Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de Bruma ter sido novamente associado ao Benfica, neste mercado de inverno, caso as águias consigam 'despachar' Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser, a vinda do extremo para a Catedral está mais complicada. O Vasco da Gama entrou na corrida pelo atacante do Braga e existem novidades na 'novela'.
O emblema da Cruz de Malta já estará em negociações com os arsenalistas pelo alvo do Benfica, segundo informou a Globoesporte, esta segunda-feira, 3 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o clube carioca, que já estará em conversações com o atacante, pretende garantir os serviços de Bruma a título definitivo.
Em cima da mesa, o Braga poderá ter uma oferta de qualquer coisa como 7 milhões de euros, sendo que a proposta formal do Vasco da Gama deverá chegar nos próximos dias ao clube presidido por António Salvador. Assim, a chance de Bruma vestir o Manto Sagrado do Benfica acaba por ser mais reduzida, sendo que as águias ainda têm por solucionar o futuro de Benjamín Rollheiser.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência internacional: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Próximo reforço do Clube da Luz vai envergar o Manto Sagrado por empréstimo do Como 1907, mas existem novas informações sobre o acordo
|
0Andrea Belotti já está em Lisboa, faltando apenas realizar os habituais exames médicos para reforçar a formação de Bruno Lage. Apesar das águias ainda não terem oficializado o negócio com o Como 1907, já existem novas informações sobre a cedência, que não vai contemplar opção de compra.
A novidade foi avançada, esta segunda-feira, 3 de fevereiro, pelo jornal desportivo Record, que assegura que o Benfica não vai ter a possibilidade de adquirir os serviços do avançado a título definitivo. Assim, no final da presente temporada desportiva, o atacante italiano volta a estar de malas aviadas para o Como 1907.
Belotti, recorde-se, está apontado como sucessor de Arthur Cabral, que pode deixar o Benfica para rumar ao West Ham ainda neste mercado de inverno. O facto das águias de Bruno Lage estarem a disputar a Liga dos Campeões terá sido um fator decisivo para convencer o ponta-de-lança a vestir de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Nas declarações dadas no final do encontro contra os encarnados, defesa do conjunto tricolor analisou o resultado frente à turma do Clube da Luz
|
0Foi uma semana feliz para o Benfica, depois do triunfo em Turim (2-0), a meio da semana, as águias voltaram a triunfar, desta vez para o Campeonato Nacional. Partida realizada no estádio José Gomes, os encarnados visitaram o Estrela Amadora e venceram os anfitriões por três bolas a duas, numa partida que terminou com o coração nas mãos e com um penálti falhado de Arthur Cabral. No final da partida, Rúben Lima, defesa dos amadorenses, analisou o resultado.
Em declarações feitas à Sport TV, presente no José Gomes, o defesa tricolor deixou comentários sobre o resultado frente ao Benfica. Rúben Lima defendeu que foi uma partida bem disputada entre os dois conjuntos e garantiu que o Estrela deixou tudo em campo. “Foi um jogo bem disputado, nos primeiros minutos não entrámos como temos entrado nos jogos aqui no nosso estádio, mas aos poucos fomos percebendo as dinâmicas. Demos luta até ao fim”, começou por dizer.
Rúben Lima - Demos luta até ao fim
Perante a fragilidade nas situações de bola parada, o defesa do Estrela Amadora reconheceu que é uma fraqueza que a equipa da Reboleira tem vindo a acusar ao longo desta época. “Infelizmente temos sofridos alguns golos de bola parada. Sabíamos que o Benfica queria resolver rapidamente. Jogou a meio da semana, agora é focarmo-nos e trabalhar para o resto do campeonato”, lamentou o defesa em declarações à Sport TV.
No final da entrevista, Rúben Lima foi questionado em relação à luta pela manutenção, uma vez que os amadorenses ocupam o primeiro lugar de despromoção. O defesa garantiu que os tricolores ainda não atiraram a toalha ao chão. “Perdemos em casa agora é trabalhar esta semana para darmos boa resposta no próximo jogo”, garantiu Rúben Lima, depois da derrota com o Benfica.
Ponta-de-lança dos vermelhos e brancos entrou na segunda metade do encontro com o Estrela da Amadora, no passado domingo
|
0Aos 87 minutos de jogo, com o resultado de 3-2 no marcador, Arthur Cabral teve a oportunidade de garantir a vitória e colocar o Benfica em vantagem larga no jogo contra o Estrela da Amadora, porém, o avançado falhou a grande penalidade e colocou o triunfo em risco nos últimos minutos. Mas nem o penálti falhado foi capaz de evitar a vitória do Glorioso na 20.ª jornada da Liga Portugal e a reação dos colegas de equipa ao desaire do atacante deu que falar, consolando o canarinho.
Arthur Cabral - avaliado em 12 milhões de euros - viu Pavlidis brilhar na primeira metade do encontro. O brasileiro entrou em campo aos 80 minutos e não teve grandes ações ofensivas durante o jogo, além do penálti defendido pelo guarda-redes Gudzulic, que se atirou para o seu lado esquerdo e defendeu a bola com as duas mãos e celebrou ferozmente. Vale lembrar que quem ganhou o penálti foi o próprio camisola 9, após rematar a bola contra a mão do defesa.
Logo após o falhanço, os companheiros preocuparam-se em consolar Arthur Cabral. Barreiro, Amdouni e Manu Silva foram alguns dos atletas que se preocuparam em animar o avançado brasileiro, que desperdiçou a chance de garantir o triunfo às águias. Já no fim do jogo, Schjelderup aproximou-se imediatamente do ponta-de-lança, para prestar apoio ao jogador.
Além disso, Arthur Cabral ainda protagonizou um momento descontraído, que repercutiu muito nas redes sociais. Quando chegou ao Estádio José Gomes, o avançado saiu do autocarro do Benfica e dirigiu-se na direção oposta a do campo, e foi avisado do engano e começou a caminhar na direção certa, com um leve sorriso no rosto.
Vale destacar que o Clube da Luz venceu por apenas um golo de vantagem, após uma grande primeira parte com uma performance fantástica de Pavlidis. O grego que é atualmente o detentor da posição de ponta-de-lança nas águias, marcou um golo e deu uma assistência no duelo contra a formação da Amadora.