
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Mário, médio do Benfica, lançou o confronto das águias frente à Real Sociedad, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em entrevista, esta quarta-feira, dia 18 de outubro, à Eleven, o craque, revelando os segredos e superstições.
“Obviamente que nas competições europeias, nós, jogadores, sentimos um estímulo diferente, jogar contra grandes equipas, jogar nas melhores provas internacionais”, começou por referir o camisola 20 das águias. “Não diria que são jogos preparados de forma diferente, mas que são encarados ainda de forma mais estimulante”, completou.
“Acredito muito que o lado mental é o mais importante e tento focar-me muito nisso; nunca sabes o que vai acontecer num jogo, mas o facto de estares preparado para todos os cenários é fundamental e cada vez dou mais importância ao lado mental, para mim é a chave”, afirmou.
Quanto às superstições, o craque desvendou tudo:“Eu gosto de colocar música animada para me pôr num bom mod antes do jogo, pôr regaton, afro, hip-pop, pop, ouço bastante música e muito variada. Tento estar o mais calmo possível até ao momento em que começa o jogo, acredito que quanto mais calmo estiver fora do campo, melhor poderá ser o desempenho dentro dele, então tento estar bastante tranquilo para passar essa mensagem para o campo. Gosto sempre de entrar com o pé direito em campo, gosto de benzer-me, sou muito católico, portanto tenho muitas superstições relacionadas com Deus”.
De destacar que o antigo internacional português reforçou o emblema da Catedral em 2021/22, depois de ter estado um temporada ao serviço dos leões, emprestado pelo Inter de Milão. Enquanto atleta do Sporting, fez 34 jogos, somando dois golos e duas assistências.
João Mário – avaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 51 duelos, apontou 23 golos e realizou 13 assistências, pelas águias, na época passada. Ao todo, ao serviço dos encarnados, esteve presente em 105 jogos, onde marcou 27 golos e realizou 20 assistências.
Visto como possível reforço para Bruno Lage, neste verão, o internacional português não entra nos planos do Bayern Munique para 25/26
|
João Palhinha parece estar cada vez mais perto de deixar o Bayern Munique, especialmente, depois dos alemães terem fixado um valor pela saída do português. Com o Benfica de olho, o emblema germânico exige receber entre 25 a 30 milhões de euros de forma a lucrar com uma transferência do antigo médio do Sporting.
O jogador visto como possível sucessor de Florentino no meio-campo do Benfica parece ter os dias contados em Munique. O jornalista do Bild, Tobi Altschaffl, dá conta de que o Bayern já definiu o preço que pretende receber por João Palhinha e Rui Costa terá de avançar, então, com uma proposta que ronde os 30 milhões de euros.
No entanto, o Benfica não é o único interessado em João Palhinha. O ex-futebolista do Sporting despertou o interesse do Inter, que, de acordo com a fonte mencionada acima, estará a equacionar dar um primeiro passo tendo em vista um eventual negócio pelos serviços do internacional português.
Recorde-se que, o Benfica tem outros reforços 'debaixo de olho' para o centro do terreno. Enzo Barrenechea já está fechado nas águias, mas os dirigentes, com Rui Costa à cabeça, estão em negociações para assegurar contratações como a de Richard Ríos e até mesmo Thiago Almada, embora este última já esteve mais inclinado para uma mudança para o Atlético de Madrid, neste defeso de verão.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Especialistas adiantam as quantias que cada emblema recebeu na competição intercontinental e águias ocupam posição invejável para muitos
|
Concluída a edição 2025 do Mundial de Clubes, que terminou com a conquista do Chelsea, é agora possível fazer as contas ao que cada emblema arrecadou na competição. Segundo os dados apurados, o Benfica teve um encaixe financeiro significativo de 26,5 milhões de euros e ficou à beira do top-10.
Com base numa consulta ao site especialista em finanças The Swiss Ramble, o jornal A Bola conseguiu elaborar um ranking com todas as equipas que participaram na competição e os respectivos montantes que amealharam ao longo da sua estadia nos Estados Unidos. Além dos previsíveis Chelsea e PSG, as grandes surpresas deram pelos nomes de Fluminense e até mesmo o Auckland City.
Ao todo, a FIFA tinha para distribuir cerca de mil milhões de dólares, o equivalente a 726 milhões de euros. Do bolo todo, as águias de Bruno Lage ficaram com cerca de 26,5 milhões de euros, que são repartidos no prémio de participação e nos valores adquiridos pelas duas vitórias e empate na fase de grupos e consequente qualificação para os oitavos-de-final, onde foram eliminados pelo Chelsea.
Na lista integral, o Chelsea e o conjunto neozelandês surgem em posições opostas nas listas, contudo, têm ambos razões para sorrir. Os londrinos, não é tanto pela quantia, mas sim pelo facto de terem conquistado a competição. Para o Auckland City, a história é bem diferente, apesar de terem sido eliminados na fase de grupos, o clube vai ter um dia-a-dia bem diferente, depois de ter registado um encaixe financeiro sete vezes superior ao seu atual rendimento.
Entre as mais deceções surge também uma equipa portuguesa. Ao passo que o Benfica chegou às 16 melhores equipas da competição, o Porto, que ficou pela fase de grupos, praticamente apenas arrecadou o montante que visa a participação na prova, regressando à Invicta com 20,4 milhões de euros no bolso.
Rui Costa continua a correr contra o tempo no processo de negociações pelo passe do médio-defensivo colombiano, que atua na turma de Abel Ferreira
|
Richard Ríos está na mira do Benfica, mas a vinda do colombiano para a Luz não parece estar muito bem encaminhada. Embora já exista o 'sim' por parte do médio-defensivo de Abel Ferreira, a verdade é que o Palmeiras ainda não está convencido com a proposta de 25 milhões de euros enviada pelos dirigentes encarnados.
O jornalista Gianluigi Longari confirmou a base de acordo entre Richard Ríos e o Benfica, mas também trouxe más notícias para o universo Benfiquista. A fonte assegura que o Palmeiras, que tem sempre a última palavra nestas negociações, 'torceu o nariz' à oferta milionária das águias, o que acaba por colocar o processo em 'stand-by'.
Espera-se, agora, que a Direção liderada por Rui Costa procure novos valores que sejam do agrado dos responsáveis do Palmeiras, com Leila Pereira à cabeça. O Benfica já enviou dirigentes ao Brasil de forma a negociar o passe de Richard Ríos e garantir a contratação do médio, que já esteve apontado ao Sporting, eterno rival dos encarnados.
Vale a pena recordar que, Rui Costa já garantiu as contratações de Rafael Obrador, Amar Dedic e Enzo Barrenechea. Os dois primeiros foram oficializados nos últimos dias, enquanto o médio argentino já está a caminho de Lisboa para fazer exames médicos e, depois, ser anunciado como reforço oficial do Benfica para 2025/2026. Thiago Almada parece estar mais longe de reforçar o plantel de Bruno Lage.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira a publicação: