Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VILAS-BOAS AINDA NEM FOI ELEITO E JÁ DÁ DORES DE CABEÇA A RUI COSTA NUM DUELO ENTRE BENFICA E PORTO

Azuis e brancos estão muito interessados em garantir atleta que já está a ser seguido pelas águias há muito tempo

Porto perssegue Juan Miranda
Porto perssegue Juan Miranda

  |

Icon Comentário0

Apesar de Andre Vilas-Boas ainda não ter assumido a presidência do Porto, os azuis e brancos continuam ativos no mercado de transferências e o seu mais recente alvo é o lateral-esquerdo espanhol Juan Miranda, que também tem sido seguido de muito perto pelo Benfica.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 2 de maio, sendo que a imprensa espanhola foi a primeira a noticiar o interesse dos dragões no atleta. O novo diretor desportivo do Porto, Andoni Zubizarreta, pode ser essencial na contratação do defensor.


O defesa do Real Bétis está em final de contrato com a formação espanhola e é visto como um lateral de elevada qualidade para chegar a Portugal a custo zero. Posto isto, podemos esperar uma competição entre o Benfica e o Porto para conseguir o atleta, de 24 anos de idade.


Contudo, os rivais portugueses não são os únicos interessados no defensor, sendo que o próprio Atlético Madrid já se mostrou muito atento à oportunidade. Além da Península Ibérica, o lateral-esquerdo também já atribuiu muitos olhos atentos vindos da Premier League e da Serie A.

Esta temporada, ao serviço do Bétis, Juan Mirandaavaliado em 7,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 28 encontros: 21 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, três na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.041minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Bétis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências.



Futebol

Depois do Benfica - Auckland, há novidades bombásticas sobre futuro de Pavlidis

Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que foi titular no duelo do Mundial de Clubes, está a ser seguido por vários emblemas europeus

Pavlidis, titular no Benfica - Auckland, está mais longe da porta de saída da Catedral de tudo graças a Gyokeres
Pavlidis, titular no Benfica - Auckland, está mais longe da porta de saída da Catedral de tudo graças a Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória frente ao Auckland City, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir e está tudo relacionado com o futuro de Vangelis Pavlidis. As mais recentes novidades revelam que a Juventus, principal pretendente no avançado do Benfica, prepara agora um raide por Viktor Gyokeres, deixando arrefecer o interesse do atacante grego. 


O jornal italiano Tuttosport garante, este sábado, 21 de junho, que o emblema de Turim, que tem estado atento a Pavlidis, terá ligado recentemente aos representantes do ponta-de-lança do Sporting. A mesma fonte revela que a vecchia signora estabeleceu contacto de maneira a obter detalhes sobre as exigências do clube leonino. 


Neste momento, de acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, Gyokeres é mesmo o candidato preferido da Juventus, que pretendem garantir o negócio já nesta janela de transferências de verão. Nesse sentido, falta agora saber qual a posição do Sporting nesta 'novela', dado que os leões conseguiram afastar o Arsenal da corrida pelo camisola 9. 


Todo este interesse dos italianos em Gyokeres acaba por interessar ao Benfica, uma vez que se o conjunto da Serie A avançar pelo atacante verde e branco, dificilmente tentará 'pescar' Vangelis Pavlidis neste defeso de junho. Rui Costa, recorde-se, apenas aponta a venda do grego para os 100 milhões previstos na cláusula de rescisão, dada a importância do craque no plantel de Bruno Lage. 

Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Jorge Faustino destaca erro no Benfica - Auckland: "Falta mal..."

Especialista de arbitragem abordou caso, que aconteceu na partida disputada na passada sexta-feira, analisando os lances polémicos do encontro

Jorge Faustino avaliou a arbitragem de Salman Ahmad Falahi no Benfica - Auckland City, analisando os lances do encontro
Jorge Faustino avaliou a arbitragem de Salman Ahmad Falahi no Benfica - Auckland City, analisando os lances do encontro

  |

Icon Comentário0

Jorge Faustino avaliou a arbitragem de Salman Ahmad Falahi no Benfica - Auckland City, analisando os lances polémicos do encontro disputado na passada sexta-feira. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considerou que o senhor do apito mereceu uma avaliação positiva (4), destacando, contudo, uma falta mal assinalada a Otamendi. 


Jorge Faustino: "Falta atacante foi mal assinalada"


"Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade. Boa intervenção do videoárbitro no penálti a fechar o jogo. Boa arbitragem", começou por mencionar o ex-árbitro, considerando que o juiz internacional desde 2017 esteve bem na grande generalidade da partida.


No entanto, Jorge Faustino analisou à lupa o lance entre o guardião do Auckland e Otamendi, aos 85 minutos do encontro, evidenciando o erro da equipa de arbitragem: "Guarda-redes do Auckland saiu e socou a bola. Choque posterior com Otamendi foi consequência natural da movimentação de ambos. Sem penálti. No entanto, a falta atacante, foi mal assinalada". 

Jorge Faustino: "Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade"


Pode agora apontar na agenda que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Contas feitas, o Benfica está no segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, menos dois que o Bayern Munique, que lidera a tabela classificativa. Os argentinos do Boca Juniors assumem o terceiro posto, com um ponto, seguidos do Auckland City, que mantém o último lugar, com zero pontos.


Futebol

Titular do Benfica revela o que falhou frente ao Auckland: "Prejudicou..."

Futebolista fez parte dos eleitos de Bruno Lage para o encontro da passada sexta-feira, que valeu para a jornada 2 da fase de grupos do Mundial de Clubes

António Silva considera que o Benfica entrou ansioso para marcar muitos golos ao Auckland, o que prejudicou os encarnados
António Silva considera que o Benfica entrou ansioso para marcar muitos golos ao Auckland, o que prejudicou os encarnados

  |

Icon Comentário0

António Silva, que saiu na segunda metade do Benfica - Auckland, para dar lugar a Bajrami, revelou, em declarações aos jornalistas, o que considera ter falhado na primeira parte da partida. O defesa formado no Seixal garantiu que os encarnados entraram com "ânsia de querer fazer muitos golos", algo que acabou por "prejudicar" a turma de Bruno Lage. 



António Silva: "Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos"


"Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte", começou por mencionar o camisola 4 dos vermelhos e brancos, que foi titular no encontro de ontem. 


Por fim, António Silva considerou que a paragem, devido à tempestade, acabou por quebrar o ritmo de jogo do Benfica: "Depois tivemos aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo. Mas conseguimos preparar-nos para a segunda parte e fazer cinco golos". 

António Silva: "Aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo"

Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes- Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta revela mensagem de Bruno Lage no intervalo do Benfica - Auckland: "Disse..."
Futebol

Atleta revela mensagem de Bruno Lage no intervalo do Benfica - Auckland: "Disse..."

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica - Auckland, Di María aponta aos oitavos: "Queremos ganhar"
Futebol

Depois do Benfica - Auckland, Di María aponta aos oitavos: "Queremos ganhar"

 

Icon Comentário0
Bayern Munique? Bruno Lage deixa 'aviso' depois do Benfica - Auckland: "Vamos..."
Futebol

Bayern Munique? Bruno Lage deixa 'aviso' depois do Benfica - Auckland: "Vamos..."

 

Icon Comentário0