Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, lançou o Clássico diante do Porto, agendado para este sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 14h30, garantindo que, para vencer, os encarnados terão de "jogar nos limites".
"Tenho de dizer que o Porto tem muito mérito por estar em 1.º lugar e vem com uma grande confiança, depois de ter eliminado uma equipa da Bundesliga, [na Taça Europa]. É uma equipa que este ano tem muitos jogadores com grande capacidade de desequilibrar no um contra um", começou por mencionar o técnico encarnado.
"São muito atléticos, têm muita capacidade de penetrar e criar os próprios lançamentos. É sempre difícil defender uma equipa que tem um ou dois jogadores desses, mas eles têm muitos atletas com essas capacidades. Isso exige-nos ser muito coletivos. Porque acredito o trabalho de equipa consegue vencer talento individual", continuou o timoneiro das águias.
"Vi o jogo e vou dizer uma coisa que pode parecer um pouco estranha quando estamos a falar de um rival: a campanha do Porto na Europa tem sido fantástica! Eles são nossos rivais, não são nossos inimigos, e nós precisamos de rivais para competir", disse relativamente ao duelo dos azuis e brancos frente ao Gottingen.
"É bom o crescimento impressionante que se tem visto nos últimos anos, nas competições europeias. Até há pouco tempo, nós não conseguíamos competir com equipas espanholas, alemãs, francesas. Isso até há pouco tempo era quase impossível para o basquetebol português", afirmou, destacando o crescimento das equipas lusas.
"O nosso passado recente transmite-nos segurança. No ano em que eu cheguei, nos primeiros jogos somámos seis ou sete derrotas consecutivas com o Sporting. E no fim o Benfica foi campeão. No ano passado também perdemos em casa do Porto e do Sporting e no fim, o Benfica voltou a ser campeão. Este ano o jogo com o Sporting foi disputado até ao fim, com o Porto foi mais desequilibrado. Mas quando refletimos sobre esses momentos menos bons da competição, o passado diz-nos que podemos repetir o que já fizemos", referiu.
"É um jogo que queremos ganhar, porque isso permite continuar a lutar pelo primeiro lugar, que é muito importante para nós. Temos de jogar nos nossos limites porque eles estão, com muito mérito, a viver um grande momento, num campeonato que está extremamente equilibrado, com uma diferença muito curta entre o 1.º e o 5.º classificados [quatro pontos]", concluiu Norberto Alves.
Encarnadas deslocaram-se ao reduto do adversário e acabaram por viver um duelo impróprio para cardíacos
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 30 de outubro, o Basket Namur Capitale. As encarnadas acabaram por perder, por 76-75, em jogo da Liga Europa. Os parciais do duelo foram: 26-16 | 38-40 | 59-57 e 76-75.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Jourdain na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, perdendo o primeiro quarto, 26-16. A jogar na casa do adversário, as águias colocaram o pé no acelerador, no segundo quarto, e conseguiram ir para o intervalo a vencer por 40-38.
No segundo tempo, o Benfica continuou num impasse frente ao adversário europeu, que venceu o terceiro quarto por 59-57. No final do quarto parcial, o placard determinou a derrota das águias por 76-75, com o adversário a marcar o ponto final mesmo no último segundo da partida, que viveu momentos de suspense.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube dos Galitos. O embate, que vai valer para a Liga Betclic feminina, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 19h00.
Turma encarnada perdeu nos quatro parciais e a vitória escapou ao Glorioso, mais uma vez
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 30 de outubro, o Derthona Basket. os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 16-21 | 32-41 | 46-57 e 58-72.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Diogo Gameiro, Trey Dreschsel, Tyler Stone, Betinho Gomes e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 41-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram ainda mais dificuldades. As águias acabaram por soma mais um novo desaire na prova europeia, por 58-72.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Porto, em jogo a valer para a Liga Betclic. O Clássico está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 3 da fase de grupos da prova internacional
|
0TERMINA A PARTIDA! Benfica 58 - 72 Bertram Derthona Basket
40' - Falta de Daniel Relvão.
37' - Corte crucial!
36' - Glorioso no ataque.
35' - Adversário aumenta a vantagem (51-66)
32' - 11 pontos a dar a desvantagem ao Glorioso.
30' - Grande arranque das águias.
Início do 4.º período!
Fim do 3.º quarto! Benfica 46 - 57 Bertram Derthona Basket
30' - Falta do Benfica.
26' - Duplo ponto do Bertram.
26' - GRANDE CORTE DE TYLER STONE!
25' - Livre do Benfica.
25' - Pausa técnica.
23' - BROUSSARD! Glorioso na pressão.
20' - Ponto das águias.
20' - Posse dos encarnados.
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO NA LUZ!
Fim do 2.º quarto! Benfica 32 - 41 Derthona Basket
18' - Adversário aumenta vantagem (32-36)
17' - Pausa técnica.
17' - BETINHO GOMES! Glorioso está a 1 ponto
15' - Águias reduzem! (23-27)
13' - Encarnados mais pressionantes
11' - JOSÉ BARBOSA! Triplo para o Benfica
11' - Primeiro ataque das águias.
Recomeça a partida!
Fim do 1.º Quarto! Benfica 16 - 21 Derthona Basket
10' - TRÊS PONTOS! Glorioso em grande
8' - Bertram na frente da partida. (11-14)
8' - Bola no ar!
8' - Primeira pausa técnica.
5' - GAMEIRO! São três pontos para o Benfica
3' - Benfica pressiona.
2' - Reviravolta no marcador. Glorioso está a perder por 5-3
1' - DUPLO PONTO! Betinho em grande
1' - Grande corte dos encarnados.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário venceu o ICL Manresa por 102-85, estando com a moral alta nesta deslocação à Luz
0' - Recorde-se que os encarnados saíram derrotados diante do Niners Chemnitz, por 103-75, o que deixou as contas complicadas.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta terça-feira, 29 de outubro, às 20h30, na jornada 3 da Liga dos Campeões.