Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vai acabar no Marquês? Benfica perto de igualar registo de quando foi campeão nacional

Encarnados, recorde-se, já passaram por uma alteração no comando técnico, tendo visto Bruno Lage assumir o lugar de Roger Schmidt

O Benfica está muito perto de igualar os números conseguidos em 22/23, quando se sagrou campeão
O Benfica está muito perto de igualar os números conseguidos em 22/23, quando se sagrou campeão

  |

Icon Comentário0

A Liga Portugal Betclic vai para a sua oitava jornada e, apesar do início turbulento, o Benfica voltou aos ‘trincos’ e, até ao momento, conta com uma série de quatro vitórias consecutivas. Até ao momento, as águias já celebraram quatro golos na sequência de pontapé de canto, apenas menos dois da altura em que foram campeãs nacionais, em 22/23.


De acordo com dados avançados pela Opta, os encarnados tiveram um melhor registo nesta fase na temporada passada, apontando nove tiros certeiros de canto, mesmo não tendo, depois, segurado o título. Porém, os atuais números já igualaram os que o Clube da Luz registou em 2020/2021, quando Bruno Lage se estreou no comando.


 Novamente ao leme, Lage volta a trazer boas exibições e, até ao momento, os encarnados já festejaram quatro golos de pontapé de canto. O treinador veio revolucionar aquele que era o futebol praticado pelo Benfica e as mudanças estão à vista.


Nos treinos, o técnico português gosta que seja trabalhada a marcação das bolas paradas - livres e cantos - e há um atleta que agradece esta 'opção': Florentino Luís. A técnica tem beneficiado o camisola 61, que fez o gosto ao pé nos encontros com o Santa Clara e Gil Vicente, ambos no Estádio da Luz. Também António Silva 'molhou a sopa', tendo marcado na sequência de um canto no encontro com a turma açoriana.

De relembrar que o próximo encontro do Benfica é frente ao Atlético Madrid, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O embate do Benfica com os colchoneros está agendado para quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.



Futebol

Olha, João Neves! Antes da Liga dos Campeões, ex Benfica volta a ter 'reforços' de peso no PSG

Conjunto onde alinha o craque formado no Seixal entra em cena na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, frente ao Arsenal

João Neves, ex Benfica, vê dois regressos ao PSG antes da Liga dos Campeões
João Neves, ex Benfica, vê dois regressos ao PSG antes da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Luis Enrique volta a ter motivos para sorrir a poucos dias de se deslocar ao terreno do Arsenal, partida agendada para dia 1 de outubro, às 20h00, para a Liga dos Campeões. A turma onde alinham Gonçalo Ramos e João Neves, craques formados no Benfica, passa a contar com dois regressos: Vitinha e Nuno Mendes. 


O centrocampista tinha falhado a partida da passada sexta-feira, dia 27 de setembro, por um desconforto no tornozelo, enquanto que o lateral tinha estado ausente devido a doença. Depois de não marcarem presença no encontro com o Rennes para o Campeonato, a dupla está assim novamente no leque de opções para o embate da prova milionária.  


Esta é uma boa notícia para João Neves. O craque formado no Seixal, que se mudou no passado verão para a capital francesa a troco de cerca de 60 milhões de euros, volta a ter a companhia dos internacionais portugueses, numa altura em que tem vindo a receber vários elogios devido às suas exibições pela turma de Luis Enrique. 


Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 



Futebol

Cuidado, Jorge Jesus! Antigo treinador do Porto quer ‘derrubar’ ex Benfica

Campeonato saudita está ao rubro e o e técnico que já orientou os dragões está a poucos pontos de apanhar o líder Al Hilal

Após vitória, antigo treinador do Porto fica muito perto de passar Jorge Jesus, ex Benfica
Após vitória, antigo treinador do Porto fica muito perto de passar Jorge Jesus, ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O Al-Shabab, equipa comandada por Vítor Pereira, antigo treinador do Porto, venceu na noite do passado domingo, o Al Raed, por 2-1. Com o quarto triunfo consecutivo, a turma do ex-dragão passou a somar 12 pontos, segurando o segundo lugar, mesmo atrás de Jorge Jesus, com três pontos de diferença.


 O encontro, que marcava o encerramento da quinta jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudit,a não foi dado de ‘mão beijada’ a Vítor Pereira. A equipa começou logo a viver desvantagem, quando, aos 14 minutos, viu um remate certeiro de Amir Sayoud parar no fundo da sua baliza.


 A resposta do Al-Shabab veio ainda na primeira parte, pelos pés de Wesley Hoedt. Os outros momentos de destaque da partida foram a expulsão de Khalid Al Subaie, logo após o intervalo, por ter visto a segunda cartolina amarela e o golo de Chino Guanca, que deu o 2-1 à equipa do treinador português.


 Feitas as contas, esta vitória permitiu a Vítor Pereira subir para o segundo lugar da tabela. Em primeiro, e até agora isolado, está Jorge Jesus, ao comando do Al Hilal, com 15 pontos. A equipa do antigo treinador do Benfica, tinha, um dia antes, triunfado sobre o Al Kholood, com uma goleada de 2-4.

Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.


Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.


Futebol

De chorar por mais? Antigo avançado do Benfica deixa certeza sobre Akturkoglu

Camisola 17 tem estado em grande destaque desde que enverga o Manto Sagrado, somando elogios a 'torto e a direito'

Antigo avançado do Benfica 'baba' por Akturkoglu
Antigo avançado do Benfica 'baba' por Akturkoglu

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu foi o último reforço a chegar ao Benfica, mas já tem toda a gente 'pelo beicinho'. Miguel Cardoso, antigo avançado do Glorioso de 2003 a 2011, que atua agora no Kayserispor, já defrontou o camisola 17 dos encarnados e deixou a certeza de que os Benfiquistas ainda "vão ver mais dele"


"Não esperava que tivesse tanto impacto imediato logo no primeiro e segundo jogo. Mas o que é certo é que com esse impacto, a confiança começa a crescer, os adeptos entusiasmam-se e tem mesmo tudo para dar certo. Pode dar ainda mais e vão ver ainda mais dele", começou por mencionar o atleta de 30 anos, em declarações ao jornal Record.


Vão ver ainda mais dele


"Sabia que se tratava de um jogador com muita qualidade. Depois, o Galatasaray é também um clube grande, com muita pressão e obrigado a ganhar todos os jogos, pelo que a adaptação em termos de clube, não seria difícil. E ter Kokçu no plantel também ajudou. Portugal é culturalmente diferente da Turquia e ter um jogador turco que o recebesse no Benfica foi muito importante", atirou Miguel Cardoso, que vai defrontar João Mário e Rafa Silva no encontro entre o Besiktas e o Kayserispor

Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e três na Liga Portuguesa. Nos 699 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou cinco golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma quatro jogos e três golos apontados.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid
Futebol

Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Histórico do Benfica critica e acusa Vinícius Jr de ‘ingratidão’: “Ele está a cometer muitos erros”
Futebol

Histórico do Benfica critica e acusa Vinícius Jr de ‘ingratidão’: “Ele está a cometer muitos erros”

 

Icon Comentário0
Antes do Benfica - Atlético Madrid, há novidades fresquinhas sobre Orkun Kokçu
Futebol

Antes do Benfica - Atlético Madrid, há novidades fresquinhas sobre Orkun Kokçu

 

Icon Comentário0