Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

60 milhões: é este o preço definido por Rui Costa para libertar titular do Benfica

Atleta tem sido uma das peças mais importantes do Clube da Luz desde a chegada de Roger Schmidt

Rui Costa aceita vender craque do Benfica e já deixou 'recado' aos interessados
Rui Costa aceita vender craque do Benfica e já deixou 'recado' aos interessados

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, Presidente do Benfica, aceita libertar António Silva por 60 milhões de euros. Segundo o jornal 'A Bola', o internacional português vai abandonar o Clube da Luz no próximo mercado e há vários emblemas interessados no defesa-central encarnado, bem como dispostos a chegar aos valores exigidos pelas águias.

António Silva tem contrato com os encarnados até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões, mas a SAD tem consciência de que muito dificilmente conseguirá valores similares, embora acredite que uma potencial venda possa rondar os 60/70 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


Segundo as notícias das últimas semanas, Manchester United e Liverpool serão dois dos gigantes europeus interessados em António Silva. De resto, a turma de Erik Ten Hag quer levar também João Neves, embora esse cenário pareça mais complicado, pelo menos nesta fase.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveir (2023/24).



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

Avançado dinamarquês chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2023, mas ainda não convenceu

Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica
Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, mas ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica. Em entrevista ao 'Mais Futebol', Pedro Ferreira, antigo responsável pelo scouting dos encarnados, deixou no ar que foi Roger Schmidt quem optou pelo dinamarquês ao invés de Viktor Gyokeres, que haveria de rumar ao Sporting meses mais tarde.

“Tanto Gyokeres como o Jurásek estavam referenciados pelo scouting do Benfica e o Presidente falou há bem pouco tempo sobre isso. Como disse, nós referenciamos muitos atletas. Depois, lá está: de acordo com aquilo que nos é pedido, se o perfil é um perfil de um avançado rápido, potente, de ataque à profundidade, de um jogador móvel que possa jogar nos corredores, o Gyokeres entra nesse perfil; se o perfil é diferente, já não podemos identificar o Gyökeres”, começou por referir Pedro Ferreira.


“Gyökeres estava na equipa sombra. Não sei responder quantos jogos vimos [de Casper Tengstedt], mas vimos muitos jogos dele. Era alguém que se destacava no Rosenborg”, atirou o ex-Benfica, que, quando questionado sobre a escolha das águias ter recaído no dinamarquês, respondeu apenas “que o Benfica contratou o Tengstedt e não o Gyokeres”.


“Dentro da equipa sombra, eram sempre pedidas ao scouting características diferentes. E, depois, a dada altura, quando se avaliava avançados, como se avaliou naquele momento, foram identificados vários perfis e na altura da decisão o Benfica decidiu contratar o Casper Tengstedt”, afirmou Pedro Ferreira.

“Vou dizer claramente: nós olhamos para toda a gente, mas não há transferes. O modelo de jogo do Sporting, do Porto, do Braga ou do Vitória de Guimarães é igual ao do Benfica? A riqueza do scouting no profissional é eu poder estar ao lado de um elemento de outro clube, a ver o mesmo jogo e estarmos a olhar de forma diferente para o mesmo jogador”, finalizou.



Futebol

António Silva pode não sair do Benfica e Rui Costa tem que agradecer a... Gonçalo Inácio

Camisola 4 do Clube da Luz, recorde-se, tem sido muito apontado a uma transferência neste verão

António Silva pode não sair do Benfica e conta com o interesse do Real Madrid e não só, com Rui Costa a agradecer a Gonçalo Inácio
António Silva pode não sair do Benfica e conta com o interesse do Real Madrid e não só, com Rui Costa a agradecer a Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Manchester United poderia voltar a apontar a mira a António Silva (Descubra mais AQUI), eis que o jornal Record garante que o foco do emblema da Premier League está do outro lado da Segunda Circular. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Gonçalo Inácio é o principal alvo dos red devils, que já terão inclusive entrado em contacto com o Sporting, de modo a entender os detalhes do negócio. Neste momento, o Manchester United é mesmo o clube que está melhor colocado para adquirir os serviços do defesa leonino.


"O passo seguinte, de acordo com as informações que recolhemos, será a apresentação de uma oferta concreta, que poderá chegar nos próximos dias a Alvalade. Nem a atual indefinição em torno do técnico Erik ten Hag parece capaz, nesta fase, de condicionar os planos dos responsáveis pelo scouting do Manchester United que, há muito, seguem a progressão de Gonçalo Inácio", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, Rui Costa estará a apontar a venda do camisola 4 do Benfica, António Silva, para os 50 milhões de euros, apesar do defesa formado no Seixal estar blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.


Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0
Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”
Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

 

Icon Comentário0