
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves continua em especial destaque com o Manto Sagrado, estando a brilhar desde que subiu à equipa principal do Benfica, a meio da temporada passada. O brilho do camisola 87 não passa despercebido ao Manchester United, que prepara-se para voltar ao ataque pelo médio, no próximo verão.
Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal britânico Manchester Evening News, os red devils têm uma longa lista de compras para a próxima janela de mercado, querendo contratar nove reforços para a temporada 2024/25. Esta novidade acaba por ser má para o Benfica, uma vez que João Neves é um dos alvos prioritários.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o centrocampista formado no Seixal, que é uma peça-chave para Roger Schmidt, é visto como o principal nome para substituir Casemiro, antigo futebolista do Porto, que deverá abandonar o Manchester United brevemente.
Além de João Neves, o Manchester United também estará de olho em Jarrad Branthwaite (Everton), Gleison Bremer (Juventus), Bruno Guimarães Newcastle), Kiernan Dewsbury-Hall (Leicester City), Michael Olise (Crystal Palace), Edmond Tapsoba (Bayer Leverkusen) e Joshua Zirkee (Bologna).
Vale destacar que Rui Costa não pretende ver sair o camisola 87 do Benfica neste mercado de transferências de verão, estando mesmo em cima da mesa um aumento da cláusula de rescisão. Os responsáveis encarnados pretendem blindar o médio com uma cláusula de 150 milhões de euros.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 55 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada. O médio totalizou 4.214 minutos nos embates disputados entre a Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.
O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos fez uma temporada de elevado nível, mesmo tendo sido adaptado a lateral-direito, após a ausência de Bah
|
Depois de ter desfalcado o Benfica de Roger Schmidt, ao levar Enzo Fernández no mercado de transferências de inverno em 2023, o Chelsea promete voltar a fazer 'estragos' no Clube da Luz. Pois bem, após terem feito negócios com Rui Costa, os ingleses apontam agora a mira para Tomás Araújo.
Quem está a avançar a informação é o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, que garante que o emblema da Premier League pretende voltar à carga pelo central formado no Seixal, agora que perdeu o Huijsen para o conjunto madrileno. Contudo, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo.
O jornalista turco revela, esta quarta-feira, 21 de maio, através uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), que também o PSG, Liverpool e Real Madrid estariam atentos ao central internacional português. Contudo, a mesma fonte assegura que é possível que os merengues desistam, dada a contratação de Dean Huijsen.
Importa destacar que, o interesse do Chelsea em Tomás Araújo não é novo. Os blues tentaram levar o craque de Bruno Lage no passado mercado de verão, no entanto, a direção de Rui Costa não aceitou ver sair o futebolista formado no Seixal por menos do que era previsto na cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur sobre o interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
Confirmada a sua saída dos vermelhos brancos no final da temporada, astro argentino está a contas com ‘interesse’ inesperado
|
No final do encontro, frente ao Braga, Ángel Di María revelou que vai deixar o Benfica no final da época e pretendentes parece que não faltam ao craque. Pedro Gonçalves, no programa Futebol Total, acabou por revelar que contrataria o astro do Clube da Luz, deixando assim a 'proposta' no ar, em jeito de brincadeira.
Antes de analisar o último Dérbi eterno da presente temporada, o futebolista do Sporting foi desafiado a escolher, na sua opinião, que jogador contratava aos seus rivais. Sobre o Glorioso, Pote surpreendeu com a sua resposta: “Contratava o Di María, sem dúvida. Pelo currículo”.
Pedro Gonçalves - Contratava o Di María, sem dúvida
A escolha do camisola 8 da equipa leonina acaba por ser conveniente, uma vez que, no final do encontro frente ao Braga, a 17 de maio, o argentino recorreu às redes sociais para anunciar que tinha sido o seu último jogo pelo Benfica, pelo menos em jogos a contar para o Campeonato Nacional.
Sobre a final da Taça de Portugal, Pedro Gonçalves rejeitou qualquer favoritismo da parte da turma de Alvalade. “Sporting chega melhor animicamente? Não olhamos para isso assim. É sempre complicado, um jogo de 50/50, o que pudermos controlar vamos controlar, mas é sempre um jogo com muito stress e ansiedade. Claro que vamos entrar com imensa vontade de ganhar e fazer a dobradinha, algo que o Sporting quer muito”, atirou.
Por fim, sobre o golo madrugador que os leões apontaram no Dérbi no Estádio da Luz, o recém chamado à Seleção Nacional deixou um reparo à sua própria equipa: “Baixámos as linhas, vamos rever isso. Baixámos demais, correu bem, porque o empate foi bom para nós”.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos, vale recordar, está emprestado ao Clube da Luz até ao final da presente temporada desportiva
|
Com várias pontas solta ainda no plantel de Bruno Lage, Rui Costa já decidiu o futuro de Zeki Amdouni. Na edição desta quarta-feira, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, que os dirigentes do Benfica pretendem assegurar a continuidade do suíço, no entanto acaba por existir um senão à permanência do craque na Luz.
Apesar de ter uma cláusula de 18 milhões de euros, fixada no último negócio entre o Benfica e o Burnley, Rui Costa não pondera pagar este valor pelo atacante helvético, que neste momento tem sido baixa para Bruno Lage. De acordo com a informação recolhida em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para se sentar à mesa com os representantes do conjunto inglês para negociar Zeki Amdouni.
Segundo a informação recolhida pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a ideia de Rui Costa passa por convencer o Burnley a libertar Zeki Amdouni por um valor inferior aos 18 milhões de euros estabelecido no acordo anterior. Ao que apurou o Glorioso 1904, o Presidente do Benfica acredita que é possível fechar o negócio, contando para isso com a vontade do camisola 7 em ficar em Lisboa na próxima temporada, uma vez que considera que terá mais oportunidades de somar minutos.
O interesse do Monaco em Zeki Amdouni foi outro dos motivos que levou Rui Costa a acelerar as negociações pelo jovem atacante. Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, as possíveis mexidas no setor atacante também são outros dos motivos que levaram o Benfica a apressar esta decisão. Com Arthur Cabral apontado à saída, e o facto de Andrea Belotti poder ainda regressar a Itália, o camisola 7 é visto como uma alternativa válida a Vangelis Pavlidis.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.