
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
É oficial: Ivica Radic está de volta ao Benfica. O poste de 34 anos foi anunciado como o novo reforço da equipa de basquetebol do Clube da Luz, esta quarta-feira, 26 de fevereiro, através dos meios de comunicação das águias.
Já depois de ter assinado um contrato com o Benfica de Rui Costa, que é válido até ao final da presente temporada, ou seja, junho de 2025, o jogador, que já esteve ao serviço do Glorioso no passado, assim como do Sporting, prestou as primeiras declarações como reforço da Luz. Ivica Radic não hesitou em mostrar-se entusiasmo por regressar a uma casa que conhece bem.
Ivica Radic: É um bom sentimento voltar a ver este estádio, estas cores
"Sinto-me muito feliz por estar de volta. É um bom sentimento voltar a ver este estádio, estas cores", afirmou o basquetebolista croata, em declarações à BTV. Ivica Radic ainda destacou a competitividade da Liga Betclic, reforçando, também, a emoção de envergar o Manto Sagrado.
"É um Campeonato muito competitivo, cada equipa quer vencer, e há uma grande rivalidade entre as equipas, especialmente entre FC Porto, Benfica e Sporting. É emocionante fazer parte disto, estou ansioso", salientou o novo reforço do Benfica.
Ivica Radic: Quando recebi a chamada para vir para o Benfica, não houve dúvidas
O novo camisola 41 fez uma viagem ao passado para relembrar a sua primeira passagem pela Luz. "Honestamente, é um pouco como um sonho, porque há 10 anos eu estava, não no início da minha carreira, mas no começo da minha carreira profissional, e tinha tantas e tão boas lembranças sobre esta cidade e este clube, que, quando recebi a chamada para vir para o Benfica, não houve dúvidas", completou, assim, Ivica Radic.
No que toca aos seus números com a camisola do Benfica, em 2015/2016, Ivica Radic alinhou em 41 partidas. Ao todo, de aguia ao peito, chegou aos 10,4 pontos, 0,9 assistências e 5,9 ressaltos, tendo estado em destaque na sua posição de poste na Luz.
Confira alguns dos melhores momentos de Ivica Radic:
Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em quadra por quase 20 minutos e ajudou a equipa visitante a alcançar a sexta vitória consecutiva
|
Na madrugada de quarta-feira, os Boston Celtics voltaram a vencer na NBA, desta vez, contra o Toronto Raptors por 111-101, no Canadá. Neemias Queta, ex-Benfica voltou a ganhar minutos pelos Celtics, após ter ficado de fora do último jogo por conta de um ‘doença’ que não o permitiu participar, porém, o português teve uma participação considerável na partida mais recente..
O poste português esteve em campo por 19:42 minutos, sendo o segundo suplente que esteve mais tempo em quadra, atrás apenas de Payton Pritchard. Neemias Queta marcou oito pontos na vitória dos verdes e brancos, além de ter apanhado cinco ressaltos e ter abafado um adversário. Todavia, o antigo atleta do Benfica quase foi excluído devido às cinco faltas cometidas, o máximo permitido numa partida de NBA.
Os Celtics venceram os rivais com tranquilidade, a vantagem de dez pontos no fim do jogo somou-se aos bons desempenhos coletivos da equipa. Jaylen Brown foi o líder de pontos dos visitantes com 24 marcados, enquanto Derrick White e Payton Pritchard anotaram 22 e 20 pontos respetivamente. Outro jogador que teve destaque foi a estrela, Jayson Tatum, que apesar de no marcador só ter somado 19 pontos, conseguiu contribuir com 11 assistências para os verdes e brancos.
No lado dos Toronto, RJ Barret foi o melhor marcador dos Raptors com 22 pontos marcados. Os destaques menos positivos da equipa foram Immanuel Quickley que marcou apenas dez e Gradey Dick que deixou 12 pontos na quadra.
