Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Villas Boas pode 'tramar' Rui Costa! Porto tem alvo do Benfica 'debaixo de olho'

Líder dos dragões já faz mercado mexer ao incluir os azuis e brancos na corrida por jogador que esteve associado ao Clube da Luz

Porto tem alvo do Benfica 'debaixo de olho' e Villas Boas pode estar perto de fazer vida negra a Rui Costa
Porto tem alvo do Benfica 'debaixo de olho' e Villas Boas pode estar perto de fazer vida negra a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno já começa a aquecer e até a colocar rivais frente a frente fora das quatro linhas. Depois de ter estado associado ao Benfica, no último verão, Rui Silva é colocado na mira do Porto, liderado por André Villas Boas, de acordo com os espanhóis. 


O portal Fichajes avança com a informação de que o guardião cobiçado por Rui Costa, como alternativa a Anatoliy Trubin, é uma das hipóteses equacionadas pela direção dos azuis e brancos para substituir Diogo Costa, que está apontado a um tubarão europeu. O Manchester City, que recentemente garantiu a contratação de Hugo Viana, do Sporting, para o lugar de diretor desportivo, está atento ao guarda-redes do Porto. 


Embora ainda exista o Barcelona na corrida para garantir o passe do internacional português, o clube inglês está muito atento ao titular do rival do Benfica, o que leva a que André Villas Boas regresse ao mercado à procura de uma solução para evitar uma 'dor de cabeça'. Ora, caso os dragões avancem por Rui Silva, o Presidente do Benfica, Rui Costa, poderá ficar de 'mãos a abanar', vendo o alvo a rumar ao Norte. 


Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betis mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".

Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 990 minutos, nos 11 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.


Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 108 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.


Futebol

'Pazes' feitas com Lage? António Simões elogia triunfo do Benfica: " Foi realmente muito..."

Glória do Clube da Luz tinha questionado as escolhas e a postura do timoneiro encarnado para a partida diante do Bayern Munique na Liga dos Campeões

Glória do Benfica, António Simões, expressou grandes elogios á postura do técnico Bruno Lage após a resposta positiva que apresentou no jogo com o Porto
Glória do Benfica, António Simões, expressou grandes elogios á postura do técnico Bruno Lage após a resposta positiva que apresentou no jogo com o Porto

  |

Icon Comentário0

António Simões não poupou elogios à postura de Bruno Lage face aos seus comentários e considera que há harmonia entre técnico e a equipa. A figura mítica do Benfica e o timoneiro português, recentemente, trocaram algumas palavras após o desaire em Munique e por consequência protagonizaram um pequeno desentendimento. Contudo, já se encontram de 'pazes feitas' e desta vez o antigo extremo proferiu palavras de apreço ao treinador das águias e ao plantel, depois de vencerem o Clássico.


António Simões: Queria enaltecer a inteligência e humildade de Bruno Lage na forma como reagiu aos meus comentários


"Em primeiro lugar, queria enaltecer a inteligência e humildade de Bruno Lage na forma como reagiu aos meus comentários. Para mim, não pode haver inteligência sem humildade e ele teve um comportamento fantástico em relação às minhas palavras. Não ficou hipotecada uma amizade e ficou claro que estamos os dois, todos, do mesmo lado. Que ninguém aqui faltou ao respeito à história do Benfica. Ficou clara a inteligência de um jovem treinador que, acima de tudo, quer o bem do Benfica", começou por referir António Simões.


"Trocámos mensagens antes do jogo com o FC Porto e depois do jogo tomei a iniciativa de lhe manifestar o meu contentamento", revelou.

António Simões: Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade


"Se foi uma goleada à antiga, tem um pouco a ver comigo e com a minha geração. Evidentemente que não foi a única que prestou um grande serviço ao Benfica, mas foi aquela que mais o marcou. O que fizemos enaltece-me a mim? Não. Enaltece o clube, que fez história, uma história que é preciso respeitar. E foi isso exatamente que Bruno Lage fez em relação às minhas declarações e na forma como reagiu a um resultado negativo e fez o que fez no clássico. Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade, não se a perde, foi isso que sucedeu", disse António Simões.

"O jogo foi isso: com a identidade que me pertence a mim, ao Bruno Lage e a todos a quem o clube pertence. Afinal, somos todos do mesmo, queremos o mesmo e ninguém está contra. O Benfica sempre foi feito de liberdade, de democracia. Em qualquer sociedade, qualquer país, ou clube, o exercício do sentido crítico é fundamental para o desenvolvimento", destacou o antigo jogador.

