Futebol
Ex Benfica assiste no Olympiacos - PSV, mas leva 'balde de água fria' (vídeo)
05 Nov 2025 | 10:08
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2024 | 19:13 |
Última hora: Roger Schmidt conta agora com uma baixa inesperada no plantel do Benfica para o jogo contra o Marselha e não só. Tomás Araújo, segundo informa o jornal português Record, terá contraído uma lesão no duelo frente ao Moreirense, onde foi um dos titulares do encontro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta segunda-feira, dia 15 de abril, o central formado no Seixal terá contraído uma entorse no tornozelo direito. O defesa deverá assim ficar de fora das opções do treinador do Benfica durante três semanas.
É importante referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.
Depois disso, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. O emblema da Catedral vai deslocar-se ao Algarve para medir forças com o Farense, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, está marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.
Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - nesta temporada, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Evolution Soccer Academy, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 173 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 13 ocasiões.
Confira aqui os melhores momentos de Tomás Araújo:
Avançado suíço sente que foi injustiçado durante a passagem pela formação encarnada, recordando os tempos em que esteve eprestado
05 Nov 2025 | 12:16 |
Zeki Amdouni teve uma passagem breve pelo Benfica. O avançado não correspondeu à expectativa dos adeptos e da direção, acabando por regressar ao Burnley. Agora, o polivalente revelou que Bruno Lage teve culpa na má adaptação à Luz.
Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"
"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.
"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".
Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"
O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Membro da estrutura encarnada admitiu que o lateral-esquerdo tem sido boa surpresa, mas que chegada à Luz teve algumas condicionantes
05 Nov 2025 | 12:07 |
Mário Branco admitiu que se Samuel Dahl tivesse sido observado com José Mourinho como treinador do Benfica, poderia não ter sido contratado. O diretor encarnado explicou ainda os motivos de Rafael Obrador não ser aposta, estando relacionados com o perfil desejado pelo técnico.
Mário Branco: "Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele"
"O Obrador tinha também contado apenas para um jogo contra o Tondela no campeonato, ainda sob o comando do treinador anterior, e jogou 60 minutos, esteve relativamente bem. Mas como o José Mourinho disse, na opinião dele, é um produto inacabado, mas acho que tem um potencial muito grande e tem um potencial que, devidamente aproveitado, com a necessária paciência e com o lançamento no momento certo, pode surpreender pela positiva. Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele e agora é titular do Real Madrid", disse, ao jornal Record.
"Se eventualmente, à data que veio o Dahl, o treinador fosse o José Mourinho, potencialmente, o perfil podia ser outro. Não quer dizer que não se contratasse o Dahl, mas o perfil podia ser outro. Mas, neste caso, por exemplo, se contarmos os centímetros, o Obrador tem mais fisicalidade que o Dahl, mas o Dahl, neste momento, está, de acordo com o treinador, a dar uma resposta mais preparada", acrescentou.
Mário Branco: "Tem muito a ver com os perfis"
Para terminar, Mário Branco explicou as ideias do Special One: "Tem muito a ver com os perfis. Hoje em dia, os laterais, vocês sabem, não é propriamente uma... um segredo muito escondido. O José Mourinho já dos tempos do Porto gostava de ter lá atrás laterais com perfis mais físicos. O Paulo Ferreira, Nuno Valente e foi algo que acompanhou ao longo da carreira. Mas a verdade é que o Dahl tem jogado e jogado bem".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Selecionador Nacional vai anunciar convocados de Portugal para os compromissos com República da Irlanda e Arménia na próxima sexta-feira
05 Nov 2025 | 10:29 |
Roberto Martínez vai anunciar os convocados para os próximos compromissos de Portugal na sexta-feira, dia 7 de novembro. João Cancelo e João Neves, antigos jogadores do Benfica, devem ser novidade nos eleitos do técnico espanhol.
O lateral-direito do Al Hilal não fez parte do último lote de atletas chamados para as partidas frente a República da Iranda e Hungria, devido a lesão, mas está recuperado e, naturalmente, deverá regressar às escolhas de Roberto Martínez.
Em situação semelhante está o médio do PSG. Depois de ter perdido alguns jogos graças a complicações físicas, João Neves - que marcou diante do Bayern Munique - volta aos convocados de Portugal e é mais uma arma para o meio-campo da Seleção.
António Silva saiu do onze do Benfica, dando lugar a Tomás Araújo. No entanto, é esperado que o 'camisola 4' dos encarnados continue a integrar as escolhas de Roberto Martínez, tal como vem sendo feito nas últimas convocatórias do espanhol.
Esta será a terceira pausa para compromissos FIFA desde que a época arrancou. Portugal vai medir forças novamente com a República da Irlanda e depois com a Arménia. O primeiro encontro joga-se a 13 de novembro, em Dublin e o segundo dia 16, no Estádio do Dragão.
Ex Benfica assiste no Olympiacos - PSV, mas leva 'balde de água fria' (vídeo)
05 Nov 2025 | 10:08
João Neves regressa aos golos, mas ex Benfica teve azar no PSG - Bayern
05 Nov 2025 | 09:56
Colega de Carreras enxovalhado no Liverpool - Real Madrid; Ex Benfica passa mal
05 Nov 2025 | 09:33