Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Próximo treinador do Benfica já viaja para assinar contrato com Rui Costa

Presidente encarnado anunciou, na noite de terça-feira, o despedimento de Bruno Lage, e já tem tudo alinhado com outro técnico para assumir o lugar

Rui Costa anunciou, na noite de terça-feira, o despedimento de Bruno Lage, e já tem tudo alinhado com outro técnico para assumir o cargo no Benfica
Rui Costa anunciou, na noite de terça-feira, o despedimento de Bruno Lage, e já tem tudo alinhado com outro técnico para assumir o cargo no Benfica

17 Set 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

José Mourinho já estará a viajar para Lisboa, com a finalidade de assinar contrato com Rui Costa para se tornar no próximo treinador do Benfica. O Presidente encarnado anunciou, na noite de terça-feira, 16 de setembro, o despedimento de Bruno Lage, e já parece ter tudo alinhado com o técnico português.


De acordo com a imprensa nacional, José Mourinho já se encontra a viajar para Lisboa. O treinador português saiu de Barcelona, num avião privado, que deve chegar a Portugal - no aeroporto de Tires - pelas 19h00. A informação confirma as notícias que dão como iminente a oficialização do novo técnico do Benfica.


Sendo assim, o Benfica pode estar em condições de confirmar José Mourinho como novo treinador encarnado nas próximas horas, ainda esta quarta-feira, 17 de setembro. O treinador português estava livre desde que foi despedido do Fenerbahçe, no último mês.


A imprensa nacional, de resto, aponta mesmo José Mourinho como o único nome para assumir o cargo que foi de Bruno Lage até à madrugada de terça para quarta-feira. O técnico, natural de Setúbal, deve ter à sua espera, no Benfica, um contrato até ao final da temporada 2026/27.

Tal como o Glorioso já tinha, também, avançado, a equipa técnica de José Mourinho parece também já estar definida. Acompanham o treinador português o quarteto que também esteve no Fenerbahçe, composto por João Tralhão, Pedro Machado, António Dias e Ricardo Formosinho, ao qual se podem, ainda, juntar Ricardo Rocha e Nuno Santos.


Confira, aqui, alguns dos melhores momentos da carreira de José Mourinho:


Futebol

Luís Filipe Vieira ao ataque! Acusa Rui Costa de se comportar como o "patrão" do Benfica

Antigo Presidente do Clube da Luz comentou a decisão de despedir Bruno Lage, e de contratar José Mourinho para treinador principal encarnado

Luís Filipe Vieira comentou a decisão de Rui Costa de despedir Bruno Lage, e de contratar José Mourinho para treinador do Benfica
Luís Filipe Vieira comentou a decisão de Rui Costa de despedir Bruno Lage, e de contratar José Mourinho para treinador do Benfica

17 Set 2025 | 19:13 |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira voltou a ser crítico do Rui Costa, na sua análise à maneira como o atual Presidente do Benfica conduziu o despedimento de Bruno Lage, e a negociação com o novo treinador, que, ao que tudo indica, será José Mourinho. O comunicado do antigo líder máximo encarnado lembra que o Clube pode estar prestes a sofrer uma grande mudança, com as eleições para a Presidência. Não foi o primeiro candidato a criticar Rui Costa.


Luís Filipe Vieira: "Um Presidente da Direção, sobretudo nas atuais circunstâncias, não pode agir como se fosse o 'patrão do clube'"


"A contratação do treinador principal é o ato de gestão mais importante de um Presidente. É uma decisão estruturante e decisiva para o sucesso desportivo de um clube. Não se deve ignorar que o SL Benfica está num processo eleitoral em que existem vários candidatos a Presidente, entre os quais o atual Presidente da Direção", começou por escrever Luís Filipe Vieira, através de um comunicado nos canais oficiais da sua campanha.


Luís Filipe Vieira prosseguiu com mais críticas: "Por isso, teria sido do mais elementar bom senso e respeito que o Presidente da Direção partilhasse com os demais candidatos as suas reais intenções do processo de substituição do comando técnico da equipa principal do SL Benfica. Estou certo de que o dever de sigilo seria respeitado em absoluto".

"Um Presidente da Direção, sobretudo nas atuais circunstâncias, não pode agir como se fosse o "patrão do clube". O diálogo com o compromisso de confidencialidade deveria ter acontecido a bem da paz, harmonia e superiores interesses do nosso Clube. Mais uma vez, Rui Costa não teve um gesto que o elevasse junto de todos os Benfiquistas. Os grandes líderes veem-se nestes momentos difíceis", explicou o antigo líder máximo do Benfica.


Luís Filipe Vieira terminou, da seguinte forma: "Estou certo de que, no dia 25 outubro, os Sócios do SL Benfica serão justos e irão reconhecer quem sempre os respeitou em todos os momentos ao longo de quase 20 anos. A Família Benfiquista precisa de estar unida para Voltar a Ganhar. Os superiores interesses do SL Benfica devem estar sempre acima das conveniências pessoais. A Bem do Benfica".


Futebol

Confirmado! José Mourinho já está em Portugal: "Quem é que diz não ao Benfica?"

Treinador português chegou ao aeroporto de Tires recentemente, e falou com os jornalistas sobre a iminente movimentação para o Clube da Luz

José Mourinho chegou ao aeroporto de Tires recentemente, e falou com os jornalistas sobre a iminente chegada ao Benfica
José Mourinho chegou ao aeroporto de Tires recentemente, e falou com os jornalistas sobre a iminente chegada ao Benfica

17 Set 2025 | 18:52 |

Icon Comentário0

José Mourinho já está em Portugal, e confirmou as conversações com o Benfica para se tornar no próximo treinador das águias. O treinador português chegou ao aeroporto de Tires pouco depois das 18h30 em Portugal continental, e prestou declarações aos jornalistas presentes no local.


