Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

VAR 'TAPA OLHOS' A FALTA DO PORTO E BENFICA SAI COMO 'CULPADO' NO CLÁSSICO DE HÓQUEI (COM VÍDEO)

Jogo 3 da fase final do Campeonato Placard foi alvo de polémicas com a arbitragem, no Dragão Arena

Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas
Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas

  |

Icon Comentário0

O Dragão Arena recebeu o jogo 3 do Clássico entre o Benfica e o Porto, de hóquei em patins. Os azuis e brancos venceram por 4-1, no entanto, o encontro não ficou imune das polémicas no que toca à arbitragem. 


Ainda na primeira parte, a cerca de três minutos para o intervalo, o camisola 71 da formação da Luz, Gonçalo Pinto, foi 'abalroado' pelo stick de um jogador do Porto, levando a equipa de arbitragem do Clássico a verificar as imagens do lance no VAR. 


Contudo, nem mesmo com o auxílio do vídeo-árbitro, a falta foi a favor das águias. O árbitro da partida acabou mesmo por favorecer o rival do Norte, que viu, assim, uma falta a ser 'encoberta', com o Benfica a ser desfavorecido. 


Importa recordar que a equipa orientada por Nuno Resende venceu apenas um dos três duelos já disputados, levando a que os dragões estejam em vantagem na fase final do Campeonato Placard, por 2-1. Os encarnados apenas venceram o jogo 2, que aconteceu no Pavilhão Fidelidade (Saiba mais AQUI). 

Agora, o Benfica vai receber o Porto, na quarta-feira, dia 26 de junho, no Pavilhão Fidelidade, naquele que vai ser o jogo 4 da eliminatória. O encontro está agendado para as 18h00. Caso os dragões vençam, erguem o troféu do Campeonato Placard. 


Confira aqui, em vídeo, a falta em questão no Porto - Benfica de hóquei em patins:




Modalidades

ERA DE ESPERAR! TÉCNICO QUE TENTOU 'TRAMAR' O BENFICA ASSINA CONTRATO COM O SPORTING

Treinador apontou o dedo aos encarnados, que, na época, responderam na mesma moeda

Edo Bosch quis bater o Benfica na secretaria e agora assina pelo Sporting
Edo Bosch quis bater o Benfica na secretaria e agora assina pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Edo Bosch, que criticou o Benfica na meia-final do playoff de hóquei em patins, deixou a Oliveirense para assinar, esta sexta-feira, contrato com o Sporting, segundo anunciaram os leões, através dos meios de comunicação, assumindo as rédeas da equipa leonina. 


"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força", começou por afirmar o espanhol, que terá custado qualquer coisa como 50 mil euros ao emblema de Frederico Varandas. 



"Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que vilte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", disse Edo Bosch, que tentou fazer a vida negra ao Benfica, mas que acabou por ficar pelo caminho, não chegando à final do Campeonato.


"No que respeita a tácticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical, um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting, que nos dê o máximo de títulos possíveis", concluiu o novo técnico do Sporting. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após as duras palavras de Edo Bosch, o Benfica reagiu através de comunicado, respondendo na mesma moeda. “O Benfica não pode deixar passar em claro as lamentáveis declarações proferidas pelo treinador de hóquei em patins da Oliveirense após o jogo de ontem [domingo]. Além de fazer uma acusação falsa, Edo Bosch pediu deliberadamente para ser beneficiado no próximo jogo", começou por mencionar o emblema da Luz.

De destacar que a equipa de hóquei em patins do Benfica bateu a Oliveirense, por 3-2, no conjunto da eliminatória, garantindo um lugar na final contra o Porto. As águias acabaram por perder o Campeonato Nacional para os dragões, não chegando à negra. 


Modalidades

OFICIAL: INÊS SEVERINO DEIXA O BENFICA E ASSINA CONTRATO COM CONJUNTO ESPANHOL

Atleta de hóquei em patins feminino muda-se do Clube da Luz após quatro temporadas

Inês Severino despede-se do Benfica
Inês Severino despede-se do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Inês Severino está de saída da equipa, depois de quatro temporadas de Manto Sagrado vestido. A jovem, de 18 anos de idade, vai reforçar o HP Coruña, de Espanha, e deixou uma mensagem de despedida através da BTV e do site oficial do Glorioso.


