Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Más notícias para o Benfica! A transferência de Rui Silva, guarda-redes do Bétis, para o Glorioso poderá estar mais complicada, uma vez que a intenção do alvo dos encarnados parece ser se continuar em Espanha. A garantia foi dada pelo próprio jogador, esta segunda-feira, em declarações ao Estadio Deportivo
"Está tudo bem. Em princípio, fico", disse o alvo do Benfica.
Apesar de ter sido noticiado que o guardião estaria pelo 'beicinho' com a ideia de rumar ao Benfica, agora as declarações de Rui Silva acabam por desmoralizar o Clube da Luz. O negócio poderia acontecer na ordem dos 6/8 milhões de euros, todavia parece que o internacional luso deverá mesmo ficar pela Andaluzia.
Além Rui Silva, Ricardo Velho e Robin Risser são outros dos nomes que o Benfica tem em carteira para fazer concorrência a Anatoliy Trubin. O ucraniano deverá continuar a ser o titular da turma de Roger Schmidt, mas o desejo dos responsáveis das águias passa por aumentar a competitividade na luta pela posição.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui o momento:
Encarnados continuam a agitar o mercado de transferências de verão
|
0André Almeida, médio do Valencia, é o mais recente alvo do Benfica para colmatar a possível saída de João Mário, que está de malas feitas para o Besiktas. Agora há novos capítulos na 'novela' do ex-jogador do Vitória de Guimarães, e até Jorge Mendes é metido ao barulho, existindo já um valor para a transferência do futebolista.
Segundo informa, esta terça-feira, 27 de agosto, o jornalista Héctor Gómez, Jorge Mendes já estará a 'arregaçar as mangas', preparando a saída de André Almeida do emblema espanhol. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a operação poderá chegar aos 15 milhões de euros, sendo que deverá ainda ser acrescentado um valor em bónus.
Importa recordar que, no que respeita ao mercado das águias, Rui Costa já terá fechado negócio por Zeki Amdouni. O avançado do Burnley já tem viagem marcada para Lisboa amanhã, preparando-se para assinar com o Benfica. Os encarnados continuam ainda à procura de mais um extremo, guarda-redes e lateral-direito, sendo que o nome de André Almeida surge para render a possível transferência de João Mário.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Confira aqui a publicação do jornalista, Héctor Gómez:
Antigo dirigente do Porto relembra momentos com ex Presidente do Clube encarnado
|
0O antigo presidente do Porto, Pinto da Costa, deu uma entrevista à CNN Portugal, onde abordou alguns temas polémicos e ainda falou sobre a sua relação com o antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Pinto da Costa revelou que não está chateado com Vieira, apesar do, antigo Presidente do Benfica ter sido um dos mais críticos no famoso 'Apito Dourado': "Damo-nos bem. Demo-nos muito bem". O ex-dirigente continuou, dizendo que quando Vieira assumiu a Presidência do Clube encarnado deixaram-se de falar regularmente: "Interrompemos esse 'dar bem' quando ele foi para presidente do Benfica, por influência de outros, que acharam que, para o Benfica, não era bom ele ser meu amigo. Então houve ali um corte".
"Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor"
Apesar de tudo, o antigo Presidente do Porto garante que não sente mágoa por Luís Filipe Vieira "Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor."
O antigo dirigente do rival do norte abordou ainda o caso 'Apito Dourado' e revelou que as acusações do qual foi alvo não o afetam minimamente: "Nada. Absolutamente nada. Estive envolvido em duas coisas e uma foi o Apito Dourado, em que fui absolvido. Não tinha razão de ser".
Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi Presidente do Benfica de 2003 até 2021 após ter renunciado à Presidência do Clube após ter sido detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, um processo judicial do qual foi arguido por ter sido suspeito de crimes como abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais, que terão, segundo a acusação, lesado o Estado português e o próprio Benfica. O antigo dirigente foi assim substituído pelo seu braço direito Rui Costa que assumiu a Presidência dos encarnados desde então.
Atleta pode mesmo chegar ao Clube da Luz nos últimos dias do mercado para fazer concorrência ao ucraniano
|
0Rui Silva está muito agradado com a possibilidade de ser reforço do Benfica. Segundo as últimas informações, o guardião do Bétis quer regressar a Portugal e vê o Clube da Luz como uma excelente oportunidade para concretizar esse desejo.
O Bétis aceita negociar Rui Silva, mas, pelo menos nesta fase, não nos contornos que o Benfica desejaria: empréstimo com opção de compra. O objetivo do emblema espanhol passa por garantir uma venda a título definitivo, num negócio entre os 6 e os 8 milhões de euros, valores perfeitamente dentro do alcance dos encarnados.
Para lá de Rui Silva, Ricardo Velho e Robin Risser são outros dos nomes que o Benfica tem em carteira para fazer concorrência a Trubin. O ucraniano deverá continuar a ser o titular da turma de Roger Schmidt, mas o desejo dos responsáveis das águias passa por aumentar a competitividade na luta pela posição.
Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.