e 18 do campeão Fenerbahçe. O clube foi campeão nacional em 2023/2024.
Confira o anúncio do clube turco:
Na visão do comentador, o Clube encarnado começa a temporada em baixo devido ao que foi demonstrado na temporada anterior e a falta de contratações
19 Jun 2026 | 13:22 |
O Benfica iniciou a preparação para a época 2026/27 com uma realidade pouco habitual: até ao momento, a única contratação confirmada para a nova temporada é a chegada de Marco Silva ao comando técnico da equipa. O treinador já sabe que, durante o arranque da pré-temporada, não poderá contar com vários internacionais envolvidos no Mundial, o que deverá obrigar a uma forte aposta em jogadores da formação e a uma gestão mais profunda do plantel.
Para o comentador Luís Pedro Sousa, este contexto coloca o Benfica em desvantagem relativamente aos principais rivais, Porto e Sporting, que já aceleraram o seu planeamento de mercado. O comentador sublinha ainda que essa desvantagem se explica não só pela reorganização interna, mas também pela ausência de reforços concretizados até ao momento.
Luís Pedro Sousa: "Benfica parte para a nova temporada com alguma desvantagem”
“Marco Silva prometeu um Benfica dominador, ofensivo, um Benfica ganhador. Foi isso que ele prometeu. Nas competições internas vai ter de acontecer, pelo menos o dominador e ofensivo, vamos ver se será ganhador. Porque o Benfica parte para a nova temporada com alguma desvantagem”, afirmou.
Enquanto o Benfica ainda não anunciou contratações, Porto e Sporting já reforçaram os respetivos planteis. Os dragões garantiram André Silva e João Afonso, enquanto os leões asseguraram as chegadas de Silas Andersen, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, numa abordagem mais agressiva ao mercado. Segundo Luís Pedro Sousa, o Porto tem optado por “contratações cirúrgicas”, enquanto o Sporting terá praticamente fechado o seu plantel ainda numa fase precoce do defeso.
Apesar do arranque mais lento, o comentador considera que a ausência de reforços não impede uma época bem-sucedida, desde que o processo de construção da equipa seja bem executado: “O Benfica, até à hora desta conversa, não conheço um jogador contratado, nem mesmo um em via de contratação, então vai partir um bocado atrás. O que não é impeditivo para boa temporada”, concluiu.
Marco Silva encontra trunfo escondido no Benfica e há quem o veja como uma futura estrela
19 Jun 2026 | 12:51