Com esta vitória os comandados por Joe Mazzulla chegaram ao sexto triunfo consecutivo e aproximaram-se do Cleveland Cavaliers que ainda lideram o campeonato. Os Boston Celtics voltam à quadra na próxima madrugada, para enfrentar o Detroit Pistons, à 00h00.
Há mais um retorno de cara conhecida à Luz, depois de ter abandonado o Clube das águias no final da temporada de 2015/2016
|
É notícia de última hora: há um regresso ao Benfica à vista! O croata Ivica Radic deverá estar muito perto de voltar à Luz para reintegrar o plantel de basquetebol, orientado por Norberto Alves, de acordo com a imprensa.
Segundo avança o jornal Record, esta terça-feira, 25 de fevereiro, o poste, que já representou o Benfica na temporada 2015/16, vai ser reforço do Glorioso para colmatar a ausência de Nico Carvacho, que desfalcou Norberto Alves devido a lesão. Nesse sentido, o craque de 34 anos vai regressar a uma casa que conhece bem.
O anúncio deverá acontecer dentro dos próximos dias, sendo que Ivica Radic vem do HKK Siroki, clube que atua na liga da Bósnia. É importante referir que, já depois de ter representado o Benfica, na primeira passagem, o poste ainda passou pelo rival da Segunda Circular, Sporting, em 2022/2023.
Vale a pena destacar que, Ivica Radic tem um vasto currículo no basquetebol além fronteiras portuguesas. Em terras lusas, esteve ao serviço do Benfica e do Sporting. Já no país vizinho, a Espanha, contou com uma passagem pelo Ourense, em 2023/24. Além disso, destaca-se a sua experiência em Itália, em clubes como o Venezia, Viola Reggio Calabria e Pallcanestro Cantù.
No que toca aos seus números com a camisola do Benfica, em 2015/2016, Ivica Radic alinhou em 41 partidas. Ao todo, de aguia ao peito, chegou aos 10,4 pontos, 0,9 assistências e 5,9 ressaltos, tendo estado em destaque na sua posição de poste na Luz.
Equipa do ex-Benfica continua a boa fase e triunfa mais uma vez contra os New York Knicks, por 118-105, chegando à quinta vitória consecutiva
|
No último domingo, 23 de fevereiro, os Boston Celtics triunfaram sobre o New York Kniscks no TD Garden, reduto dos verdes e brancos. A equipa da casa venceu por 118-105 e chegou à quinta vitória consecutiva na liga, ocupando a segunda posição na classificação da conferência Este, que tem o Cleveland Cavaliers como líder. O ex-Benfica, Neemias Queta, não foi opção para Mazzula, uma vez que a imprensa nacional assegura que estava doente.
O grande destaque do dia foi novamente Jayson Tatum. O internacional americano fez 25 pontos, além de ter apanhado dez ressaltos e ter contribuído com nove assistências para seus companheiros de equipa. Juntamente com o camisola 0, Jaylen Brown também marcou mais de 20 pontos, somando 24 no final da noite com oito ressaltos a favor dos Celtics.
Do lado de Nova Iorque, o destaque dos laranjas e azuis foi Karl Anthony-Towns, que mesmo com 24 pontos e 18 ressaltos não conseguiu travar o poderoso segundo colocado da conferência Este. O poste da república dominicana ainda saiu lesionado com dores no joelho, assistindo ao último quarto quase todo a partir do banco de suplentes.
O jogo esteve controlado pela equipa de Boston, que abriu larga vantagem logo no primeiro período da partida, com a parcial de 38-19 e assim manteve a vantagem até ao final do jogo. O terceiro quarto teve um momento de desconfiança dos Celtics, que quase deixaram o resultado escapar, mas voltaram ao melhor basquetebol no último parcial.
Assim sendo, enquanto os Boston Celtics chegam à quinta vitória consecutiva, os New York Knicks sofreram a segunda derrota seguida e estão na terceira posição da conferência, logo atrás dos rivais verdes e brancos. A equipa de Neemias Queta volta à ação na terça-feira, onde irá defrontar os Toronto Raptos, na madrugada de terça para quarta-feira.