Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica, analisou o impacto da eliminação do Benfica da Liga Europa. O ex-dirigente encarnado 'apontou mira' a Rui Costa, exigindo uma resposta imediata por parte do atual Presidente das águias.
"Há que ter coragem de mudar para dar passos certos e deixar de ter escolhas erradas. Obviamente que toda a gente pode ter uma derrota, não está isso em causa. Agora, há certa atitudes que não são favoráveis, nem dão, neste momento, ânimo ao momento que se vive no Sport Lisboa e Benfica", afirmou Varandas Fernandes, em declarações à rádio Renascença.
"Não há justificação externa. Há aqui um ambiente que estou a sentir, como benfiquista, e que se respira dentro do Benfica que não é saudável", apontou, ainda, referindo ser necessário uma mudanças de perfil para a escolha do próximo nome a assumir o comando técnico dos encarnados.
Além disso, na mesma entrevista, o antigo vice-presidente do Benfica fez um pedido a Roger Schmidt (saiba mais AQUI). Recorde-se que o treinador das águias já foi bastante visado com críticas face ao resultado sofrido no terreno do Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril (confira mais AQUI).
É de referir que o Benfica chegou a França com uma vantagem por duas bolas contra um, tendo sofrido o golo do empate da eliminatória nos minutos finais. Já no desempate por penáltis, Roger Schmidt viu António Silva e Ángel Di María falharem, o que deu a vitória ao Marselha.
Importa destacar que o foco do Glorioso está, agora, no próximo duelo com o Farense a valer para a Liga Portugal Betclic. A partida da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.
Atleta mostrou uma melhoria de rendimento significativa e os dirigentes do Clube da Luz terão riscado uma transferência no defeso de inverno
|
0Após ter sido apontado a uma possível saída no mercado de transferências de janeiro, Arthur Cabral começa a dar cartas no Benfica e parece ver mesmo a porta da Luz fechar-se.
Segundo informa o jornal português O Jogo, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o rendimento positivo do camisola 9 estará a jogar a favor do atacante, porém não é só por isso que Arthur Cabral 'desvia' o cenário de saída. A mesma fonte garante que, mesmo antes de apontar três golos em dois jogos, o Benfica já teria decidido que o ponta-de-lança brasileiro era para manter na Catedral, resguardando-o no defeso de inverno por confiar no seu potencial.
Assim sendo, após ter feito o gosto ao pé em dose dupla no duelo da Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, e de ter voltado a faturar, desta vez na Liga dos Campeões, a transferência de Arthur Cabral acaba por ser 'riscada' pelos responsáveis do Benfica, com o avançado a ter motivos para sorrir no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Defesa germânico, relembre-se, não viajou com a comitiva do Clube da Luz, ficando de fora do duelo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Niklas Beste ficou de fora das opções de Bruno Lage no duelo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões, devido a lesão, porém existem agora novidades sobre o ala esquerdo, que não viajou com a comitiva do Benfica para o Mónaco.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, na edição desta sexta-feira, o lateral germânico, que tem sido adaptado a extremo pelo técnico dos encarnados, vai manter-se em avaliação no Seixal, depois de ter contraído um problema no tendão de Aquiles direito, no embate da Taça de Portugal.
Relembre-se que no que toca ao boletim clínico do Benfica, Gianluca Prestianni estará com pé e meio fora da enfermaria da Luz. A imprensa nacional garante que o jovem extremo deverá estar apto para a deslocação ao reduto do Arouca, que está agendada para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00.
Do lado do Arouca, Vasco Seabra não poderá contar com o melhor marcador dos lobos. Henrique Araújo, por estar cedido pelo emblema da Luz aos arouquenses, não poderá ir a jogo frente ao Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Pupilos de Bruno Lage, relembre-se, têm duelo agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário
|
0O possível regresso de Gianluca Prestianni aos relvados não é a única boa notícia para Bruno Lage. Vasco Seabra, treinador do Arouca, próximo adversário do Benfica no Campeonato Nacional, não poderá contar com o seu melhor marcador: Henrique Araújo.
Por estar emprestado pelo Benfica aos arouquenses, o avançado português, que acabou por sair do Glorioso por não encher o olho a Roger Schmidt, não poderá fazer parte da ficha de jogo no domingo, estando assim ausente das opções. Segundo informa o jornal português Record, Vasco Seabra deverá apostar em Trezza, que conta neste momento com dois golos e uma assistência.
Isto deverá agradar a Bruno Lage, uma vez que a turma da casa vê-se privada do seu melhor artilheiro, que se encontra cedido pelo Benfica até ao final da presente temporada.
No que à partida diz respeito, o duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro. O pontapé de saída, no Estádio Municipal de Arouca, está agendado para as 18h00 e o Benfica já conhece a equipa de arbitragem.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.