Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Pinto considera que cabe a Rui Costa resolver a polémica que está a envolver a ida de Nicolás Otamendi a Buenos Aires, após a vitória do Benfica diante do Nacional, por 2-0, com bis de Di María.
Vítor Pinto: “Elogios de Bruno Lage foram forçados”
“Elogios [de Bruno Lage] tão forçados que deram logo ideia de que alguma coisa se estava a passar. Infelizmente, já sabemos como param as modas no futebol português. Por isso é que fiz logo referencia às ‘navidades’ e às saudades de casa”, começou por afirmar Vítor Pinto.
“Podem existir questões de ordem pessoal que levam a que Otamendi tenha de regressar a Buenos Aires. Não vamos colocar isso em causa. Quando foi a situação lamentável de Otamendi ter posto à seleção olímpica da Argentina à frente do Benfica, Rui Costa entendeu e percebeu a situação”, referiu Vítor Pinto.
Vítor Pinto: “Rui Costa arriscou muito”
“Nessa altura, Rui Costa arriscou muito, deixando o Benfica exposto à ausência de Otamendi, capitão e líder de balneário. Se já aí foi dada autorização para ter um tratamento excecional”, assinalou Vítor Pinto.
“Desta vez, como não quero acreditar numa debandada de jogadores do Benfica a irem para os seus países Natal, quero acreditar que exista alguma razão premente para ter sido dada esta autorização a Otamendi. Esta situação tem de transcender o treinador. É uma situação que tem de ser assumida por Rui Costa, mas já se percebeu que o mesmo costuma ser sensível aos apelos de Otamendi”, finalizou Vítor Pinto.
Confira as declarações de Vítor Pinto:
Órgão de justiça desportiva da Federação Portuguesa de Futebol divulgou o mapa de castigos dos encontros relativos à 14.ª jornada da primeira e segunda liga
|
0No duelo entre Mafra e Benfica B, o sistema de rega falhou e por consequência, originou uma penalização de 1.785 euros para a equipa da casa. Na passada quinta-feira, 19 de dezembro, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou o mapa de castigos dos encontros relativos à 14.ª jornada da primeira e segunda liga, com a derrota encarnada em destaque.
"A rega do relvado não ocorreu 1h antes do jogo e antes do início de jogo, uma vez que, de acordo com a informação prestada pelo clube visitado, CD Mafra, o servidor de comunicação com o sistema de rega, operado pela Câmara Municipal de Mafra, não estaria a funcionar em conformidade", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina (CD).
O delegado da Liga, por sua vez, esclareceu: "Por esse motivo, não foi possível colocar o sistema em funcionamento, uma vez que o mesmo não dispõe de ligação manual. Contudo, durante o decorrer da primeira parte, a situação foi resolvida, sendo possível efetuar a rega ao intervalo, conforme regulamentado".
Recorde-se que a segunda equipa das águias foi derrotada pelo emblema mafrense, por 2-0, para a 14.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, no passado sábado, 14 de novembro Diogo Capitão aos 10 minutos e Miguel Falé aos 12, foram os autores dos golos do Mafra.
Com esta derrota, o Benfica B continua no terceiro lugar com 24 pontos, menos um que o Tondela que está em segundo, com 27 pontos e menos um jogo. O Chaves ocupar o quarto posto, com 24 pontos. O Penafiel mantém-se líder da Segunda Liga, com 28 pontos.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, no próximo domingo, 22 de dezembro, diante do FC Felgueiras. O duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super está agendado para as 18h00 e vai ser jogado no Benfica Campus.
Antigo atleta do Clube da Luz analisou o desempenho do camisola 11 no duelo contra o Nacional e destacou a importância do futebolista nos resultados das águias
|
0Ángel Di María foi a estrela da tarde na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, ao protagonizar um bis na vitória do Benfica diante do Nacional. João Tomás elogiou o desempenho do astro argentino no jogo e ao longo da presente temporada até ao momento.
"Já era importante o ano passado e este ano continua a ser. Este ano os números estão a ser diferentes para melhor, está a ter mais influência", começou por referir o antigo atleta do Benfica, em declarações à Antena 1.
João Tomás: Sabemos a qualidade que o Di María tem e que pode dar ao jogo
"Acredito que esteja a sofrer menos do ponto de vista da presença e na participação no jogo do Benfica. Sabemos a qualidade que o Di María tem e que pode dar ao jogo. Está a fazer o que melhor sabe", elogiou João Tomás.
Ainda sobre o triunfo encarnado, o ex-atleta do Benfica destacou a importância da vitória dos pupilos de Bruno Lage. João Tomás abordou a distância curta face ao primeiro classificado, Sporting, na Liga Portugal Betclic.
"Com a vitória do Nacional, em termos de classificação, o Benfica está a aproximar-se do líder e ultrapassou o Porto. A luta a três está mais evidente e com todos os cenários que se foram passando nos últimos meses. É cada um à procura da melhor performance, sabendo da dificuldade do campeonato português e de todas as provas em que estão inseridas. É importante não desperdiçar pontos onde quer que seja", completou João Tomás.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.421 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 194 partidas disputadas, 43 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica recebe o Estoril. O jogo diz respeito à 15.ª jornada do campeonato nacional e está agendado para segunda-feira, às 18h45, no Estádio da Luz. Ainda antes do final do ano, o conjunto de Bruno Lage visita o reduto do Sporting (29 de dezembro, 20h30, Estádio José Alvalade).
Na passada quinta-feira, 19 de dezembro, emblema recorreu às redes sociais para fazer anúncio e despedir-se de atleta português
|
0Ivan Cavaleiro está de saída do Red Bull Bragantino. Na passada tarde de quinta-feira, 19 de dezembro, o emblema brasileiro fez questão de anunciar nas suas redes sociais que não irá renovar o vinculo com antigo avançado do Benfica, formado no Seixal, e também não o fez com Lincoln, ex-Fenerbahçe e Santa Clara.
"O Bragantino anuncia a não permanência do médio Lincoln e do atacante Ivan Cavaleiro para a temporada de 2025. O clube agradece aos jogadores pelo profissionalismo e dedicação demonstrados e deseja sucesso nas suas trajetórias futuras", pode ler-se no comunicado divulgado nas redes sociais oficias do clube.
Recorde-se que, o internacional português chegou ao emblema de Bragança Paulista em setembro, quando o Pedro Caixinha era o treinador da equipa principal, no entanto, o ex-Benfica teve alguns percalços no caminho. Ivan Cavaleiro abandona o futebol brasileiro apenas com cinco encontros realizados e em 187 minutos disputados, o avançado não anotou qualquer golo ou assistência.
No que diz respeito ao Brasileirão Série A 2024 conquistado pelo Botafogo de Artur Jorge, o Red Bull Bragantino salvou-se da despromoção, ficando um lugar a cima da linha de despromoção (16.º).
Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.
Confira aqui a publicação: