Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...

Atleta grego, que interessa ao emblema de Rui Costa, é visto como o alvo prioritário das águias

Com o Benfica à espreita Pavlidis vai de férias
Com o Benfica à espreita Pavlidis vai de férias

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis é um nome que os responsáveis do Benfica querem muito para reforçar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. O ponta de lança de 25 anos, que recentemente esteve no desaire frente à Alemanha, está a apenas um encontro de terminar a temporada e seguir para... férias.

O atacante fará o último jogo da época na terça-feira, quando representar a Grécia num particular frente à seleção de Malta, na Áustria. Depois, o ponta-de-lança do AZ Alkmaar irá de férias para repousar e decidir sobre o futuro. Segundo o Record, o dianteiro quer jogar no Benfica, pelo que o negócio deverá ficar fechado em breve (Saiba mais Aqui).


Relembre-se que, além do interesse do Benfica, o avançado grego de 25 anos viu o seu nome recentemente a ser associado ao Bologna (Saiba mais Aqui). O atacante agrada aos responsáveis italianos assim como ao técnico Vincenzo Italiano.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidisatualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 



Futebol

Fabrizio Romano confirma: lateral que podia chegar ao Benfica a custo zero

Especialista em questões de mercado falou, através da rede social X, sobre o interesse do clube de Villas-Boas no alvo de Rui Costa para este mercado de verão

Especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, falou sobre o interesse do Porto de Villas-Boas no alvo do Benfica de Rui Costa
Especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, falou sobre o interesse do Porto de Villas-Boas no alvo do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Agora é que são elas: o Porto de André Villas-Boas está mesmo a apertar o cerco por Juan Miranda, alvo do Benfica. A informação é avançada, este domingo, dia 9 de junho, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigamente conhecido como Twitter), o Porto já terá mesmo perguntado quais são as condições para adquirir os serviços de Juan Miranda, que é agora um jogador livre no mercado. 


Contudo, as novidades não ficam por aqui, com a mesma fonte a desmentir o interesse do Sporting no alvo de Rui Costa, que poderá chegar ao Benfica a custo zero, depois de ter terminado o contrato com o Betis (junho de 2024). 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Juan Miranda deverá decidir o seu futuro brevemente, contando assim com o interesse do Benfica e do Porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Nélson Semedo sem dúvidas: Ex Benfica reage a derrota de Portugal e desvenda foco

Lateral luso foi um dos jogadores que reagiu ao desaire da Seleção Nacional

Defesa formado no Benfica reagiu ao desaire de Portugal
Defesa formado no Benfica reagiu ao desaire de Portugal

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Nélson Semedo, defesa formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que “fizemos um bom jogo”.

“O nosso foco agora é preparar o Europeu. Claro que se pudermos contruir esse trabalho com vitórias é melhor. Obviamente não queríamos sair com uma derrota hoje, mas acho que fizemos um jogo positivo contra uma boa equipa, com um meio-campo excecional. Nós também temos uma grande equipa. É continuar a trabalhar, corrigir os erros, melhorar o que temos feito bem e acreditar", começou por mencionar o internacional por Portugal.

“Claro que queremos trabalhar com vitórias, mas nem sempre é possível. Fizemos uma qualificação excecional e obviamente que nós exigimos mais de nós. Mas é um jogo para aprender, evoluir e preferimos que aconteça agora do que no Europeu. É ver os aspetos positivos e melhorá-los, corrigir os negativos e continuar a trabalhar", disse.


“Obviamente que jogos sem sofrer é sempre melhor. Marcamos sempre ou quase sempre. Mas é um jogo de preparação, obviamente queremos trabalhar em cima de vitórias, queremos continuar a ganhar mas nem sempre é possível. A Croácia tem uma equipa muito boa. É evoluir, corrigir os erros, melhorar ainda mais os aspetos positivos e tentar controlar melhor o jogo. A partir daí conseguiremos tirar melhor proveito", continuou o craque formado no Benfica.


“Nós temos essa mentalidade. O problema é que quando as coisas não correm bem, se calhar as pessoas dão muito mais valor do que quando as coisas correr bem. Fizemos uma qualificação perfeita, se calhar daqui a uns anos vão começar a dar mais valor a isso. Agora sofremos dois golos e perdemos mas há que acreditar em cima de vitórias e derrotas. Fizemos um bom jogo apesar da derrota, criámos muitas oportunidades para fazer o 2-1, o 2-2, o 3-2. É continuar a trabalhar e acreditar acima de tudo", concluiu Nélson Semedo.

Na temporada 23/24, Nélson Semedoavaliado em 12 milhões de euros – somou 41 encontros pelo Wolverhampton (3.483 minutos), tendo feito um golo e uma assistência.


Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros. 


Futebol

Tubarão europeu volta à carga por dupla formada no Benfica e...

Atletas estão quase a ter o futuro resolvido

Dupla formada no Benfica perto de resolver futuro
Dupla formada no Benfica perto de resolver futuro

  |

Icon Comentário0

Continua o enredo à volta da permanência de João Félix e de João Cancelo no Barcelona. Segundo avança a imprensa espanhola, este domingo, com o passar do tempo a esperança do emblema blaugrana em contar com os craques formados no Benfica tende a aumentar.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Juan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

Já João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica
Futebol

Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica

 

Icon Comentário0
Rollheiser brilha no Benfica e soma pretendentes
Futebol

Rollheiser brilha no Benfica e soma pretendentes

 

Icon Comentário0