Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, dia 29 de março, para enfrentar o ABC de Braga, em casa da turma bracarense, em jogo a valer para os oitavos de final da Taça de Portugal da modalidade. Os encarnados triunfaram por 33-27.
Os marcadores da turma da Luz foram Demis Grigoras (7), Ole Rahmel (6), Filip Taleski (5), Stiven Valencia (4), Bélone Moreira (4), Rui Baptista (4), Alexis Borges, Gustavo Sousa e Gabriel Sequeira.
Nos quartos de final da prova o Glorioso tem agora encontro marcado com o Porto, sendo que Sporting, Santo Tirso, Póvoa e Águas Santas são as restantes equipas ainda em competição que partilham do sonho de vencer a prova rainha.
Quanto ao próximo encontro no calendário do Benfica, a turma encarnada será precisamente frente aos azuis e brancos, em jogo a valer para a Taça de Portugal. É uma partida referente aos quartos de final da prova-rainha, agendada para o dia 6 de abril, com hora ainda indefinida e será no reduto da Luz.
No Campeonato Nacional, as águias assumem o segundo posto na classificação, com 57 pontos, enquanto o Sporting lidera, com 66 pontos. Já o Porto fecha o pódio, com 54, mas menos um jogo disputado.
Atleta do Clube da Luz recebeu esta manhã, dia 30 de outubro, a nomeação para o melhor golo da passada jornada da competição
|
0Stiven Valencia está nomeado para o melhor golo da 4ª ronda da fase de grupos da EHF. A equipa de andebol do Benfica enfrentou o Tatran Presov, na passada terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O internacional islandês produziu um excelente golo frente ao Tatran Presov que valeu uma prestigiada nomeação por parte da EHF European League. Através de um sublime passe em impulsão do ponta alemão, Ole Rahmel, o camisola sete dos encarnados salta, recebe e remata, proporcionando um notável momento de andebol.
Stiven Valencia terminou a partida diante dos eslovacos com quatro finalizações certeiras em seis remates elaborados, dando portanto continuidade à boa forma que tem apresentado na atual temporada, uma vez que, regista 16 jogos realizados e 50 golos.
De recordar que, Jota González apostou inicialmente em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz. Já Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Confira aqui o golo:
Encarnados mostraram uma superioridade crucial para garantir mais uma vitória na competição
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Tatran Presov, esta terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. As águias estão cada vez mais próximos de garantir o apuramento para a próxima etapa.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz na formação inicial. JáGustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Igor Karlov, Domagoj Potnar, Erik Fenar, Jakub Kravcak, Pavel Caballero e Jorge Monteiro. Matus Mitosinka, Damian Mital, Adama Sako, Josef Hozman, Marco Antl, Lucas Barros e Lukas Urban começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Belenenses, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-12.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, os pupilos de Jota González aproveitaram o fraco momento do adversário e garantiram mais um triunfo na Liga Europa. O andebol do Benfica continua a viver um grande momento, sendo líder no grupo e estando cada vez mais perto de garantir o apuramento.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Após ter rumado à Luz no último verão, atleta das águias poderá estar perto de estender vínculo com o Clube da Luz sob condição
|
0Rui Costa mantém-se focado em 'arrumar a casa' do Benfica e Egon Hanusz está na lista do Presidente das águias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados para o central húngaro.
Segundo informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a renovação de contrato está em cima da mesa, isto porque o reforço de verão tem convencido Jota González e a restante equipa técnica do Benfica, neste arranque de temporada. Contudo, há um senão nesta estratégia traçada pela direção liderada por Rui Costa.
O nosso Jornal apurou que o desfecho final está dependente de como decorre o resto da temporada. Embora os primeiros sinais de Egon Hanusz sejam positivos, o Benfica mantém um pé atrás e não pretende avançar já com a renovação de contrato, estando atento à evolução do central de 27 anos, proveniente dos alemães do TVB Stuttgart.
Em ano de estreia no Clube da Luz, o atleta húngaro já conquistou o papel de titular na formação orientada por Jota González e regista bons números, que abrem a porta a possível renovação do atual vínculo. Depois de ter assinado pelo Benfica no último verão, o central termina contrato com as águias a junho de 2025.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Egon Hanusz foi aposta em 15 partidas e regista 36 golos até ao momento. Nas últimas três épocas, o central de 27 anos representou o TVB Stuttgart, da Alemanha, onde somou um total de 101 jogos e com 271 golos marcados. Contudo, destaca-se que o percurso do craque do Glorioso começou na Hungria, no emblema Csurgói KK (2015 - 2021).