Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

UPA, UPA! BENFICA CONHECE ADVERSÁRIO DA SUPERTAÇA E ‘ESQUIVA-SE’ DOS RIVAIS PORTO E SPORTING

Sorteio realizou-se esta sexta-feira, dia 17 de novembro, sendo que os encarnados têm motivos para sorrir

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Última hora: A equipa de andebol masculina do Benfica conheceu, esta sexta-feira, dia 17 de novembro, o adversário da Supertaça. O destino ditou que o Clube da Luz vai medir forças com a formação do Marítimo, na meia-final da dita prova.

Segundo adiantam os encarnados, através dos meios de comunicação oficias, a final four da Supertaça irá decorrer nos dias 16 e 17 de dezembro, sendo que o Glorioso, que venceu a última edição, vai a jogo no sábado, pelas 15h00. 

Importante destacar que o sorteio ditou que as águias se ‘esquivassem’ dos eternos rivais, Porto e Sporting, que se vão defrontar no mesmo dia em que as papoilas saltitantes jogam contra a turma madeirense. 


De destacar que a partida que vai decidir o vencedor do troféu da Supertaça 2023 está marcado para dia 17 de dezembro, domingo, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. O duelo tem hora de arranque agendado para as 18h00. 


Antes disso, a equipa vermelha e branca vai defrontar o Sporting, no próximo sábado, dia 18 de novembro, pelas 19h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Placard, sendo que a vitória é imperativa para os encarnados. 


Modalidades

Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época

Atleta vai reforçar a equipa vermelha e branca, com o atual clube a emitir já o comunicado de despedida

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e Benfica garante reforço: Egon Hanusz vai deixar o TVB Estugarda, segundo deu conta o clube alemão, esta terça-feira, para rumar à equipa de andebol do Glorioso. De acordo com a nota emitida pelo clube germânico, o central vai chegar à equipa orientada por Jota Gozález sendo o primeiro reforço para a época 2024/25. 

"Egon Hanusz vai deixar o clube no final da temporada. O central de 1,77 metros vai mudar-se para o Benfica, da primeira divisão portuguesa", escreveram os alemães na legenda da publicação partilhada na rede social X (antigamente conhecido como Twitter). 


O atleta de 26 anos vai chegar ao Benfica oriundo do TVB Estugarda, onde atua desde em 2021/22, quando chegou dos húngaros do Csurgói KK. O central conta com 42 internacionalizações e esteve nos mundiais de 2021 e 2023, e nos europeus de 2022 e 2024.


Egon Hanusz - central húngaro de 26 anos, com 1,77cm - marcou presença em 30 partidas, somando 60 golos marcados e zero assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada o atleta foi chamado ao serviço em 35 ocasiões, tendo apontado 100 tiros certeiros. 

Vale destacar que, apesar de já estar fora da corrida pelo título, a equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. São Leite.


Confira aqui a publicação, partilhada na rede social X (antigo Twitter): 


Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

Águias conquistaram o troféu este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o ABC

Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica
Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e bateu o ABC, por 29-25, este sábado, dia 18 de maio, numa partida válida para 9.ª e penúltima jornada da fase final da I Divisão Feminina. Esta vitória foi suficiente para se sagrarem tricampeãs nacionais, com uma jornada por disputar.

As autoras dos golos do Benfica foram: Ana Silva (2), Mihaela Minciuna (2), Joana Semedo (3), Duda (2), Sabryne Santos (1), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (1), Adriana Lage (1), Ana Bolzan (5), Maria Unjanque (5) e Alexandra Shunu (3).


O encontro começou da melhor forma possível para o Clube da Luz, que rapidamente conseguiu uma vantagem confortável, estando a vencer por 7-12 aos 15 minutos de jogo. Até ao intervalo a tendência continuou, com as águias a conseguirem uma diferença de oito pontos. Contudo, no segundo tempo o ritmo encarnado diminuiu e a equipa da casa nivelou mais um pouco o marcador.


Depois deste jogo, o Benfica (52 pontos) fica na primeira posição da tabela classificativa, à frente do segundo lugar Madeira SAD (47 pontos). O conjunto da Ilha da Madeira entra em campo no domingo, dia 19 de maio, mas o encontro já não terá impacto nas contas finais do competição.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no sábado, dia 25 de maio, para discutir com o Almeida Garrett a 10.ª e última jornada da fase final da I Divisão Feminina. O encontro terá como palco o Pavilhão Nº 2 da Luz e está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:





Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença
Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar
Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

 

Icon Comentário0