"Não tenho nada para vos dizer. Antes de entrar no avião, perguntaram-me se podia estar interessado em. Eu disse que sim, que poderia ter interesse. O Benfica oficialmente perguntou-me se eu estaria interessado e disse que quando voltasse a Portugal teria todo o gosto em falar com as pessoas. Se eu voltar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem os 25 anos depois, nem regresso a casa", começou por explicar José Mourinho.


O treinador português prosseguiu, com uma resposta que pareceu confirmar a chegada ao Clube da Luz: "Saí do meu anterior clube há quatro semanas. Se me perguntar se estava à espera de ficar até ao final da época sem treinar, essa não é a minha natureza. Queria entrar. Não queria dizer sim a algum clube que não fosse o certo, só por eu ser workaholic. Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes no sentido de 'interessa-me, gostava'. Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".


José Mourinho comentou, ainda, as declarações do Presidente do Fenerbahçe: "Sempre que saí dos clubes, encerrei capítulo e não respondi a provocações, não fui encontrar desculpas, não culpei ninguém e sempre saí com essa forma de estar na vida. Ele tem uma maneira diferente de atuar. Já falou imensas vezes, não justificou porque o jogador que nos eliminou [Akturkoglu] foi comprado só depois de nos ter eliminado. Vamos ver se acontece".

O treinador português, que se pode tornar no próximo técnico principal do Benfica em breve, revelou ainda que quando falou do regresso a Portugal, estaria a falar da Seleção nacional, e mencionou Bruno Lage, explicando que conhece o que o antigo timoneiro encarnado está a sentir, e desejando a melhor das sortes ao setubalense.


Confira, aqui, as palavras do treinador português: 


Futebol

Carreras em destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha: "O debate sobre o seu preço..."

Lateral-direito espanhol deixou o Benfica no defeso de verão, para se juntar ao emblema da capital espanhola, numa contratação que fez correr muita tinta

Carreras deixou o Benfica no defeso de verão, para se juntar ao emblema da capital espanhola, e foi destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha
Carreras deixou o Benfica no defeso de verão, para se juntar ao emblema da capital espanhola, e foi destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha

17 Set 2025 | 18:28 |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras parece ter convencido os adeptos e jornalistas espanhóis. O antigo defesa-lateral do Benfica foi titular no Real Madrid - Olympique Marselha, foi um dos destaques da partida devido ao seu desempenho, e mereceu um artigo no jornal Marca, onde foi muito elogiado.


"O galego fez uma partida imperial contra o Marseille, apesar de ter que enfrentar o jogador mais perigoso dos franceses, Greenwood, autor do roubo de bola a Arda na jogada do 0-1. De resto, o inglês foi sempre bem contido por Carreras, um defesa sóbrio, forte, sempre concentrado e capaz de ser contundente ou de tirar a bola jogada com critério, dependendo das exigências da jogada. No ataque, Carreras está a ser uma revelação. Não é, evidentemente, um talento ofensivo como Marcelo, mas as suas jogadas são verticais e, em muitos casos, desequilibram a defesa dos adversários", começa por ler-se no jornal espanhol.


Seguiram-se os elogios a exibição no Real Madrid - Olympique Marselha: "Carreras fez do flanco esquerdo do Bernabéu o seu espaço, com uma autoridade que não se via há muito tempo. Mendy, que ainda não se estreou esta época (lesionado desde abril passado) é um titã defensivo, mas no ataque as suas limitações são evidentes".


"Por seu lado, Fran García tem mais peso no ataque do que na defesa, mas a emergência de Carreras deixou o homem de La Mancha sem minutos. O galego tem jogado tudo, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, combinando as melhores virtudes dos seus dois concorrentes na posição de 3 do plantel. É fiável e intenso na defesa e sempre uma ameaça no ataque, como demonstraram dois passes-chave na estreia do Madrid na Liga dos Campeões", escreveram de seguida, numa comparação aos rivais que tem na posição de lateral-direito no Real Madrid.

Antes de abrirem as portas à seleção espanhola, falaram sobre o custo que Carreras teve para o Real Madrid: "Sem levantar a voz, Carreras enterrou o debate sobre o seu preço que acompanhou as semanas que antecederam a sua contratação, que o Madrid tentou fechar antes do Campeonato do Mundo de Clubes. Não conseguiu porque o Benfica, um dos clubes mais vendidos da Europa, foi inflexível e não baixou o preço de 50 milhões de euros".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Richard Ríos 'passou-se' com os colegas no Benfica - Qarabag
Futebol

Richard Ríos 'passou-se' com os colegas no Benfica - Qarabag

17 Set 2025 | 17:26

Icon Comentário0
João Cancelo lesiona-se na Champions e ex Benfica preocupa o Al Hilal
Futebol

João Cancelo lesiona-se na Champions e ex Benfica preocupa o Al Hilal

17 Set 2025 | 16:56

Icon Comentário0
Benfica treinou sem Bruno Lage e Rui Costa já sabe quem quer a trabalhar com José Mourinho
Futebol

Benfica treinou sem Bruno Lage e Rui Costa já sabe quem quer a trabalhar com José Mourinho

17 Set 2025 | 17:17

Icon Comentário0