"O comportamento da pessoa Bruno Lage, do treinador, foi de um equilíbrio psicológico e emocional enormes. Foi realmente muito boa a forma como ele geriu tudo isto, desde as minhas palavras, que foram apenas à luz do espírito que sempre foi a matriz do Benfica, não contra, à forma como respeitou a história e a identidade do Benfica e fez o que fez no jogo com o FC Porto", acrescentou ainda.

"O jogo, o excelente resultado traduz o ADN da equipa de do clube. Foi um grande momento para todos os adeptos e está tudo em aberto. O grande desafio, agora, é ter continuidade.", concluiu António Simões.


Futebol

Atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica pode estar a caminho da...Juventus

Craque é visto como a resolução de todos os problemas da Vecchia Signora, que está atenta ao mercado de transferências

Craque, que já jogou mais de 50 vezes pelo Benfica, foi apontado à Juventus
Craque, que já jogou mais de 50 vezes pelo Benfica, foi apontado à Juventus

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência de inverno ainda nem abriu e já há movimentações que prometem. Neste caso, inclui Victor Lindelof, antigo central do Benfica, e a Juventus. 


Depois de ter sido apontado ao Milan, uma vez que está em final de contrato com o Manchester United, o campeão de águia ao peito é visto como a solução de todos os problemas da Vecchia Signora, segundo adianta o jornal italiano, Tuttosport. Isto porque a turma italiana está a passar por graves problemas no central da defesa, face a várias lesões. Assim sendo, o jogador sueco pode vir mesmo a rumar ao conjunto bianconero. 


A mesma fonte garante que a direção da Juventus já estará a equacionar a hipótese de contratar o antigo craque do Benfica, que poderá mesmo rumar para Turim a custo zero, caso a mudança aconteça depois de junho de 2025, altura em que termina contrato com os red devils. No entanto, os italianos poderão encontrar dificuldades, visto que existe o cenário em que Lindelof possa convencer o novo treinador dos ingleses, que não é nada mais, nada menos que...Rúben Amorim. 


O antigo timoneiro do Sporting vai assumir agora o novo cargo de técnico e Victor Lindelof poderá ainda convencer Rúben Amorim das suas capacidades, abrindo hipóteses de renovar contrato. Nesse sentido, tornaria complicada a concretização do plano da Juventus em contratar o ex-central do Benfica. 

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof avaliado em 15 milhões de eurosrealizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.


Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).


Futebol

Ingleses 'apertam o cerco' por pérola do Benfica, mas Rui Costa fecha portas

Premier League continua a fazer a vida negra aos encarnados, que podem ver peça essencial sair para rumar a Terras de Sua Majestade

Rui Costa fecha portas a ingleses, que tem pérola do Benfica na mira
Rui Costa fecha portas a ingleses, que tem pérola do Benfica na mira

  |

Icon Comentário0

Tomás Araújo somou um novo pretendente, com o Newcastle a entrar na corrida, juntando-se ao Chelsea e ao Crystal Palace. Com a cobiça inglesa no central, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, tomou uma decisão. 


Já tendo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, segundo adianta o jornal O Jogo, o objetivo dos encarnados é segurar Tomás Araújo, evitando uma saída a meio da época no mercado de inverno. Rui Costa quer dar prioridade ao projeto desportivo, pelo que a venda dos titulares de Bruno Lage está fora de questão. 


Nesse lote, inclui-se Tomás Araújo, que tem crescido com o treinador setubalense no comando técnico. Apesar de poder vir a ser vantajoso em termos financeiros, a mesma fonte garante que Rui Costa está focado em segurar jogadores como o defesa-central formado no Benfica Campus, de forma a evitar uma dor de cabeça no plantel encarnado. 


Atualmente, Tomás Araújo tem crescido de águia ao peito, assumindo a titularidade indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. O central ocupou o lugar que pertencia a António Silva nas últimas duas épocas, despertando, agora, as atenções dos grandes da Europa.

Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após vitória ao Boavista, Conselho de Disciplina 'trama' o Benfica com multa pesada
Futebol

Após vitória ao Boavista, Conselho de Disciplina 'trama' o Benfica com multa pesada

 

Icon Comentário0
Akturkoglu recorda mudança do Galatasaray para o Benfica: "Não foram estranhos..."
Futebol

Akturkoglu recorda mudança do Galatasaray para o Benfica: "Não foram estranhos..."

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esfrega as mãos! Há um 'novo Aursnes' no Benfica
Futebol

Bruno Lage esfrega as mãos! Há um 'novo Aursnes' no Benfica

 

Icon Comentário0