Futebol
Álvaro Magalhães destaca pormenor para o Benfica - Sporting: "É mais importante..."
03 Dez 2025 | 19:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2024 | 12:08 |
O mercado de inverno já começa a aquecer e até a colocar rivais frente a frente fora das quatro linhas. Depois de ter estado associado ao Benfica, no último verão, Rui Silva é colocado na mira do Porto, liderado por André Villas Boas, de acordo com os espanhóis.
O portal Fichajes avança com a informação de que o guardião cobiçado por Rui Costa, como alternativa a Anatoliy Trubin, é uma das hipóteses equacionadas pela direção dos azuis e brancos para substituir Diogo Costa, que está apontado a um tubarão europeu. O Manchester City, que recentemente garantiu a contratação de Hugo Viana, do Sporting, para o lugar de diretor desportivo, está atento ao guarda-redes do Porto.
Embora ainda exista o Barcelona na corrida para garantir o passe do internacional português, o clube inglês está muito atento ao titular do rival do Benfica, o que leva a que André Villas Boas regresse ao mercado à procura de uma solução para evitar uma 'dor de cabeça'. Ora, caso os dragões avancem por Rui Silva, o Presidente do Benfica, Rui Costa, poderá ficar de 'mãos a abanar', vendo o alvo a rumar ao Norte.
Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betis mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 990 minutos, nos 11 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 108 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Médio norueguês dos encarnados deixou rasgados elogios ao antigo companheiro de equipa e perspetivou dérbi eterno diante dos leões
04 Dez 2025 | 06:58 |
O Sport Lisboa e Benfica prepara o dérbi eterno com o Sporting e Fredrik Aursnes foi o protagonista da antevisão. Numa entrevista à Betano, o médio norueguês não só perspetivou o duelo, que se joga na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, como também elegeu Rafa Silva como o seu jogador favorito da história do Clube da Luz.
O que disse Aursnes sobre Rafa Silva? A escolha de Fredrik Aursnes surge numa altura sensível e vem colocar ainda mais ‘lenha na fogueira’ no namoro entre Rafa Silva e o Benfica. O antigo jogador dos encarnados está insatisfeito na Turquia e já fez saber que não pretende voltar a envergar a camisola do Besiktas, estando em guerra aberta com os responsáveis das águias negras.
Como projeta o Benfica - Sporting? Focado no presente - onde abordou a possibilidade de pendurar as botas - Fredrik Aursnes mostrou-se confiante para o embate decisivo contra o Sporting: "Estou ansioso pelo jogo e sei que os adeptos vão apoiar-nos. Da nossa parte, vamos fazer tudo para estarmos preparados para o jogo e vamos fazer tudo o que conseguirmos para o ganhar". O norueguês garante entrega total para bater o rival e encurtar distâncias na tabela.
Quais as curiosidades reveladas pelo médio? Para lá da questão Rafa Silva, e numa série de perguntas e respostas rápidas, o camisola 8 deu-se a conhecer aos adeptos. Revelou que o seu ídolo no futebol é Cesc Fàbregas e que o jogador mais difícil que enfrentou foi Rodri, do Manchester City. O atleta confessou ainda que, se não fosse futebolista, seria Chef de cozinha, destacando a comida como a maior surpresa que encontrou em Portugal.
Confira as perguntas e respostas de Fredrik Aursnes:
Perguntas Frequentes sobre Aursnes e o Dérbi
Conhecido empresário e adepto ferrenho dos encarnados considera que nomeação para o dérbi não faz sentido e deixa apelo à equipa de José Mourinho
04 Dez 2025 | 03:00 |
Mauro Xavier considera que a escolha de António Nobre para o Benfica - Sporting é uma provocação aos encarnados. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto dos encarnados, que fez questão de deixar críticas à escolha feita pelo Conselho de Arbitragem, e mostrou-se confiante num triunfo diante dos leões.
Mauro Xavier sobre a escolha de António Nobre: “Vejo-a como uma provocação”
“Vejo-a como uma provocação ou então gostaria muito de conhecer o critério que levou a esta nomeação”, começou por dizer Mauro Xavier, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, em relação à escolha de António Nobre para o Benfica–Sporting. “Estamos a falar de um árbitro que, só nos últimos jogos que apitou do Benfica, teve três penáltis revertidos pelo VAR”..
“Mas também estamos a falar de um árbitro que já apitou dois jogos do Sporting nesta época e que poupou uma expulsão ao Gonçalo Inácio em Famalicão e outra ao Ousmane Diomande em Alverca”, lembrou Mauro Xavier, em declarações ao Glorioso 1904.
Mauro Xavier: “O Benfica em casa é sempre favorito”
Já num tom mais focado no dérbi, o empresário defendeu que, em casa, "o Benfica é sempre favorito", mas alertou que a turma de José Mourinho "não pode cometer mais erros", lembrando que a margem de erro dos encarnados já foi gasta nos empates caseiros diante de equipas muito inferiores.
“Eu só acredito na vitória do Benfica. Espero que o José Mourinho consiga, esta semana, treinar aspetos táticos, aspetos técnicos, aspetos físicos, mas também aspetos emocionais, finalizou Mauro Xavier, na antevisão ao Benfica - Sporting, da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Emblema de Turim, através das suas fontes oficiais, revelou que futebolista saiu do último encontro com várias queixas no joelho após um choque com adversário
03 Dez 2025 | 22:06 |
Federico Gatti é mais uma dor de cabeça na Juventus. O internacional italiano foi submetido a uma bateria de exames que detetaram uma lesão, o que irá obrigar o jogador a realizar uma intervenção cirúrgica. Perante este cenário, a sua presença na partida com o Benfica está em dúvida.
Segundo escreveu o jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, o emblema de Turim revelou que o defesa-central realizou exames de avaliação ao joelho, que mostraram que Gatti tem um problema no menisco — algo que terá de ser resolvido com uma cirurgia nos próximos dias.
Federico Gatti saiu com queixas na última terça-feira, 3 de dezembro, durante a partida da Taça de Itália, onde, já no decorrer da segunda parte, teve um contacto físico aparatoso com um adversário. A vecchia signora acabaria por seguir em frente na prova, ao eliminar a Udinese por 2–0.
A lesão surge numa fase particularmente complicada para a Juventus, que conta com vários jogadores no boletim clínico. No caso de Gatti, a imprensa italiana assume que o defesa irá precisar de um mês para recuperar — o que possibilitaria a sua presença no jogo com o Benfica. Contudo, tal não é certo e suscita algumas dúvidas.
Quem não vai mesmo marcar presença no duelo com as águias é Dušan Vlahović. O avançado está a contas com uma lesão na coxa que o pode afastar dos relvados entre três a cinco meses. No entanto, a sua recuperação pode ser acelerada por uma cirurgia, mas isso não garante que o sérvio defronte a equipa de José Mourinho.