Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jul 2023 | 17:20 |
A imagem que fica desta partida é o excecional apoio da massa adepta benfiquista em Basileia, mas já lá vamos. O Benfica venceu, este domingo, 16 de julho, o Basileia, por 3-1, naquele que foi o segundo teste de preparação dos encarnados. Os golos das águias foram apontados por Di María (22´), Gonçalo Ramos (28´) e Jurásek (40´) Veja AQUI como decorreu a contenda.
Com um onze mais à imagem daquele que pode ser apresentado oficialmente no início de época, os campeões nacionais entraram com tudo na partida, controlando o jogo desde cedo, e os golos começaram a surgir com alguma naturalidade. O primeiro golo surge através de Di María num grande cruzamento de Alexander Bah. 13 anos depois, o argentino volta a marcar com a camisola das águias.
Cinco minutos volvidos e o segundo golo chegava através de Gonçalo Ramos, depois de uma bela jogada de Rafa, que assiste o avançado português. O Benfica controlava a partida a seu belo prazer. O Basileia ia ameaçando com um futebol rápido e vertical, mas sem dar muto trabalho ao guarda-redes encarnado.
O terceiro golo surgia antes do descanso, com David Jurásek, o reforço da ala esquerda encarnada, com um ‘míssil ‘para dentro da baliza, e o Benfica chegava ao intervalo com uma vantagem de três golos.
No segundo tempo, Schmidt promoveu 10 alterações na equipa, fazendo entrar alguns jogadores com menos minutos. Com uma menor intensidade até final, o Benfica manteve-se seguro na partida, sem permitir grandes aproximações do Basileia. A única exceção foi ao minuto 81, quando o avançado Onyegbule, aparece sozinho à entrada de área e disfere um remate para o poste mais distante de Vlachodimos, reduzindo a desvantagem para 1-3.
O jogo terminava pouco tempo depois, com uma pequena invasão de campo dos benfiquistas. Schjeldrup foi o jogador ‘mais’ na segunda parte das águias.
https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1680585099786502145?s=20
https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1680586160463130624?s=20
https://twitter.com/M10Infos/status/1680589186246627331?s=20
Depois de ter lançado um comunicado, presidente dos encarnados revelou que medidas aguarda que sejam aplicadas aos azuis e brancos
05 Nov 2025 | 07:24 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. Na chegada a Leiria para um jantar com adeptos, Rui Costa revelou a posição do Benfica.
Rui Costa: "Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição"
“Vamos averiguar tudo e esperar o que aí vem. Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição sobre aquilo que aconteceu no jogo do Porto. Não é normal, não é explicável que aconteça uma situação do género, mas vamos aguardar", começou por dizer.
"Tomámos posição em comunicado e não vou fugir a ela. O Benfica espera uma resposta célere das entidades que têm de se manifestar neste momento porque é uma coisa que não pode acontecer no futebol português. Não pode acontecer num jogo uma situação destas, é demasiado grave!", admitiu Rui Costa.
Quanto à defesa do Porto no caso, Rui Costa foi perentório: "Surpreende bastante. Ver um comunicado tão extenso, com sete parágrafos salvo erro, onde não se fala do assunto principal. É quase desviar as atenções daquilo que se passou e não haver nenhuma manifestação daquilo que se passou. Não têm hipótese nenhuma de o fazer pois é demasiado evidente".
“Vamos para a 4ª jornada, temos 3 derrotas neste momento, mas não abandonámos a prova. Amanhã temos um jogo importante e em que temos de dar uma boa resposta. A Luz vai estar cheia e empurrar a equipa para a vitória", afirmou, sobre a receção ao Leverkusen.
Encarnados já sabem que não poderão deslocar-se a Turim na maior competição de clubes do mundo e já há justificação oficial para tal
05 Nov 2025 | 07:09 |
O Benfica está impedido de visitar a Juventus na fase de liga da Champions na próxima temporada. A revelação foi feita pela UEFA e anunciada na última terça-feira, dia 4 de novembro. A medida visa evitar a repetição de jogos pelo terceiro ano consecutivo.
O órgão que tutela o futebol europeu fez mudanças nas regras do sorteio e, a partir da próxima edição, se um jogo já tiver sido realizado nos dois anos anteriores, como é o caso do Juventus - Benfica, Liverpool - Real Madrid e Inter - Arsenal, não poderá acontecer novamente.
"Se as equipas que já se defrontaram na fase de liga da UEFA Champions League na época 2024/25 forem sorteadas novamente na época 2025/26, com a mesma equipa a jogar em casa, essas equipas não poderão ser sorteadas uma contra a outra na época 2026/27", lê-se, no novo regulamento.
Na última deslocação a Turim, o Benfica acabaria por vencer a vecchia signora, por 2-0. Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu fizeram os golos encarnados à data. Este ano, a partida tem pontapé de saída marcado para as 20h00 de dia 21 de janeiro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Presidente encarnado já tem "tudo apalavrado" para apresentar cara nova na Luz, mas apenas se ganhar as eleições de dia 8 de novembro
05 Nov 2025 | 06:54 |
Rui Costa - que tem trocado bocas com Noronha Lopes - admitiu apresentar aos adeptos um novo responsável pelo scouting. Em entrevista à BTV, o presidente encarnado não quis revelar nomes, garantindo que está "tudo apalavrado" caso ganhe as eleições do próximo dia 8 de novembro.
Rui Costa: "Ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um Chief Scout que virá pós-eleições"
"Diretor de scouting? O Benfica tem neste momento um ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um Chief Scout que virá pós-eleições. Não vou revelar porque a pessoa está empregada e se eu não ganhar as eleições essa pessoa vai continuar onde está, naturalmente", disse.
"Mas está tudo apalavrado e é um ótimo Chief Scout. Está acompanhado por uma equipa que temos internamente, que é muito válida, e que tem dado resultados", assegurou Rui Costa, abordando também a centralização dos direitos televisivos.
"(Transmissão) Acredito que continuará a ser na BTV. Nos contratos que estamos a negociar temos sempre isso em atenção. Pretendemos que os nossos jogos em casa continuem a dar na BTV. Temos propostas com valores acima [dos valores inicialmente propostos], para esta janela de 2026-2028, mas ainda não são os valores que pretendemos", acrescentou.
Para terminar, Rui Costa garantiu estar a trabalhar para continuar com o formato atual: "É um dossiê para ser continuado a trabalhar no imediato. Está em pausa porque estamos em processo eleitoral e não íamos estar agora a tratar de um contrato desta envergadura. Queremos aumentar a nossa receita, mas sem perder o facto de transmitirmos os nossos jogos na BTV."