Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Z_Base Não usar

UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS

Francisco Benitez, antigo candidato à presidência vermelha e branca, lidera o projeto.

  |

Icon Comentário0

O grupo de adeptos encarnados 'Servir o Benfica' enviou a Rui Costa e à SAD do Glorioso uma proposta de revisão estatutária e respetiva nota explicativa, na passada terça-feira, dia 31 de outubro. O Glorioso foi confrontado com 24 difenrentes proposta, de diversos ramos.

"Sujeição da nomeação de administradores por parte do Sport Lisboa e Benfica para o conselho de administração das sociedades participadas pelo clube à prévia deliberação da Assembleia Geral, quando os referidos administradores não exerçam cargos sociais do Sport Lisboa e Benfica", começa o comunicado.


Seguiu-se pedindo uma maior regularidade de assembleias gerais: "Realização das reuniões da assembleia geral aos sábados, domingos ou feriados nacionais e agendadas para uma hora compreendida entre as 11h00 e as 15h00".


Continua com: "Eleição dos órgãos sociais em listas separadas" e Transferência do poder disciplinar da Direcção sobre os sócios para o Conselho Fiscal, devendo este passar a denominar-se Conselho Fiscal e Disciplinar".

"Consagração do direito dos sócios a assistir nas reuniões da assembleia geral por meios telemáticos.", fundamentaram, terminando: "Obrigação de votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna fechada, incluindo nas assembleias eleitorais".



Z_Base Não usar

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM COFRES DO BENFICA EM DESTAQUE, RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS E PROCURA ‘DAR PRENDA’ A ROGER SCHMIDT

Presidente do Clube da Luz vai voltar ao ‘ataque’, de modo a solucionar um ‘caso bicudo’ nos encarnados

  |

Icon Comentário0

A renovação de Rafa Silva com o Benfica tem estado em destaque desde o começo da presente temporada e, sabe agora o nosso Jornal, que as conversações entre o craque e os dirigentes das águias deverão retomar em breve.

Caso ‘bicudo’ por resolver

Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, o camisola 27 da formação de Roger Schmidt já terá colocado as ‘cartas todas em cima da mesa’ de Rui Costa, propondo um novo contrato que finda ao final de quatro anos.


No que respeita ao ordenado do avançado, que chegou à Catedral oriundo do Braga, o atleta terá apresentado uma proposta de 3,5 milhões de euros limpos, por época, na altura do estágio, em Inglaterra, em julho do presente ano.

Porém, estes valores ainda estão acima daquilo que os dirigentes encarnados equacionavam numa fase inicial. Contudo, ainda há uma chance de ambas as partes chegarem a um acordo, uma vez que, ao que foi possível apurar, o extremo não terá pedido qualquer prémio de assinatura, ‘exigindo apenas’ um aumento salarial.


Se não foi para o Qatar, há-que evitar mais um caso Grimaldo 

Com o contrato a terminar, foi na janela de transferências transata, que o craque das papoilas saltitantes chamou a atenção do Al Sadd. O emblema do Qatar terá colocado em cima da mesa uma proposta de 15 milhões de euros pelo ex-jogador do Braga. Porém o Maestro da Catedral não facilitou as negociações.

Assim sendo, recusando um significativo encaixe financeiro aos cofres do Clube da Luz, privilegiando a vertente desportiva, Rui Costa procura agora renovar com o futebolista, evitando outro ‘caso Grimaldo’, que saiu do Glorioso a custo zero, após muitos avanços e recuos na renovação, deixando o Glorioso de mãos a abanar.

De stand-by para resolução 

Deste modo, o processo de renovação de Rafa Silva, que  se encontra, neste momento em stand-by poderá voltar a estar na ordem do dia do Clube da Luz, com Líder máximo da Catedral a querer manter o atleta, uma vez que desempenha um papel fundamental para Roger Schmidt.

O camisola 27 encontra-se vinculado com o Glorioso até dia 30 de junho de 2024, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Na passada época, Rafa Silva – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências. Na presente temporada, já regista 11 jogos, tendo faturado três tentos e cinco passes para tiro certeiro, pelos encarnados.

Confira aqui o momento:


Z_Base Não usar

É SEMPRE A MESMA COISA! BENFICA É O MAIS CASTIGADO NESTE MOMENTO... JÁ O PORTO E O SPORTING NEM POR ISSO

Águias são, até agora, líderes na tabela do 'castigo máximo' até à 6ª jornada do campeonato português

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi, até agora, a equipa da Liga portuguesa que mais penáltis contra sofreu, um registo de três grandes penalidades em apenas seis jogos disputados. O ‘castigo máximo’ foi assinalado frente ao Portimonense, onde o guarda-redes Trubin defendeu, Vizela e na derrota da 1ª jornada diante do Boavista.

Para fechar o pódio desta estatística encontram-se as equipas do Gil Vicente e Arouca, ambas com dois penáltis assinalados contra. O rival Porto surge na 6ª posição com um penálti sofrido e o Sporting tem a ‘folha limpa’ com zero.


Para o Glorioso, este é um registo invulgar e a última vez que o clube sofreu três penáltis contra foi na época 2020/21 sendo que o último chegou a mais de metade do final do campeonato, na jornada 19, na visita ao Moreirense (1-1).


No que toca aos penáltis falhados e convertidos da Liga portuguesa, Sporting de Braga e Famalicão são as únicas duas equipas que viram o seu pontapé da linha de 11 metros sair completamente ‘ao lado’.  Os clubes que ganharam mais penáltis (2) a seu favor foram o Porto, Portimonense, Gil Vicente, Rio Ave e Vizela.

A par do Sporting, o Moreirense e o Estrela da Amadora colocam-se na curta lista de clubes que ainda não sofreram nem ganharam nenhuma grande penalidade na presente edição da Liga portuguesa.



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Z_Base Não usar

ROGER SCHMIDT BASTANTE CUIDADOSO COM UTILIZAÇÃO DE ATLETA DO BENFICA! CRAQUE CHEGOU NO VERÃO E PROCURA ADAPTAR-SE TOTALMENTE

 

Icon Comentário0
Z_Base Não usar

ALERTA BENFICA! BILHETES PARA JOGO FRENTE AO PORTIMONENSE ESGOTAM; SÓCIOS ALGARVIOS SÃO ÚNICOS COM OPORTUNIDADE DE COMPRAR

 

Icon Comentário0
Z_Base Não usar

INSÓLITO! ADEPTO DO SPORTING CELEBRA GOLO DO BENFICA NAS BANCADAS E MOMENTO ESPALHA-SE NA INTERNET (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0