
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 14 de fevereiro, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Sporting, acabaram por vencer, por 3-2, o encontro a valer para a 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 18 | 26- 24 | 24 - 26 | 21-25 e 15-9.
Vindos de um triunfo importante na última ronda no dérbi com o Sporting, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, não encontrando grande dificuldade em fechar o parcial em 25-18. Os encarnados de Marcel Matz encontraram mais dificuldade no segundo set, contudo o desfecho foi positivo para as águias que triunfaram por 26-24
No terceiro parcial, o equilíbrio que se havia verificado no set anterior, arrastou-se para o este período. No entanto, e à semelhança do que já tinha acontecido, a turma de Marcel Matz não baixou os braços e foi à luta para conseguir sair vitoriosa. Contudo, o desfecho acabou por ser diferente e o Leixões acabou por sorrir (24-26), história que se repetiu no set seguinte (21-25). Na 'negra', o Benfica não 'tremeu' e conseguiu da uma resposta à altura, acabando por vencer por 15-9.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, somando agora 54 pontos. Na segunda posição segue o Sporting. O Leixões fecha o pódio, com 38 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o AA Espinho. O jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal está agendado para a próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 18h00, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Águias não conseguiram vencer, tendo deslizado em mais um duelo a valer para a prova portuguesa, e primeiro lugar está mais longe
|
O último domingo, 9 de fevereiro, não foi feliz para o Benfica, mais precisamente para a equipa de voleibol feminina. As águias marcaram presença no Pavilhão do Clube K para a realização da 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. Apesar do equilíbrio inicial, a formação anfitriã acabou por derrotar as encarnadas por 3-1.
O primeiro set, disputado entre as duas formações femininas foi o mais equilibrado de toda a partida. Os primeiros 20 pontos acabaram repartidos entre o Benfica e o adversário, com o marcador a registar 10-10. Apesar do encontro renhido, as insulares ganharam balanço depois de um parcial de 5-0 favorável. As águias ainda reagiram (19-17), mas a liderança nunca fugiu às anfitriãs, que acabaram por vencer o set por 25-19.
O segundo set foi mais mexido do que o anterior, com as duas equipas a alternarem entre si a liderança do set. No entanto, o marcador nunca registou uma diferença superior do que dois pontos e a um certo ponto, o Glorioso vencia por 19-17. Porém a equipa da casa ainda conseguiu empatar o encontro (23-23), mas as pupilas de Rui Moreira deram o empurrão final e empataram a partida (1-1), depois de vencerem o set por 25-23.
Com o empate registado no marcador, as duas equipa entraram para o terceiro set, onde a diferença foi bastante visível. Num duelo mais desnivelado, a formação anfitriã puxou dos galões e bateu o Benfica pelo parcial de 25-12, devolvendo a vantagem no marcador. No quarto set, as insulares voltaram a superiorizar-se (6-3), mas as benfiquistas reagiram e lideraram grande parte do jogo, mas foram perdendo a vantagem até que o marcador registava 20-21 para as águias. Foi nesse momento que o Clube K operou a reviravolta e ‘matou’ a partida com 25-22, 3-1 como resultado final.
Depois do desaire infeliz e da fuga do Sporting na liderança, o Glorioso agora vira as atenções para o encontro seguinte. Na próxima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a 20.ª, o Benfica recebe o SC Braga, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro está aprazado para as 17h00 de domingo, 16 de fevereiro.
Voleibol das águias garantiu um triunfo no Dérbi, depois de ter estado a perder no Pavilhão João Rocha, casa dos verdes e brancos
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 8 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Académica de Espinho, acabaram por vencer, por 3-2, o encontro a valer para a 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 27 - 25 | 23- 25 | 25 - 19 | 21-25 e 15-9.
Vindos de um triunfo importante na última ronda, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, no entanto, num parcial muito bem disputado, o Sporting acabou por levar a melhor, vencendo por 27-25. Os encarnados de Marcel Matz deu uma resposta no segundo set, batendo os leões, por 25-23, igualando, assim, a partida.
A turma encarnada, no entanto, acabou por deslizar no terceiro parcial. O Sporting conseguiu dominar e garantiu a vitória do terceiro set (25-19). Já no quatro parcial, o Benfica conseguiu ser mais fortes em alguns momentos e graças a esse domínio, garantiu a vitória neste set, igualando a partida com o 2-2. No derradeiro parcial, o Benfica deu uma resposta incrível ao 'limpar' o Sporting, no João Rocha, vencendo o Dérbi desta noite.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, somando agora 52 pontos. Na segunda posição segue o Sporting. O Leixões fecha o pódio, com 37 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Leixões. O jogo relativo à jornada 20 da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para a próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 20h30, no reduto do adversário.
Com nova vitória na principal prova portuguesa, a turma da Luz foi capaz de garantir o primeiro posto da tabela de classificação
|
A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo na quarta-feira, 5 de fevereiro, enfrentando o CD Fiães. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 17.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-16 | 25- 15.
Rui Moreira elegeu Alice Clemente, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Kyra Holt, Aline Delsin e Tatiana Rizzo (L) de início. Luísa Tomaz, Mariana Garcez, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Angélica Malinverno, Barbara Dapic e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Já do lado do CD Fiães, Beatriz Lima, Beatriz Pinheiro, Thaís Bruzza, Angie Vega, Aline Rodrigues, Carmel Vares e Matilde Moreira (L) foram as apostas iniciais. Moara Santos, Marta Pedrosa, Bárbara Guedes, Bárbara Castro, Ana Frare, Nydia Saavedra e Ana Marinheiro (L) começaram a partida no banco.
As águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade às vitórias. Prontas para dar uma resposta à Benfica, as encarnadas de Rui Moreira conseguiram impor o seu poderia, em casa do adversário, ao vencer o primeiro set (25-19). No segundo parcial, o CD Fiães ainda deu luta, mas o triunfo não escapou, confirmando o 2-0 no marcador, a favorecer o Clube da Luz.
No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma boa imagem, tendo inclusive conseguido vencer o set (25-15) sem grandes dificuldades. Depois de ter ficado de fora da Taça de Portugal, ao perder com o Clube K, o Benfica manteve a série de vitórias para a principal prova portuguesa, mantendo viva a luta pelo título nacional.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica regressa à liderança, somando 46 pontos, mais dois do que o Sporting, que está em segundo lugar. O pódio é fechado pelo Porto, que regista uma pontuação de 39, a mesma que o Clube K, quarto classificado.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 9 de fevereiro frente ao Clube K. O jogo, que vai contar para a jornada 20 da prova, tem início marcado para as 17h00, no reduto do adversário.