Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS

Francisco Benitez, antigo candidato à presidência vermelha e branca, lidera o projeto.

Servir o Benfica
Servir o Benfica

  |

Icon Comentário0

O grupo de adeptos encarnados 'Servir o Benfica' enviou a Rui Costa e à SAD do Glorioso uma proposta de revisão estatutária e respetiva nota explicativa, na passada terça-feira, dia 31 de outubro. O Glorioso foi confrontado com 24 difenrentes proposta, de diversos ramos.

"Sujeição da nomeação de administradores por parte do Sport Lisboa e Benfica para o conselho de administração das sociedades participadas pelo clube à prévia deliberação da Assembleia Geral, quando os referidos administradores não exerçam cargos sociais do Sport Lisboa e Benfica", começa o comunicado.


Seguiu-se pedindo uma maior regularidade de assembleias gerais: "Realização das reuniões da assembleia geral aos sábados, domingos ou feriados nacionais e agendadas para uma hora compreendida entre as 11h00 e as 15h00".


Continua com: "Eleição dos órgãos sociais em listas separadas" e Transferência do poder disciplinar da Direcção sobre os sócios para o Conselho Fiscal, devendo este passar a denominar-se Conselho Fiscal e Disciplinar".

"Consagração do direito dos sócios a assistir nas reuniões da assembleia geral por meios telemáticos.", fundamentaram, terminando: "Obrigação de votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna fechada, incluindo nas assembleias eleitorais".



Z_Base Não usar

Na porta de saída do Benfica, Arthur Cabral ruma ao Brasil e 'reforça'...

Avançado, recorde-se, tem sido bastante apontado a uma transferência

Arthur Cabral reforça a equipa do pai
Arthur Cabral reforça a equipa do pai

  |

Icon Comentário0

Uma das principais incertezas no plantel do Benfica na próxima temporada é a continuidade de Arthur Cabral. Face às notícias que dão conta da chegada de Vangelis Pavlidis ao plantel encarnado, o camisola 9 das águias mostra-se a recuperar e a treinar com o plantel do Treze FC, da Série D do Brasil, 'reforçando' assim o emblema canarinho, nas 'horas vagas'. 

Durante a sua infância o avançado das águias jogou no rival do Treze, o Campinense, mas aproveitou o facto do pai, Hélio Cabral, ser adjunto para manter a forma. Isto numa altura em que o nome de Pavlidis ganha força dentro das águias.


Importa também relembrar que estando na porta de saída do Benfica existem vários clubes interessados na sua contratação entre eles clubes italianos e alemães. Para além disso, o camisola 9 está na lista de compras do Palmeiras e não só. Também o Cruzeiro está de olho no ponta-de-lança canarinho, podendo 'atacar' já neste defeso de verão.


Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.

Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito. 


Z_Base Não usar

Com Benfica 'em espera', existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Camisola 11 do Clube da Luz, recorde-se, está em final de contrato com o emblema da Catedral

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos dos “ataques” e ameaças a Ángel Di María. Segundo o secretário de Segurança Pública de Santa Fé, em cima da mesa pode estar uma guerra entre claques rivais. Com a investigação ainda a decorrer é este a nova tese das autoridades argentinas sobre os ataques ao craque do Benfica.

"As mais visíveis e lógicas apontariam para mensagens entre claques radicais de clubes rivais ou uma questão de envolver neste contexto de ameaças, como já aconteceu com Lionel Messi há tempos, a sua família devido à possibilidade, como está a ser falado, do regresso de Di María a Rosário. Essa é outra hipótese, para usar o nome de uma pessoa conhecida, situada no contexto de uma rivalidade entre equipas, para tirar partido desta situação", revelou Omar Pereira em declarações ao jornal El Once.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia continua agora à procura do segundo passageiro da mota utilizada no ato criminoso, sendo que a investigação cobre várias vertentes. "O Ministério Público vai avançar com as peritagens para determinar a autoria do bilhete que foi deixado a Di María", afirmou o secretário de Segurança Pública de Santa Fé. Além de Omar Pereira, a conferência de imprensa, que teve lugar na sede local do Gabinete do Governador, contou também com a presença do chefe da Polícia de Investigação (PDI), Natalio Marciani, e do subsecretário de Investigação Criminal, Marcelo Albornoz.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Lookman frente ao Torino
Z_Base Não usar

Golo de Lookman frente ao Torino

 

Icon Comentário0
Com Cancelo e Félix ao barulho, Barcelona de dupla ex Benfica vence jogo decisivo
Z_Base Não usar

Com Cancelo e Félix ao barulho, Barcelona de dupla ex Benfica vence jogo decisivo

 

Icon Comentário0
DIAS CINZENTOS PARA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS! DUPLA FORMADA NO BENFICA RENEGADA NA TABELA DA PREMIER LEAGUE
Z_Base Não usar

DIAS CINZENTOS PARA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS! DUPLA FORMADA NO BENFICA RENEGADA NA TABELA DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0