
Futebol
Onze provável do Benfica frente ao AVS; Mourinho mantém promessa no primeiro jogo de regresso
19 Set 2025 | 15:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 16:15 |
O Benfica não está em incumprimento no pagamento de Richard Ríos ao Palmeiras. Apesar de ter sido noticiado que os encarnados tinham encontrado problemas com o negócio, a Direção liderada por Rui Costa já esclareceu toda a situação do médio colombiano.
"Na sequência de informações divulgadas pela Comunicação Social, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que não tem qualquer situação de incumprimento perante o Palmeiras", lê-se, na primeira parte do comunicado lançado pelos encarnados.
Para esclarecer a situação, o clube da Luz garantiu: "A 1.ª prestação da transferência do jogador Richard Ríos já se encontra paga e a 2.ª prestação será paga dentro dos limites previstos pelo contrato sem implicações para a Benfica SAD e conforme acordado com o Palmeiras".
Segundo informação recente, o Benfica teria falhado a segunda prestação - que tinha o passado dia 15 de setembro como data limite - devido a um erro de processamento do banco. No entanto, os encarnados já admitiram ser falso.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 10 encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 846 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio ainda não marcou nem assistiu.
Em reação à apresentação e declarações preferidas pelonovo timoneiro dos vermelhos e brancos, ex-atletas não poupam nas críticas ao português
19 Set 2025 | 16:04 |
Um dia depois de ter sido apresentado como o novo treinador do Benfica, José Mourinho tem sido alvo de inúmeros elogios, tanto da parte de antigos jogadores, como treinadores. Contudo, nem tudo são rosas para o Special One e, mais recentemente, o português foi muito criticado pelas suas declarações no Seixal.
Nihat Kahveci: "Mourinho, espero que falhes, espero que não consigas quatro pontos com o Benfica na Liga dos Campeões!"
Algumas das palavras proferidas pelo Special One não caíram bem na Turquia e o antigo futebolista não escondeu o seu desagrado: "É claro que o Mourinho não tem respeito pelo Fenerbahçe! Como assim, 'estou num clube do meu nível?'".
Numa entrevista concedida a um canal de Youtube local, o ex-internacional turco de 45 anos assumiu esperar que o português tenha insucesso na Luz: "Mourinho, espero que falhes, espero que não consigas quatro pontos com o Benfica na Liga dos Campeões! Estávamos a dizer que ele era maldoso, mas não imaginávamos que ele seria tão maldoso".
Stan Collymore: "O Forest escapou de boa porque Mourinho hoje em dia tem sempre a mesma abordagem"
Já de Inglaterra, Stan Collymore, antigo atleta, suspirou de alívio por nãover o Special One no Nottingham Forest: "O Nottingham Forest cometeu um erro ao não contratar José Mourinho? Nem pensar! O Forest escapou de boa porque Mourinho hoje em dia tem sempre a mesma abordagem".
O agora comentador desportivo frisou que o treinador português estã sempre a ter os mesmos comportamentos, mesmo que mude de clube: "Ele arranja um emprego, é despedido e depois diz a toda a gente o quão bom é em todos os canais de televisão. A seguir, algum presidente vê-o e pensa: 'ele ainda tem aquela chama dentro de si'. Dão-lhe outro emprego e ele desentende-se com a imprensa local numa semana"
Jornalista desportivo abordou a oficialização do técnico português nas águias e afirmou que o cenário poderia ter sido diferente caso não existissem eleições
19 Set 2025 | 16:03 |
José Mourinho foi oficializado como novo treinador do Benfica no passado dia 18 de setembro. Em clima de eleições no Clube, Vítor Almeida Gonçalves considerou o despedimento de Bruno Lage e consequente contratação de Mourinho para o comando técnico do Benfica como sendo uma decisão eleitoral, opinião essa partilhada por Pedro Sousa.
Vítor Almeida Gonçalves: "Foi claramente pressionado pelo momento eleitoral"
"Se o Benfica não fosse a eleições daqui a um mês, eu tenho a convicção de que Rui Costa não teria despedido Bruno Lage, não tão depressa quanto o fez. Talvez o viesse a fazer, mas foi claramente pressionado pelo momento eleitoral", começou por dizer Vítor Almeida Gonçalves no programa 'Record na Hora'.
De seguida, o jornalista desportivo admitiu ter previsto tal decisão tendo em conta o trunfo eleitoral usado por João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica: "Confirmou-se o que tínhamos antecipado. A partir do momento em que Noronha Lopes mete Bernardo Silva na sua campanha eleitoral, os outros candidatos tinham que fazer alguma coisa e a troca de treinador no banco do Benfica tem muito a ver com isso".
Vítor Almeida Gonçalves: "Rui Costa sentiu a necessidade de fazer alguma coisa"
Quando foi questionado sobre se Mourinho estava nos planos de Rui Costa antes do desaire com o Qarabag, Vítor Almeida Gonçalves confirmou a hipótese: "Possivelmente estava. Eu acho que Rui Costa sentiu a necessidade de fazer alguma coisa porque apesar de ele ter vindo dizer que não estava a pensar em salvar cargo nenhum, parece-me evidente que está. Recordo que Rui Costa lançou oficialmente a sua campanha 20 minutos antes de apresentar José Mourinho no Seixal".
Por fim, Pedro Sousa juntou-se à conversa, concordando que o pretexto sob o qual Rui Costa despede Bruno Lage é meramente eleitoral: "Não faltaram oportunidades para Rui Costa. Desde logo o episódio da garagem, depois nos Estados Unidos, pela forma como lidou com Kokçu. E ainda perdeu o Campeonato e a Taça de Portugal. Era Bruno Lage quem ia à frente de Rui Borges quando o Rui Borges pegou no Sporting. Ele (Rui Costa) não teve falta de oportunidades para dizer ‘chega, já não vale mais a pena’".
Encarnados tinham data estipulada para enviarem 4,5 milhões de euros, mas erro de processamento ditou atraso dos grandes no processo
19 Set 2025 | 15:38 |
Um erro no processamento bancário fez com que o Benfica falhasse parte do pagamento de Richard Ríos - que deu uma dura aos colegas no último jogo. Rui Costa já enviou uma tranche do valor ao Palmeiras, mas os encarnados terão falhado uma data estipulada devido a problemas externos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Rui Costa já pagou ao emblema brasileiro o total de 4,5 milhões de euros. Uma quantia semelhante deveria ter sido enviada aos canarinhos até ao passado dia 15 de setembro, mas falhou devido a um erro no processamento.
O diário desportivo garante que os departamentos financeiros de Benfica e Palmeiras estão em contacto constante desde então. Rui Costa já terá falado diretamente com o CEO do clube orientado por Abel Ferreira, tentando esclarecer a situação.
A mesma fonte adianta que, entretanto, os responsáveis do Benfica já terão feito o pagamento de mais 4,5 milhões de euros, esperando que a quantia fique à disposição do Palmeiras a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de setembro.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 540 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio ainda não marcou, mas já fez uma assistência.
Onze provável do Benfica frente ao AVS; Mourinho mantém promessa no primeiro jogo de regresso
19 Set 2025 | 15:24
Liga Portugal Betclic | AVS - Benfica: Transmissão, onze provável, horário e...
19 Set 2025 | 15:18
E esta? Carro de José Mourinho na chegada ao Benfica leva a comparação com... Jorge Jesus
19 Set 2025 | 14:44