
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora: Nuno Félix tem a próxima temporada em risco. O médio formado no Benfica Campus sofreu uma entorse do joelho direito e pode vir a falhar a época inteira, numa altura em que estava integrado no plantel de Bruno Lage, dando o 'salto' para a equipa principal dos vermelhos e brancos para 2025/2026.
O Benfica recorreu aos meios de comunicação oficiais para dar conta da situação clínica de Nuno Félix. "Sofreu uma entorse do joelho direito com rotura completa do ligamento cruzado anterior", pode-se ler na nota de informação clínica do Clube da Luz relativamente ao jovem pupilo de Bruno Lage.
Desta forma, o sonho de integrar o plantel principal do Benfica em 2025/2026 está em risco para Nuno Félix. Embora o Clube da Luz não tenha dado mais pormenores sobre esta lesão, o problema físico aparenta ser grave e espera-se uma longa paragem para o médio português, que viajou com a comitiva encarnada para os EUA de forma a ser opção para o Mundial de Clubes.
Assim sendo, o Benfica deverá dar conhecimento do tempo de paragem de Nuno Félix nos próximos dias, contudo, a certeza que fica é que o médio vai falhar a Supertaça e as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Além disso, o arranque de temporada também deverá estar fora dos planos para o jovem craque formado no Seixal.
Em 2024/2025,, ao serviço do Benfica, Nuno Félix - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 30 encontros: dois na Premier League International Cup e 25 na Segunda Liga. Pela equipa principal do Glorioso, o atleta marcou presença em dois embates da Liga Portugal Betclic. Nos 1.959 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou três assistências.
Especialista em questões de mercado deu conta de que futebolista esteve associado ao emblema italiano, durante este mercado de verão
|
Ederson Moraes continua com o futuro em aberto, sendo que volta a estar apontado a uma saída do Manchester City. Fabrizio Romano revelou novas informações relativamente aos próximos passos do guardião com passagem no Benfica, dando conta de que o Nápoles esteve em conversações para assegurar a contratação do número 1 da baliza da equipa de Pep Guardiola.
De acordo com informações adiantadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o Nápoles está à procura de garantir um novo reforço para a baliza e Ederson chegou a ser um nome equacionado pelos responsáveis italianos. Contudo, o negócio pelo jogador, que já foi campeão pelo Benfica, não foi em frente e uma mudança para a equipa, onde atua David Neres, não aconteceu.
Embora tenham existido conversações, não foi alcançado nenhum acordo, segundo informa Fabrizio Romano. Desta forma, Ederson continua longe de abandonar o Manchester City, apesar do antigo guarda-redes do Benfica já ter sido associado a um possível regresso à Luz, numa altura em que João Félix está próximo de voltar à Catedral.
Recentemente, Ederson até fez comentários sobre o futuro. O ex-Benfica confirmou que tem o foco no Manchester City. "O meu futuro está aqui. Alguns amigos enviam-me muitas notícias, mas 99% são falsas", assegurou o antigo guarda-redes do Clube da Luz, garantindo que tem as atenções colocadas, unicamente, no conjunto orientado por Pep Guardiola.
Na época de 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 48 golos e realizou quatro assistências.
Confira a publicação:
Craque, que já envergou o Manto Sagrado, agora vai passar a representar o ataque do eterno rival para as próximas épocas
|
Jassie Vasconcelos, extremo que já representou o Benfica - que anunciou uma renovação recentemente -, foi oficializada pela equipa feminina do Porto. A avançada, que envergou o Manto Sagrado em 2018/19 e em 2020/21, acabou de ser anunciada pelos dragões e já prestou declarações nas quais mostra uma grande paixão pelo clube do norte.
Jassie Vasconcelos: "O melhor clube do mundo"
A extremo portista revelou que assinar pelo Porto representa o concretizar de um sonho: “O sentimento é o de uma criança que sempre olhou para este clube com amor e carinho, como o melhor clube do mundo. Assinar pelo Porto é um sonho tornado realidade. Cresci aqui perto, no bairro de São Tomé, em Paranhos".
