Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0É mais que oficial: depois de garantir a contratação de Inês Faustino, Rui Costa volta a 'sacar um coelho' da cartola, reforçando novamente a equipa de basquetebol feminino do Benfica. Mariana Silva assinou, este domingo, 18 de agosto, contrato com o Clube da Luz, voltando assim a vestir o Manto Sagrado, depois de ter vestido de águia ao peito entre 2017 e 2022.
Em declarações à BTV, a extremo de 25 anos não escondeu o contentamento por voltar a defender o Glorioso, garantindo que o Benfica se proporciona "sensações são muito boas". "Entrar numa casa onde todos me voltam a acolher de braços abertos, onde fui feliz e em que todos me tratam muito bem, ver muitas caras conhecidas, é surpreendente. Gostei muito", disse.
"Voltar para um sítio que nos fez feliz é sempre muito bom"
A internacional portuguesa, que esteve duas épocas em Espanha para jogar, numa primeira fase, no Real Canoe, e, posteriormente, no CB Picken Claret Benimaclet, garantiu que partiu em 2022 "à procura de novas experiências". A atleta, que garante ter crescido "bastante mentalmente", diz que agora tem "um pouco mais de cabeça". "O jogo em Espanha é muito diferente. É muito mais rápido. Muito mais intenso em termos de 'piscinas' e de correr. É tudo muito rápido. São as decisões que se têm de tomar em meio segundo. É isso, intensidade", atirou.
"Voltar para um sítio que nos fez feliz é sempre muito bom. As outras razões são as condições, são as pessoas que envolvem todo este projeto, e jogar a EuroCup também", afirmou ainda Mariana Silva, que lançou a época 2024/25. "Para uma equipa funcionar é preciso muita comunicação e conhecermo-nos umas às outras. Umas jogadoras conheço, outras não, mas também é para isso que serve a pré-época. Vamos dar tudo de nós. Garanto isso", referiu.
Por fim, a extremo deixou uma mensagem aos Benfiquistas, confessando ter sentido "bastantes saudades". "Espero que assim continue, ou que seja ainda melhor. Que haja pessoas nas bancadas a gritar por nós. Vamos dar o melhor para fazer uma boa figura perante os nossos apoiantes", concluiu.
Turma encarnada perdeu nos quatro parciais e a vitória escapou ao Glorioso, mais uma vez
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 30 de outubro, o Derthona Basket. os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 16-21 | 32-41 | 46-57 e 58-72.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Diogo Gameiro, Trey Dreschsel, Tyler Stone, Betinho Gomes e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 41-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram ainda mais dificuldades. As águias acabaram por soma mais um novo desaire na prova europeia, por 58-72.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Porto, em jogo a valer para a Liga Betclic. O Clássico está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 3 da fase de grupos da prova internacional
|
0TERMINA A PARTIDA! Benfica 58 - 72 Bertram Derthona Basket
40' - Falta de Daniel Relvão.
37' - Corte crucial!
36' - Glorioso no ataque.
35' - Adversário aumenta a vantagem (51-66)
32' - 11 pontos a dar a desvantagem ao Glorioso.
30' - Grande arranque das águias.
Início do 4.º período!
Fim do 3.º quarto! Benfica 46 - 57 Bertram Derthona Basket
30' - Falta do Benfica.
26' - Duplo ponto do Bertram.
26' - GRANDE CORTE DE TYLER STONE!
25' - Livre do Benfica.
25' - Pausa técnica.
23' - BROUSSARD! Glorioso na pressão.
20' - Ponto das águias.
20' - Posse dos encarnados.
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO NA LUZ!
Fim do 2.º quarto! Benfica 32 - 41 Derthona Basket
18' - Adversário aumenta vantagem (32-36)
17' - Pausa técnica.
17' - BETINHO GOMES! Glorioso está a 1 ponto
15' - Águias reduzem! (23-27)
13' - Encarnados mais pressionantes
11' - JOSÉ BARBOSA! Triplo para o Benfica
11' - Primeiro ataque das águias.
Recomeça a partida!
Fim do 1.º Quarto! Benfica 16 - 21 Derthona Basket
10' - TRÊS PONTOS! Glorioso em grande
8' - Bertram na frente da partida. (11-14)
8' - Bola no ar!
8' - Primeira pausa técnica.
5' - GAMEIRO! São três pontos para o Benfica
3' - Benfica pressiona.
2' - Reviravolta no marcador. Glorioso está a perder por 5-3
1' - DUPLO PONTO! Betinho em grande
1' - Grande corte dos encarnados.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário venceu o ICL Manresa por 102-85, estando com a moral alta nesta deslocação à Luz
0' - Recorde-se que os encarnados saíram derrotados diante do Niners Chemnitz, por 103-75, o que deixou as contas complicadas.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta terça-feira, 29 de outubro, às 20h30, na jornada 3 da Liga dos Campeões.
Turma encarnada viajou até ao reduto da formação oponente para poder manter triunfos no Campeonato Nacional e reforça o terceiro lugar
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 72-70, em jogo da 4.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina. Os parciais do duelo foram: 15-21 | 29-32 | 47-44, 56-56 e 70-72.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a protagonizar uma entrada forte, frente ao adversário equilibrado, vencendo o primeiro quarto, por 21-15. A jogar na casa do GDESSA, as águias foram para o intervalo a vencer por 32-29.
No segundo tempo, o Benfica sofreu a reviravolta no marcador, com o GDESSA a terminar o terceiro quarto à frente por 47-44. No final do quarto parcial, o placard determinava o empate por 56-56. Em período de prolongamento, o Benfica arrancou a vitória a ferros, por 72-70.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Belfius Namur-Capitale. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para a próxima quarta-feira , 30 de outubro, pelas 19h30.