
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, lançou o Clássico diante do Porto, agendado para este sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 14h30, garantindo que, para vencer, os encarnados terão de "jogar nos limites".
"Tenho de dizer que o Porto tem muito mérito por estar em 1.º lugar e vem com uma grande confiança, depois de ter eliminado uma equipa da Bundesliga, [na Taça Europa]. É uma equipa que este ano tem muitos jogadores com grande capacidade de desequilibrar no um contra um", começou por mencionar o técnico encarnado.
"São muito atléticos, têm muita capacidade de penetrar e criar os próprios lançamentos. É sempre difícil defender uma equipa que tem um ou dois jogadores desses, mas eles têm muitos atletas com essas capacidades. Isso exige-nos ser muito coletivos. Porque acredito o trabalho de equipa consegue vencer talento individual", continuou o timoneiro das águias.
"Vi o jogo e vou dizer uma coisa que pode parecer um pouco estranha quando estamos a falar de um rival: a campanha do Porto na Europa tem sido fantástica! Eles são nossos rivais, não são nossos inimigos, e nós precisamos de rivais para competir", disse relativamente ao duelo dos azuis e brancos frente ao Gottingen.
"É bom o crescimento impressionante que se tem visto nos últimos anos, nas competições europeias. Até há pouco tempo, nós não conseguíamos competir com equipas espanholas, alemãs, francesas. Isso até há pouco tempo era quase impossível para o basquetebol português", afirmou, destacando o crescimento das equipas lusas.
"O nosso passado recente transmite-nos segurança. No ano em que eu cheguei, nos primeiros jogos somámos seis ou sete derrotas consecutivas com o Sporting. E no fim o Benfica foi campeão. No ano passado também perdemos em casa do Porto e do Sporting e no fim, o Benfica voltou a ser campeão. Este ano o jogo com o Sporting foi disputado até ao fim, com o Porto foi mais desequilibrado. Mas quando refletimos sobre esses momentos menos bons da competição, o passado diz-nos que podemos repetir o que já fizemos", referiu.
"É um jogo que queremos ganhar, porque isso permite continuar a lutar pelo primeiro lugar, que é muito importante para nós. Temos de jogar nos nossos limites porque eles estão, com muito mérito, a viver um grande momento, num campeonato que está extremamente equilibrado, com uma diferença muito curta entre o 1.º e o 5.º classificados [quatro pontos]", concluiu Norberto Alves.
Antigo Basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação, tendo mesmo auxiliado no triunfo do último encontro da temporada regular na NBA
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Charlotte Hornets no TD Garden, em duelo válido para a última jornada da temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu novamente os visitantes, por 93-86. Neemias Queta esteve em ação, novamente, e ajudou a equipa a conseguir somar a segunda vitória consecutiva contra o conjunto da Carolina do Norte.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 26:09 minutos, onde assinalou apenas dois pontos para os donos da casa. Contudo, o internacional português obteve mais sucesso nas outras estatísticas, onde apanhou seis ressaltos, contribuindo com quatro assistências e dois roubos de bola.
Outro aspeto relevante, que é importante destacar, da partida de Neemias Queta foi a qualidade que acrescentou ao coletivo, visto que, a equipa com ele na quadra teve um desempenho positivo. O +/- do ex-Benfica foi +11, o que significa que enquanto esteve em ação, os Celtics venceram por 11 pontos de diferença.
O destaque da partida foi novamente Payton Pritchard, que contribuiu com 34 pontos para os Boston Celtics e foi o melhor marcador do duelo. O candidato ao prémio de melhor sexto homem do ano foi titular neste domingo, tendo estado em ação na maior parte do tempo. Antes do encontro, o camisola 11 ainda agradeceu aos fãs pelo apoio nas bancadas ao longo da época.
Deste modo, os Boston Celtics estão garantidos na segunda posição da Conferência Este e vão enfrentar Orlando Magic ou Atlanta Hawks na próxima fase da competição. O conjunto orientado por Joe Mazzulla terá de esperar até terça-feira para descobrir quem será o próximo adversário a ser superado na NBA para conquistar o bicampeonato.
Encarnados foram a jogo, este sábado, 12 de abril, para disputar mais uma jornada do Campeonato, reforçando o primeiro lugar na classificação
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 94-77, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-13 | 43-31 | 65-52 | 94-77
Vindos de uma vitória sobre o mesmo adversário, mas a contar para a Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-13. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 43-31, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 65-52 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. O Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, confirmou uma nova vitória, por 94-77, continuando na liderança do Campeonato.
Ao bater o CD Póvoa, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, assume o primeiro lugar, com 39 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 35 pontos. Já o Sporting fecha o pódio, com menos um ponto que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Sporting. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão João Rocha, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.
Turma encarnada foi a jogo, este sábado, 12 de abril, onde conseguiu dominar e garantir triunfo importante para as contas do Campeonato
|
Depois do triunfo obtido na 1.ª mão, no reduto do Imortal, o técnico Benfiquista voltou a apostar nas melhores jogadores e lançou o cinco inicial constituído por Milica Ivanovic, Marcy Gonçalves, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro.
Apesar do triunfo folgado no primeiro duelo, as águias não subestimaram a equipa adversária e entraram fortes no primeiro parcial, contudo, as visitantes reagiram e quase empataram a partida. O primeiro parcial terminou com um resultado de 19 - 18 para o Benfica. No segundo quarto, o domínio continuou a ser dos encarnados, mas ao contrário da primeira parte, a equipa vermelha e branca controlou melhor o duelo e terminou com um parcial de 25 - 17, indo para o intervalo a vencer por 44 - 35.
Com a entrada do terceiro quarto de tempo, o Imortal ainda assustou e nos minutos iniciais reduziu bastante a desvantagem, mas a equipa de Eugénio Rodrigues soube responder e ganhou novamente o controlo do jogo, indo para o descanso a vencer por 63 - 51. No quarto e último tempo, o favoritismo ficou à vista de todos e as senhoras do Benfica deram a 'machadada' final nos sonhos do Imortal, ao vencerem por 81 - 69.
Com este triunfo categórico, a equipa do Benfica, orientada por Eugénio Rodrigues, marca presença nas meias-finais da Liga Betclic feminina, ficando a aguardar pela qualificação das restantes equipas em prova, juntamente com a equipa feminina do Quinta dos Lombos.