"Passou tudo num instante. Lembro-me bem de entrar aqui com apenas sete anos e 11 anos depois estou de saída, passou mesmo muito rápido. Posso dizer que fui uma pessoa mesmo muito feliz, consegui atingir grandes sonhos, o principal era chegar à equipa principal. Só tenho a agradecer por isso", começou por dizer a avançada.


"Eu poderia dizer que as melhores memórias foram na equipa sénior, mas tive grandes memórias na formação com os meus colegas, neste caso foram a maior parte rapazes. Foi com eles que eu cresci, fui-me desenvolvendo e a eles estarei sempre muito grata", continua recordando a formação no Benfica.


"Acho que o que vou sentir mais falta é das minhas colegas de equipa e dos adeptos, dos pavilhões, das pessoas, da chama Benfiquista. A mensagem é muito simples: São os melhores adeptos do mundo, não há igual e espero que um dia possa voltar a festejar com eles", terminou.

Nesta temporada, Inês Severino realizou 34 partidas: 24 na Liga Portuguesa, quatro na Taça de Portugal, três na Liga dos Campeões, duas na Elite Cup e uma na Supertaça. A avançada marcou ainda 18 tentos e realizou três passes para golo.



Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

Lateral foi apontado ao Glorioso, no entanto, o treinador alemão recusou a sua contratação

Dimitrios Giannoulius assina por clube que não o Benfica
Dimitrios Giannoulius assina por clube que não o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido rejeitado por Roger Schmidt, Dimitrios Giannoulius vê o seu futuro resolvido longe do Benfica. O lateral já tem um novo clube para 2024/2025.


De acordo com o portal Diário de Transferências, o atleta do Norwich City abandonou os ingleses para assinar pelo Augsburgo, a custo zero. O futebolista grego atuou no flanco esquerdo do clube da segunda divisão inglesa por quatro temporadas.


Agora nos alemães do Augsburgo assinou um contrato válido pelas próximas quatro épocas. Recorde-se que o jogador de 28 anos foi apontado ao Benfica, no entanto, o treinador das águias, Roger Schmidt, deu uma nega valente, não avançando com a contratação do defesa-esquerdo.


Com o flanco esquerdo a ser prioridade para as águias de Rui Costa, o Benfica já contratou, a título definitivo, Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste, que esteve no radar do Braga. Já com dois reforços no plantel, Roger Schmidt não via o lateral grego a ser opção certa para o plantel encarnado, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte.

Na temporada 2023/2024, a cumprir a quarta temporada no Norwich City, Dimitrios Giannoulis - avaliado em 2,8 milhões de euros - alinhou num total de 38 partidas, somando quatro assistências, sem contabilizar qualquer remate certeiro.


Na equipa principal do emblema inglês, ao todo, Dimitrios Giannoulis regista 103 participações com a camisola do Norwich City e sete cruzamentos para a grande área, onde serviu os companheiros de balneário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 CONFIRMADO - RUI COSTA CONTRATA GOLEADOR DO BARCELONA PARA O BENFICA
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 CONFIRMADO - RUI COSTA CONTRATA GOLEADOR DO BARCELONA PARA O BENFICA

 

Icon Comentário0
INSÓLITO! EDU CASTRO CONHECE MEIA EQUIPA DO BENFICA E AINDA AGORA CHEGOU
Modalidades

INSÓLITO! EDU CASTRO CONHECE MEIA EQUIPA DO BENFICA E AINDA AGORA CHEGOU

 

Icon Comentário0
QUE LATA! CAMPEÃO PELO PORTO RECORDA VITÓRIA FRENTE AO BENFICA: "TÍTULO NA LUZ FOI ESPECIAL"
Modalidades

QUE LATA! CAMPEÃO PELO PORTO RECORDA VITÓRIA FRENTE AO BENFICA: "TÍTULO NA LUZ FOI ESPECIAL"

 

Icon Comentário0