Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 20:04 |
Vangelis Pavlidis pode ter a sua titularidade em risco com a chegada de concorrência. Pelo que foi apurado, o Benfica está inclinado em contratar mais um avançado, que tenha impacto imediato, o que pode colocar o lugar do grego em causa. Por outro lado, José Mourinho e Rui Costa ainda não escolheram um alvo em definitivo.
Segundo foi adiantado pelo jornal O Jogo, o Clube da Luz prepara a ida ao mercado para fechar a contratação de mais um avançado, a fim de fazer concorrência a Vangelis Pavlidis, titular indiscutível no plentel dos encarnados. Assim, adianta a mesma fonte, tanto o treinador, como o Presidente estão em sintonia.
O diário desportivo informa desta decisão da parte do Benfica como um claro sinal que os restantes elementos do ataque, neste caso, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo, perderam ainda mais espaço no plantel, algo que tem vindo a acontecer desde que Bruno Lage deixou o comando técnico das águias.
Pelo que se entende, José Mourinho pretende contar com um avançado que tenha impacto imediato, a fim de conseguir resultados no momento. Por outro lado, no caso dos camisola 9 e 39, amboas atletas são vistos como nomes para o futuro do clube, nomeadamente o croata. No que diz respeito ao mercado, Andreas Schjelderup poderá estar na porta de saída, uma vez que as águias já definiram o seu preço.
Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - tem tido um rendimento inconsistente neste arranque de época. Em 2025/26, o camisola 14 do Benfica realizou até ao momento 22 partidas oficiais entre provas nacionais e europeias. Nos 1.763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante assinou 14 golos e duas assistências.
Na sequència dos recentes eventos, emblema de Istambul anunciou que se vai pronunciar em breve sobre futuro do antigo internacional português
13 Nov 2025 | 19:47 |
O Besiktas não ficou para trás e resolveu acrescentar mais um capítulo na novela Rafa Silva. O emblema de Istambul, durante o dia de hoje, emitiu um comunicado onde revelou que vai realizar uma conferência de imprensa, para esclarecer a situação do atleta, que está a ser apontado a um eventual regresso ao Benfica.
Numa altura em que a relação entre o futebolista e as águias negras alcançou um ponto sem retorno, o Besiktas explicou, através do seu comunicado, que irã comunicar em breve o futuro do antigo camisola 27 do Glorioso. Pelo qe se save, Rafa Silva recusa-se a jogar enquanto Sergen Yalcin continuar a ser o treinador da equipa.
"Informação do nosso clube: com a participação do nosso presidente Serdal Adali e do nosso treinador Sergen Yalçin, será realizada uma conferência de imprensa no sábado, 15 de novembro, nas instalações do BJK Nevzat Demir", pode ler-se no comunicado publicado pelo clube turco.
Revelando o teor da conferência terá como propósito esclarecer o caso Rafa Silva: "Sobre os assuntos em pauta da nossa equipa de futebol profissional, principalmente o futuro do nosso jogador profissional Rafa Silva no clube".
A hipótese de rumar ao Benfica surge numa altura em que Rafa Silva - avalaido em 7 milhões de euros - entrou em rota de colisão do com emblema de Istambul, uma vez que estã insatisfeito com o atual momento do Besiktas. Além disso, informações apontam que o atleta pondera terminar a carreira.
Confira aqui a publicação do Besiktas:
Menos de uma hora do arranque da partida, órgãos oficiais da FPF revelam escolhas feitas pelo selcionador nacional para embate contra irlandeses
13 Nov 2025 | 19:19 |
Em contagem decrescente, Roberto Martínez decidiu apostar na titularidade de cinco ex-Benfica. Segundo as informações divulgadas pela própria Federação Portuguesa de Futebol. o selecionador nacional irã contar com cinco atletas que passaram pelo Clube da Luz na equipa titular que irã representar Portugal, frente à Irlanda.
Os jgadores em questão estão presentes em três dos quatro setores do terreno de jogo. Começando pela defesa, o técnico espanhol decidiu apostar em João Cancelo, na ala direita. O internacional português - que comentou um eventual regresso ao Glorioso - terá a companhia do ex-Benfica Rúben Dias.
No meio-campo, face à estratégia adotada pela Irlanda, Roberto Martínez aposta na titularidade de João Neves, que tem estado em excelente forma. O antigo camisola 87 dos vermelhos e brancos e irã jogar ao lado do companheiro do PSG, Vitinha, e de Rúben Neves, um dos pesos pesados do Al Hilal.
Na frente de ataque, o selecionador nacional colocou duas estrelas da formação encarnada na companhia de Cristiano Ronaldo. Do lado direito, o capitão da seleção nacional terá o apoio de Bernardo Silva. Já a ala esquerda vai estar à responsabilidade de João Félix, que tem brilhado com as cores do Al Nassr.
Recorde-se que Portugal realiza hoje, o primeiro de dois encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, que irá decorrer no verão de 2026. Em caso de triunfo diante dos irlandeses, a equipa das quinas assegura a presença na prova. O segundo duelo, frente à Arménia, vai ser a 16 de novembro.
Questionado sobre panorama atual do futebol ucraniano, futebolista comentou situação do atleta e referiu que o mesmo estava a precisar de uma mudança
13 Nov 2025 | 18:52 |
Yevhen Konoplyanka considerou que foi apenas uma questão de tempo para ver Georgiy Sudakov deixar a Ucrânia. O antigo internacional, de 36 anos, afirmou que o compatriota precisava de mudar de rumo e defendeu que o Benfica foi uma boa escolha. Além disso, ex-futebolista frisou que o Clube da Luz é de classe mundial.
Yevhen Konoplyanka: "Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe"
Em entrevista ao Footboom, um dos temas debatidos pelo ucraniano foi a transferência de Georgiy Sudakov. "Já estava à espera disso, porque ele precisava de mudanças. Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe", começou por dizer.
De seguida, Konoplyanka, que também representou o mesmo clube que o camisola 10 do Benfica, frisou que o compatriota precisava de dar um passo diferente na sua carreira: "Estava claro que ele ansiava por ar fresco, por um recomeço de verdade. Ele estava a sufocar um pouco".
Yevhen Konoplyanka: "Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades"
Sobre o panorama atual do futebol ucraniano, o compatriota de Sudakov - ilibado pelo lance no Vitória SC - Benfica - considerou que o reforço das águias não teria tido a mesma projeção quando havia atletas brasileiros no campeonato: "Agora, com a guerra em curso, há mais oportunidades".
"Muitos dos nossos jogadores locais tiveram tempo de jogo e alguns destacaram-se, como Mudryk, Bondarenko e Zhora. Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades", acrescentou por fim Yevhen Konoplyanka, em entrevista ao Footboom.