Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2025 | 14:37 |
Vasco Botelho da Costa quer um Moreirense a jogar para vencer. Na antevisão à partida frente ao Benfica, o técnico dos cónegos assumiu a ambição de conquistar pontos preciosos na receção às águias. No entanto, alertou que o conjunto nortenho terá de resistir a várias dificuldades impostas pelos encarnados.
Vasco Botelho da Costa: “Nós queremos ser uma equipa que tenha capacidade para poder competir pela vitória em qualquer jogo”
“Queremos muito fugir a isso porque nós sabemos quem queremos ser. Queremos ser uma equipa que jogue de igual forma contra qualquer adversário e essa foi a nossa grande proposta”, começou por dizer Vasco Botelho da Costa, na antevisão à partida que vai decorrer em Moreira de Cónegos.
“Nós queremos ser uma equipa que tenha capacidade para poder competir pela vitória em qualquer jogo. E a verdade é que, no campeonato que nós jogamos, particularmente contra os cinco grandes clubes, equipas da dimensão do Moreirense, à partida, já estão derrotadas”, acrescentou o técnico do conjunto adversário.
Vasco Botelho da Costa: “É muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar em nossa casa”
“E nós queremos trabalhar ao máximo para inverter isso, obviamente conscientes das diferenças que existem em inúmeros aspetos. Depois, gostamos de olhar muito mais do ponto de vista da oportunidade do que propriamente do ponto de vista do problema e da dificuldade”, adiantou o treinador do Moreirense.
“E, portanto, é muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar em nossa casa”, rematou Vasco Botelho da Costa, na antevisão à partida contra o Benfica. Confira aqui as declarações de José Mourinho no lançamento do encontro deste domingo, 14 de dezembro.
Dias depois de pisarem o relvado do Estádio da Luz, dupla de atletas voltou a abordar momento importante das suas jovens carreiras
13 Dez 2025 | 13:30 |
José Neto e Tiago Freitas foram as mais recentes estreias de José Mourinho. Numa partida em que o Benfica já vencia o Nápoles por 2-0, o treinador português fez questão de dar uma oportunidade aos dois atletas encarnados, que somaram os primeiros minutos com o plantel principal das águias.
Tiago Freitas: “Depois, quando foi para entrar, foi uma sensação inexplicável”
Através das suas publicações nas redes sociais, os jovens voltaram a abordar esse momento especial. “Eu estava no banco e até estava atrás do míster. Ele virou-se e disse: ‘Vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’, e eu fiquei meio surpreendido, porque não estava à espera. Depois, quando foi para entrar, foi uma sensação inexplicável”, adiantou o médio de 19 anos.
“Foram palavras de confiança para me motivar, também para aproveitar, porque era um momento único, e acho que foram palavras que encarei de forma correta e que me ajudaram muito no momento em que me estreei pelo Benfica”, referiu o lateral-direito, uma das novidades na convocatória das águias.
José Neto: “Ele [José Mourinho] perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro: ‘aguentas-te?’”
“Tive um bom convívio com ele num jantar, eu e o Rodrigo Rêgo. Estivemos lá a falar, a rir-nos. O míster contou-nos algumas histórias que viveu noutros clubes, e foi engraçado”, revelou Tiago Freitas, a propósito do treinador do Benfica.
“Foi uma história engraçada. Eu, por norma, janto no Benfica Campus, como ainda sou residente, e como o míster também tem jantado aqui, acabámos por nos cruzar um dia. Ele perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro, ‘aguentas-te?’, e eu respondi que sim, que estava pronto para encarar o desafio”, contou o campeão do Mundo de sub-17.
Numa entrevista recente, internacional português recordou momentos conturbados em Portugal e falou da possibilidade de trocar de ares
13 Dez 2025 | 12:47 |
Bruno Fernandes confirmou que recebeu uma proposta do Benfica. Numa entrevista que ainda está por ser divulgada, o antigo capitão dos leões revelou que existiu a possibilidade de rumar ao eterno rival, numa altura em que o clube de Alvalade estava a recuperar dos incidentes registados na invasão à Academia de Alcochete.
Bruno Fernandes: “O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica”
À conversa com o Canal 11, o agora atleta de referência do Manchester United — essencial no triunfo sobre os Wolves — falou sobre a sua passagem pelo futebol português e deixou tudo a pratos limpos relativamente aos rumores que o ligavam ao Benfica. “Houve essa possibilidade”, começou por dizer Bruno Fernandes.
“O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica”, admitiu o internacional português, numa recente entrevista à televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol, explicando que houve uma forte possibilidade de trocar de lado na Segunda Circular.
Bruno Fernandes: “A nível financeiro, era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United”
“Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive”, revelou o atleta, reconhecendo que as águias, na altura sob a presidência de Luís Filipe Vieira, tinham maior capacidade económica em comparação com os rivais diretos.
“A nível financeiro, era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United”, constatou o camisola 8 dos red devils, em entrevista ao Canal 11. Recorde-se que, nesse período, o Benfica conseguiu a contratação do extremo peruano André Carrillo, que teve sucesso de águia ao peito.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, existe um pormenor que pode afinal agradar aos encarnados sobre a situação do futebolista de 32 anos
13 Dez 2025 | 12:25 |
O Beşiktaş terá prometido que facilitaria a saída de Rafa Silva. Segundo informações apuradas, o conjunto de Istambul, representado pelo seu presidente, terá informado o internacional português, numa das suas reuniões, de que as águias negras não iriam colocar entraves à sua partida em janeiro, numa altura em que o Benfica segue atentamente a situação.
Pelo que o jornal Record apurou, o Beşiktaş está disposto a deixar sair Rafa Silva caso o jogador aceite regressar ao clube, a fim de ajudar a equipa até à abertura do mercado de transferências. A mesma fonte explica que esta situação pode vir a acontecer, uma vez que a relação entre as duas partes dificilmente voltará a ser como outrora.
Serdar Adalı, presidente do Beşiktaş, coloca esta hipótese em cima da mesa, mas, em troca, pede o compromisso total do internacional português com os objetivos desportivos das águias negras. Numa fase particularmente complicada no campeonato, os turcos esperam que Rafa Silva seja uma mais-valia nas partidas frente ao Trabzonspor (14 de dezembro) e ao Kayserispor (dia 18), antes da pausa de inverno.
Vale a pena relembrar que Rafa Silva ficou de fora da partida contra o Gaziantep, algo que gerou algum burburinho na imprensa turca. Contudo, as dúvidas ficaram esclarecidas, uma vez que o treinador, após o empate a duas bolas, explicou que o português estava a ser poupado para o embate com o Trabzonspor.
A atravessar uma fase bastante complicada a nível desportivo, o Beşiktaş voltou a perder pontos no campeonato, ficando ainda mais longe dos lugares europeus. Feitas as contas, a equipa de Istambul segue na quinta posição, com 25 pontos, a 11 do Galatasaray, líder do campeonato.