
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2024 | 20:44 |
João Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica, analisou o impacto da eliminação do Benfica da Liga Europa. O ex-dirigente encarnado 'apontou mira' a Rui Costa, exigindo uma resposta imediata por parte do atual Presidente das águias.
"Há que ter coragem de mudar para dar passos certos e deixar de ter escolhas erradas. Obviamente que toda a gente pode ter uma derrota, não está isso em causa. Agora, há certa atitudes que não são favoráveis, nem dão, neste momento, ânimo ao momento que se vive no Sport Lisboa e Benfica", afirmou Varandas Fernandes, em declarações à rádio Renascença.
"Não há justificação externa. Há aqui um ambiente que estou a sentir, como benfiquista, e que se respira dentro do Benfica que não é saudável", apontou, ainda, referindo ser necessário uma mudanças de perfil para a escolha do próximo nome a assumir o comando técnico dos encarnados.
Além disso, na mesma entrevista, o antigo vice-presidente do Benfica fez um pedido a Roger Schmidt (saiba mais AQUI). Recorde-se que o treinador das águias já foi bastante visado com críticas face ao resultado sofrido no terreno do Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril (confira mais AQUI).
É de referir que o Benfica chegou a França com uma vantagem por duas bolas contra um, tendo sofrido o golo do empate da eliminatória nos minutos finais. Já no desempate por penáltis, Roger Schmidt viu António Silva e Ángel Di María falharem, o que deu a vitória ao Marselha.
Importa destacar que o foco do Glorioso está, agora, no próximo duelo com o Farense a valer para a Liga Portugal Betclic. A partida da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.
Jogador encarnado é visto como uma das maiores promessas a sair do Seixal Campus e as águias já sabem quanto querem pelo craque
04 Ago 2025 | 22:26 |
O Benfica quer avançar para a renovação de contrato de João Rego, e blindar o craque com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Os encarnados continuam muito ativos no mercado, na tentativa de resolver vários dossiers, entre os quais se destacam algumas renovações pendentes.
A informação é avançada pelo jornal Record, que informa mesmo que nesta altura já existem contactos iniciais entre os responsáveis do Benfica e os representantes do jogador para um prolongação do vínculo que liga a promessa das águias ao Clube da Luz.
O Benfica quer renovar o contrato de João Rego até, pelo menos, 2028, garantindo espaço ao jovem avançado para se desenvolver dentro das fileiras encarnadas. O valor da cláusula de rescisão que o Benfica quer colocar no contrato do jogador é prova do quanto as águias valorizam o futuro do craque.
Esta operação não impossibilita, no entanto, o empréstimo de João Rego para a temporada 2025/26. O Benfica sabe que são vários os clubes interessados em receber o jovem encarnado durante uma época, tanto em Portugal como no estrangeiro. Os responsáveis encarnados vêm o jogador como aposta de futuro e querem que tenha minutos, que dificilmente encontrará na Luz.
Apesar de ser um dos jogadores mais valorizados internamente, João Rego não foi convocado para a Supertaça, frente ao Sporting, e já na Eusébio Cup tinha sido um dos últimos a entrar em campo, prova do pouco espaço que existe, neste momento, no plantel encarnado, para permitir o crescimento da jovem promessa.
Craque internacional pela seleção portuguesa foi uma das contratações mais importantes das águias no mercado de verão, mas as novidades são muito negativas
04 Ago 2025 | 21:11 |
Ana Borges lesionou-se com muita gravidade, e enfrenta uma longa paragem para recuperar. A jogadora, internacional pela seleção nacional, protagonizou um dos momentos mais sonantes da janela de transferências, ao trocar o Sporting, onde era capitã, pelo Clube da Luz.
A informação foi partilhada pelo Benfica. As águias contam que Ana Borges sofreu uma "lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", um momento muito infeliz para qualquer futebolista, e ainda mais para a internacional portuguesa que estava prestes a estrear-se de águia ao peito.
No comunicado emitido pelo emblema da Luz, as águias detalham ainda que Ana Borges "será submetida em breve a intervenção cirúrgica". Depois disse, segundo informa o Benfica, irá iniciar "um longo protocolo de reabilitação com o departamento clínico do clube".
Esperam-se, então, vários meses de paragem para Ana Borges, apesar da duração da paragem ser ainda desconhecida. Relembrar que a internacional portuguesa passou as últimas nove épocas ao serviço do Sporting, onde se tornou na jogadora com mais jogos na história dos leões. Mudou-se para o outro lado da 2ª. circular este verão, mas vê a sua estreia adiada indefinidamente.
Ana Borges contruiu, ao longo das últimas duas décadas, uma carreira invejável no futebol feminino, ao mais alto nível. Esteve em clubes como o Chelsea ou Atlético Madrid. Somou 187 internacionalizações por Portugal antes de retirar da Seleção no verão de 2025.
Presidente das águias tem vários dossiers para resolver antes do fim da janela de transferências, mas alguns deles vão ter de esperar
04 Ago 2025 | 20:05 |
O Benfica só admite vender Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Florentino Luís depois de terminar a caminhada rumo à Liga dos Campeões. O trio de jogadores tem sido apontado à saída do Clube da Luz, mas Rui Costa nem querer ouvir falar em saídas até ter o destino definido na prova milionária.
Kerem Akturkoglu tem sido um dos jogadores mais apontados à saída do Benfica este verão, ainda mais depois de confirmada a saída do compatriota Kokcu. No entanto, o extremo é pretendido pelo Fenerbahçe, equipa que as águias podem enfrentar caso ultrapassem o Nice, no acesso à Liga dos Campeões, o que afastou ainda mais o cenário de uma saída imediata do jogador turco.
Andreas Schjelderup é uma situação diferente. O jogador não encontra espaço no plantel de Bruno Lage, e terá mesmo ficado desagradado com o técnico português depois de não ter somado qualquer minuto na vitória da Supertaça, contra o Sporting. Pode receber boas notícias, uma vez que deve ter minutos caso Akturkoglu não recupere da sua lesão a tempo da próxima partida, frente ao Nice.
Florentino Luís encontra-se numa situação semelhante à do avançado nórdico. O médio-defensivo português viu o seu espaço no plantel encarnado diminuir com a chegada de Richard Ríos e de Enzo Barrenechea, e conta mesmo com interesse do campeonato inglês. No entanto, tal como os outros dois jogadores, ainda é visto como uma peça importante para os desafios que se avizinham.
Esta será, então, a decisão de Rui Costa em relação ao mercado de verão. Mesmo considerando outros jogadores que já foram apontados à saída - como António Silva ou Trubin - o Presidente não quer ouvir falar de possíveis saídas antes de ver o objetivo da Liga dos Campeões cumprido.