
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de David Jurásek volta a conhecer desenvolvimentos importantes. Numa altura em que os rumores sobre uma possível saída de Álvaro Carreras ganham força na imprensa internacional, o Hoffenheim fez saber a Rui Costa que não conta com o futebolista cedido pelo Benfica, estando o futebolista de malas aviadas para Portugal no verão
Ora de acordo com a informação conhecida esta terça-feira, o lateral-esquerdo não entras nos planos da turma germânica. Dessa forma, o Hoffenheim comunicou aos responsáveis do Benfica que não vai exercer a opção de compra, acabando David Jurásek por estar de regresso a Lisboa no próximo verão.
Recorde-se que o antigo camisola 14 do Benfica, contratado em 2022 ao Slavia Praga por uma quantia a rondar os 14 milhões, foi cedido até ao fim da presente temporada ao Hoffenheim, com o emblema alemão a ficar com uma cláusula na casa dos 11 milhões de euros, que ao que tudo indica não irá ser exercida, acabando David Jurásek por regressar a Lisboa.
Posto isto, e dado que o Benfica pode estar perto de perder Álvaro Carreras para o Real Madrid no verão, Bruno Lage pode olhar para David Jurásek como o 'sucessor' do camisola 3 das águias, uma vez que apenas com Samuel Dahl para desempenhar essa posição caso se confirme a saída do espanhol.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.
Atleta esteve na mira das águias no mercado de inverno, no entanto, acabou por optar por outras paragens e tem vindo a mostrar bom rendimento
|
Parece que a vida de Alberto Costa na Juventus está finalmente a melhorar. Depois de ter recusado uma transferência para o Benfica, onde poderia ser muito bem a concorrência direta a Alexander Bah, o lateral direito preferiu Turim, onde teve alguns meses difíceis, no entanto, o azar deixou o antigo vimaranense.
Face às ausências que o plantel da vecchia signora tem vindo a acumular nos últimos tempos, o defesa português teve nova oportunidade de mostrar o seu devido valor e não desiludiu na aposta feita por Igor Tudor.
A verdade é que, nas duas últimas semanas, o antigo atleta do Vitória de Guimarães foi titular nas duas últimas partidas e acabou por causar uma ótima impressão entre a comunicação social transalpina, que parece ter mudado de ideias sobre as qualidades do lateral. “Boa surpresa” foi o que escreveu o jornal Gazzetta dello Sport, impressionado com o rendimento do português.
As críticas positivas somadas nas duas últimas semanas acabam por ser um contraste com a visibilidade negativa que Alberto Costa estava a ter da parte dos mesmos órgãos de comunicação social, que questionavam o real valor do atleta, que tinha custado 15 milhões de euros ao emblema de Turim, durante o último mercado de transferências.
Em 2024/2025, o atleta que recusou o Benfica, realizou ao todo 30 partidas oficiais, num total de 1.750 minutos em campo, onde contribuiu com um golo e duas assistências, entre o Vitória de Guimarães e Juventus. Ao serviço da vecchia signora, o lateral direito foi lançado em nove jogos, onde jogou apenas 313 minutos.
Após anunciar os nomes que vão representar a equipa das quinas, o selecionador nacional explicou algumas das suas escolhas e novidades
|
Durante o início da tarde de hoje, 20 de maio, na Cidade do Futebol, Roberto Martínez revelou o nome dos 27 jogadores que vão integrar a convocatória de Portugal para a fase final four da Liga das Nações, onde vão medir forças com a Alemanha, Entre os nomes anunciados, consta o nome do defesa central do Benfica, António Silva.
No final do anúncio, a Federação Portuguesa de Futebol abriu espaço para as habituais perguntas. Entre um dos intervenientes, um jornalista questionou o espanhol sobre o facto de ter convocado quatro sportinguistas e apenas um Benfiquista. Tema do qual Martínez procurou esclarecer: “Para jogar na Seleção não é por jogar num clube ou numa Liga. É o perfil individual, a atitude e o que podem acrescentar à seleção”.
Roberto Martínez - É o perfil individual, a atitude e o que podem acrescentar à seleção
De seguida, para reforçar a sua posição, o timoneiro da equipa das quinas recordou que a atual edição do Campeonato nacional apenas foi decidido à 34.ª jornada, defendendo que isso é sinónimo de qualidade: “Uma Liga decidida no último jogo mostra competitividade, mostra um alto nível de competência. Os meus parabéns ao campeão”.
Recordando que ainda falta disputar a final da Taça de Portugal, que irá decorrer no próximo domingo, 25 de maio, Roberto Martínez deixou um desejo: “Os meus parabéns também para os dois finalistas para a Taça de Portugal. Que seja uma festa do futebol português”.
Por fim, deu os parabéns ao Vitória de Guimarães e deixou votos de boa sorte aos encarnados e portistas, uma vez que vão participar no Mundial de Clubes: “Parabéns para uma equipa como a Vitória Guimarães que teve prestações na Europa muito importantes para o futebol português. Desejo felicidades para o Benfica e o FC Porto no Mundial de Clubes. Tudo bom para o futebol português”.
Meses depois de ter confirmado que iria colocar um ponto final na sua carreira profissional, o jogador realizou o seu último jogo como futebolista
|
É oficial. Jan Vertonghen, que chegou a vestir a camisola do Benfica, colocou um ponto final na sua carreira de jogador profissional. A despedida aconteceu na passada segunda-feira, 19 de maio, com o antigo central belga a cumprir o último jogo ao serviço do Anderlecht, que perdeu na receção ao Club Brugge, por três bolas a uma.
No vídeo em que o emblema belga partilhou no Instagram, foi possível ver a entrada apoteótica que o antigo camisola 5 das águias teve direito antes do apito inicial da partida frente ao rival de Brugge. Perante um grande gesto de fair-play, o belga entrou no relvado depois das equipas e foi ovacionado por todo o estádio.
No mesmo vídeo, Jan Vertonghen pisou o relvado a dirigir aplausos em direção aos adeptos presentes nas bancadas, agradecendo todo o apoio. Ao mesmo tempo, o antigo Benfiquista foi cumprimentando as pessoas que estavam presentes no tapete verde, desde dirigentes, jogadores e até árbitros.
Vale recordar que, no final de março, o antigo internacional pela Seleção da Bélgica publicou um vídeo no Instagram, onde revelou que iria terminar a carreira. Na publicação, o belga explicou que seriam os últimos jogos: “Estes vão ser os meus últimos jogos, não pelo Anderlecht, mas na minha carreira”. Deixando a garantia que ia dar tudo até ao fim: “Para as próximas semanas vou dar o meu melhor. Mas esta é a decisão e penso que é o momento certo”.
Recorde-se, que Jan Vertonghen esteve no Benfica entre 2020 e 2023, onde vestiu o Manto Sagrado nas temporadas de 2020/2021, 2021/2022 e no arranque de 2022/2023, onde acabou por regressar à Bélgica. De águia ao peito, disputou 89 jogos oficiais, onde apontou um golo e duas assistências. Juntamente com o Glorioso, o ex-camisola 5 conquistou um Campeonato Nacional.
Confira aqui o vídeo: