Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

VENHAM ELES! TREINADOR DO BENFICA LANÇA CLÁSSICO COM PORTO E DESVENDA 'MÉTODO' PARA VENCER OS DRAGÕES

Duelo entre as águias e os azuis e brancos está agendado para este sábado, pelas 14h30

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, lançou o Clássico diante do Porto, agendado para este sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 14h30, garantindo que, para vencer, os encarnados terão de "jogar nos limites". 

"Tenho de dizer que o Porto tem muito mérito por estar em 1.º lugar e vem com uma grande confiança, depois de ter eliminado uma equipa da Bundesliga, [na Taça Europa]. É uma equipa que este ano tem muitos jogadores com grande capacidade de desequilibrar no um contra um", começou por mencionar o técnico encarnado.


"São muito atléticos, têm muita capacidade de penetrar e criar os próprios lançamentos. É sempre difícil defender uma equipa que tem um ou dois jogadores desses, mas eles têm muitos atletas com essas capacidades. Isso exige-nos ser muito coletivos. Porque acredito o trabalho de equipa consegue vencer talento individual", continuou o timoneiro das águias


"Vi o jogo e vou dizer uma coisa que pode parecer um pouco estranha quando estamos a falar de um rival: a campanha do Porto na Europa tem sido fantástica! Eles são nossos rivais, não são nossos inimigos, e nós precisamos de rivais para competir", disse relativamente ao duelo dos azuis e brancos frente ao Gottingen. 

"É bom o crescimento impressionante que se tem visto nos últimos anos, nas competições europeias. Até há pouco tempo, nós não conseguíamos competir com equipas espanholas, alemãs, francesas. Isso até há pouco tempo era quase impossível para o basquetebol português", afirmou, destacando o crescimento das equipas lusas. 


"O nosso passado recente transmite-nos segurança. No ano em que eu cheguei, nos primeiros jogos somámos seis ou sete derrotas consecutivas com o Sporting. E no fim o Benfica foi campeão. No ano passado também perdemos em casa do Porto e do Sporting e no fim, o Benfica voltou a ser campeão. Este ano o jogo com o Sporting foi disputado até ao fim, com o Porto foi mais desequilibrado. Mas quando refletimos sobre esses momentos menos bons da competição, o passado diz-nos que podemos repetir o que já fizemos", referiu. 

"É um jogo que queremos ganhar, porque isso permite continuar a lutar pelo primeiro lugar, que é muito importante para nós. Temos de jogar nos nossos limites porque eles estão, com muito mérito, a viver um grande momento, num campeonato que está extremamente equilibrado, com uma diferença muito curta entre o 1.º e o 5.º classificados [quatro pontos]", concluiu Norberto Alves. 


Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

Águias entraram em campo este domingo, dia 25 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o CP Esgueira, por 67-51, este domingo, dia 25 de fevereiro, num encontro da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 12-16 | 33-24 | 44-38 | 67-51. 

As pontuadoras do Clube da Luz foram: Keilanei Cooper (16), Marta Martins (13), Isabela Quevedo (9), Letícia Soares (7), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (6), Raphaella Monteiro (6) e Carolina Cruz (4). Keilani foi a melhor marcadora do encontro.


Depois de um primeiro quarto de baixa qualidade das águias, que foram para o segundo tempo a perder por 12-16. Contudo, os 21 pontos feitos no segundo quarto deram a volta ao resultado e lançaram as águias para uma segunda metade do encontro tranquilo.


Depois deste encontro, o Benfica (32 pontos) ascende à terceira posição  e ultrapassa o CP Esgueira (32 pontos) na tabela classificativa, devido a confronto direto. As águias seguem com 13 vitórias e seis derrotas, em 19 partidas realizadas.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Clube dos Galitos, na 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. O encontro tem arranque marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

BOSTON CELTICS SUPERAM AUSÊNCIA DE NEEMIAS QUETA! EX BENFICA FOI DESPROMOVIDO À EQUIPA B

Basquetebolista luso não marcou presença no jogo da última madrugada frente aos New York Knicks

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Sem Neemias Queta, os Boston Celtics deslocaram-se ao Madison Square Garden, em Nova Iorque, para derrotar os New York Knicks, por 116-102, e consolidar a liderança na NBA, estando já muito perto dos play-offs. A equipa do português não tremeu mesmo com um quarto período oscilante. Na madrugada anterior, o antigo basquetebolista do Benfica havia marcado 12 pontos e efetuado 12 ressaltos, tendo ainda registado duas assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento ao serviço dos Maine Celtics, na G League.

Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.


A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.




Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

NEEMIAS QUETA CHAMA PELO NOVO CONTRATO COM EXIBIÇÃO DE LUXO! EX BENFICA TEVE NOITE INSPIRADA

 

Icon Comentário0
Modalidades

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

 

Icon Comentário0
Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

 

Icon Comentário0