"O Porto tem uma importância muito especial na minha vida, sei o que é ser Porto. Quem não sente isso, não sabe o que é ser Porto, crescer e viver no Porto (cidade). Sempre vivi o Porto intensamente e o meu sangue é azul e branco”, acrescentou Jassie Vasconcelos, fazendo questão de explicar a sua ligação ao clube e à cidade.
Jassie Vasconcelos: "Estava mortinha que criassem a equipa para vir para o porto"
Jassie Vasconcelos não escondeu a emoção em assinar pelo clube do seu coração: “Sempre disse a toda a gente que um dia gostava de jogar no FC Porto. Estava mortinha que criassem a equipa para vir para cá. Era o meu sonho. Estou aqui de coração cheio e é a recompensa de todo o meu trabalho nos últimos anos. Não consigo explicar aquilo que sinto”.
A extremo de 31 anos fez a temporada 2024/25 ao serviço do Altach/Vorderland, da Áustria, conjunto no qual marcou três golos e apontou duas assistências em 10 jogos. Anteriormente, em Portugal, Jassie Vasconcelos já tinha representado Benfica, Vilaverdense e Torreense.
Antigo dirigente dos encarnados comentou sobre a possibilidade do treinador portista rumar à Luz caso candidato vença as eleições
|
Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira será candidato às eleições do Benfica e, embora o mesmo ainda não o tenha revelado, terá Sérgio Conceição como treinador e trunfo eleitoral. Em declarações ao Desporto ao Minuto, José Manuel Capristano, que chegou a ser vice do antigo Presidente dos encarnados, comentou sobre a possibilidade do ex-técnico do Porto rumar à Luz.
José Manuel Capristano: "O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição"
O tema dominou a comunicação social nos últimos dias e José Manuel Capristano não escondeu a sua insatisfação: "A escolha que dizem que Luís Filipe Vieira fez para ser treinador do Benfica, é um tiro no pé. Embora seja verdade que Sérgio Conceição seja um bom treinador e não estando em causa o seu profissionalismo, o ódio figadal que destilava ao Benfica leva-me a dizer que, nesta matéria, Luís Filipe Vieira foi muito mal aconselhado".
"Aquilo que eu, e seguramente muitos benfiquistas, não perdoarão, é o facto de ele ter optado por um homem que realmente não é um vulgar indivíduo para o Benfica. As pessoas não podem ter memória curta! O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição. É um autêntico tiro no pé!", analisou o antigo Vice-Presidente dos encarnados.
José Manuel Capristano: "É bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele [Sérgio Conceição] tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível"
Apesar da insatisfação, José Manuel Capristano não descarta a recandidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo máximo do emblema encarnado: "Acho que tem todas as condições para apresentar a candidatura à presidência. Isto por duas razões. Primeiro, porque é sócio. Segundo, porque já foi presidente do Benfica durante 18 anos e deixou a 'obra' que está à vista de todos. Não só o Estádio da Luz, como todo o seu complexo, com as piscinas, os ginásios, como a BTV e depois o Seixal também. Não vejo qualquer razão para que ele não seja candidato. Tem toda a legitimidade para o fazer, na minha opinião".
"Evidentemente haverá muitas pessoas que irão votar no senhor Luís Filipe Vieira. Mas muitos sócios do Benfica têm tanto amor a Sérgio Conceição como Sérgio Conceição tem ao Benfica e não lhe perdoarão esta tomada de decisão. Ver Sérgio Conceição no Benfica, tanto para portistas como para benfiquistas, é antinatura. Se queremos viver o presente e olhar para o futuro, não nos podemos esquecer do passado e o passado de Sérgio Conceição com o Benfica é desastroso. Não é um treinador normal. Treinadores normais há muitos, são quase todos. Agora, é bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível. Destilava o ódio!", concluiu.