Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: João Félix é reforço do Chelsea. O avançado, que fez grande parte da sua formação no Benfica, foi, esta quarta-feira, anunciado como reforço do emblema londrino.
O Chelsea não divulgou os valores envolvidos no negócio, mas, de acordo com as últimas informações, o Atlético de Madrid recebe qualquer coisa como 50 milhões de euros, reservando, ainda, 20% de uma futura venda. João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionária, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção.
Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira a publicação em que o Chelsea anuncia a contratação de João Félix:
Guardião do Farense foi apontado como possível concorrente de Trubin na baliza encarnada
|
0Ricardo Velho, do Farense, foi apontado como possível concorrente de Trubin no Benfica. Contudo, as mais recentes novidades retiram o jogador dos planos de Rui Costa, segundo informa o jornal A Bola.
O guarda-redes dos leões de Faro foi um tema em cima da mesa do Presidente do Benfica, no entanto, não está nos planos das águias. De acordo com o diário desportivo, o Clube da Luz não pretende avançar pelo guardião para garantir uma alternativa a Anatoliy Trubin.
Refira-se que o titular indiscutível de Roger Schmidt sofreu uma lesão, estando, então, em dúvida para o próximo encontro dos encarnados com o Estrela da Amadora. Ao mesmo tempo, Samuel Soares é apontado à saída do Benfica, colocando os encarnados no mercado à procura de um concorrente para Trubin.
Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.
Além das boas intervenções, Ricardo Velho ganhou os três duelos aéreos nos quais participou e realizou dois pontapés de baliza para o último terço ajudando a equipa a sair do meio-campo defensivo.
Em 2024/25, Ricardo Velho - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em dois embates, somando três golos sofridos nos 180 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. O atleta acabou por contabilizar 3.150 minutos.
Al Hilal continua com os olhos bem abertos no produto do Seixal, fazendo mexer no mercado
|
0João Cancelo, que passou pelos escalões do Benfica, vê-se agora sem espaço nas opções de Pep Guardiola no Manchester City. A situação com o Barcelona também não está um ‘mar de rosas’ e parece não ter solução. Consta-se, então, que o jogador poderá ter lugar no emblema de Jorge Jesus, que já demonstrou o interesse pelo internacional por Portugal.
O Al Hilal vê-se prestes a perder o titular que segura a ala direita, Saud Abdulhamid, e foi levado a procurar um nome que ‘tapasse’ essa baixa. João Cancelo assenta que nem uma ‘luva’ no perfil de jogador desejado. Kyle Walker também. Até terça-feira, dia 20 de agosto, o clube saudita estava na cota máxima de estrangeiros (nove), mas o extremo Michael oficializou a saída para o Brasil, o que abre espaço a Cancelo.
Da parte do internacional português ainda não se ouviu nada. Resta saber se a hipótese agrada Cancelo, cuja prioridade continua a ser o regresso ao Barcelona, mas o seu elevado salário, que ronda os 14 milhões, é um entrave. Além disso, a imprensa catalã aponta que nem todos os membros da direção do Barça ficaram agradados com as prestações do luso na época passada.
Do lado da equipa de Pep Guardiola, também há um nome que ressoa. Consta-se que Gündogan está perto de voltar ao Man. City e que médio já conversou com o treinador e rescindirá o vínculo que tinha até final da época com o Barcelona - poupando 15 M€ em salários aos culés - para rumar aos citizens.
Lembrar que no Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Lateral marroquino é cobiçado pelos encarnados para ocupar uma vaga no setor direito
|
0O Benfica mantém as negociações por Zakaria El Ouahdi e há novidades fresquinhas quanto ao interesse. Isto porque o empresário do lateral marroquino, Mohamed Achabhar, afirmou que o craque quer reforçar a equipa.
"Nós gostamos muito do Benfica. O El Ouahdi quer jogar aí. Estamos honrados com o interesse do Benfica e as negociações estão a decorrer", referiu, em declarações concedidas ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 21 de agosto.
O empresário do craque foi ainda mais longe e assegurou que, atualmente, o foco de El Ouahdi é o Genk, apesar das conversações que decorrem. "É claro que o treinador está preocupado com o núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco, neste momento, está a 100% no Genk. Como jogador, queremos sempre dar um passo em frente, mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk", garantiu Mohamed Achabhar.
Recorde-se que as exigências dos belgas têm atrasado as negociações, uma vez que pedem 10 milhões de euros pelo passe do lateral-direito, um valor que os encarnados não pretendem dar. Mais recentemente, há informações que apontam para uma data limite para as conversações entre o Genk e o Benfica.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.