Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É verdade que o Benfica ainda não oficializou a contratação de um novo treinador, porém a UEFA já revelou o nome que está a orientar, neste momento, a formação do Glorioso. De acordo com o organismo que tutela a Liga dos Campeões, Fernando Miguel Pato Da Silva Ferreira ocupa atualmente o cargo técnico das águias, surgindo como o treinador na lista de atletas inscritos na prova milionária.
Depois da saída de Roger Schmidt, que acabou por ser dispensado após o empate em Moreira de Cónegos, Fernando Ferreira, 45 anos, treinador dos guarda-redes dos encarnados, terá avançado para o cargo.
No que respeita à lista de opções, Rui Costa conta com Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini e Bruno Lage. Allegri chegou a estar apontado ao cargo, porém o agente do antigo técnico da Juventus acabou por garantir que se tratavam de "fake news".
Vale destacar que relativamente ao calendário da Liga dos Campeões, para o qual as águias já revelaram a lista de inscritos, o Benfica vai dar o pontapé de saída no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário. O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.
Encarnados, recorde-se, vão dar o pontapé de saída na prova milionária medindo forças com o Estrela Vermelha, no reduto adversário
|
0Apesar da formação principal do Benfica se encontrar ainda sem treinador, a UEFA já divulgou, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, a lista de inscritos dos encarnados para a Liga dos Campeões. O leque de atletas selecionados pela estrutura vermelha e branca conta com novidades.
Adrian Bajrami é a principal novidade na listagem, tendo ficado de fora da campanha europeia transata, ainda sob o comando do treinador alemão, Roger Schmidt. Agora, o defesa internacional pela Albânia é visto como o 'novo' Morato da Luz, sendo que o central brasileiro acabou por rumar ao Nottingham Forest, neste mercado de verão.
No que respeita aos reforços, recém chegados, Issa Kaboré, Zeki Amdouni e Kerem Aktürkoğlu, o trio acabou por ser inscrito também, com Tiago Gouveia, que se encontra lesionado, também a fazer parte do leque de opções.
Vale destacar que relativamente ao calendário da Liga dos Campeões, o Benfica vai dar o pontapé de saída no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário. O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.
Confira aqui a lista na íntegra:
Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes;
Defesas: Alvaro Carreras, António Silva, Alexander Bah, Issa Kaboré, Nicolás Otamendi, Jan-Niklas Beste, Tomás Araújo e Adrian Bajrami;
Médios: Aursnes, Kökcü, Leandro Barreiro, Florentino e Renato Sanches;
Avançados: Di María, Amdouni, Arthur Cabral, Pavlidis, Aktürkoğlu, Schjelderup, Prestianni, Rollheiser, Tiago Gouveia e João Rego.
Acompanhe aqui todos os momentos da 1.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions League 2024/25
|
04'- Atletas recolhem aos balneários, devido às condições climatéricas. Forte tempestade 'invade' Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina.
2'- Águias aproximam-se da área das dinamarquesas, mas sem sorte.
1'- Já rola a bola! CARREGA, BENFICA!!
0'- Eis o onze do Nordsjaelland: Brunholt; Dudek, Heatley, Byrnak e E. Siren; Sim. Andersen, Anrvorskov e Funch; Walter, Ásgeirsdóttir, Walter e Aagaard
0'- Eis o onze inicial das Inspiradoras:
0'- As dinamarquesas vêm também de um triunfo, por 3-2, diante do Brondby IF.
0'- A equipa feminina das águias chega a este embate vinda de uma vitória, no arranque da Liga BPI, tendo batido o Torreense, por 2-1
0'- O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos da partida relativa à 1.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions League 2024/25
0'- As Inspiradoras do Benfica vão medir forças com o Nordsjaelland, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, pelas 16h00
Técnico está a dar que falar
|
0O treinador de guarda-redes do Benfica foi um dos protagonistas da confusão no embate do Glorioso frente ao Braga, no passado sábado, dia 6 de maio. Mas comecemos pelo início.
Fernando Ferreira, que começou a sua caminhada no mundo do futebol no Charneca da Caparica, esteve vinculado ao Sporting, de 2005 a 2012, antes chegar à Luz.
O técnico começou por treinar os guardiões da formação B, chegando ao escalão principal dos encarnados a meio da temporada de 2018/19, depois de Bruno Lage ter assumido a liderança do plantel.
Assim sendo, Fernando Ferreira acaba por estar diretamente ligado à ascensão de Odysseas Vlachodimos, que é agora o dono e senhor da baliza das águias.
De recordar que o treinador chegou a falar na flash interview no duelo frente ao Vizela, quando Roger Schmidt se encontrava suspenso. “Foi uma vitória justíssima, num campo muito difícil, contra uma equipa muito bem organizada. Gostaria de agradecer a presença de todos os benfiquistas. Muito obrigado e boa noite”, referiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: