Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 17:04 |
A preparar a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde vai receber o Benfica, o AVS SAD já realizou mais uma asessão de trabvelhos, depois da saída de José Mota. No entanto, apesar do cargo ainda estar vago, o plantel minhoto ficou ao encargo de alguns do nomes mais sonantes da casa do clube nortenho.
A saída, ou o desdepedimento, de um treinador faz parte do dia-a-dia de qualquer clube de futebol e a sua partida não significa que o emblema fique em modo stand-by. Neste sentido, o AVS, que já se encontra à procura de um novo técnico, tem por agora, as rédeas da equipa entregues a Armando Roriz, Fábio Espinho, Carlisson Fernandes e Tó Ferreira, todos eles homens da casa.
Segundo foi apurado pelo jornal A Bola, este quarteto esteve responsável pelo treino matinal que a equipa avense realizou na manhã desta terça-feira, 16 de setembro e, pelo que a mesma fonte assume, será esta a realidade para os próximos dias do conjunto do AVS. Perante este cenário, aumentam as hipóteses de serem estes os nomes que irão marcar presença no duelo com as águias.
O diário desportivo vai mais longe e garante que a direção do clube já está a avaliar os possíveis nomes para render José Mota. Contudo, pelo que foi apurado, o processo ainda está numa fase muito inicial e será mais do que certo que o novo treinador não chegue a tempo de assumir a equipa para o encontro com o Benfica.
Vale a pena recordar que o duelo entre o AVS SAD e o Clube da Luz está agendado para o próximo dia 20 de setembro, para a realização da sexta jornada Liga Portugal Betclic. No entanto, antes da partida com os avenses, as águias jogam esta noite, 16 de setembro, com o Qarabag, para a Liga dos Campeões.
Um dos titulares indiscutíveis de José Mourinho tem sido um dos principais jogadores do Clube encarnado na temporada 2025/2026
03 Fev 2026 | 10:57 |
Anatoliy Trubin admitiu a desilusão pelo empate consentido pelo Benfica no terreno do Tondela, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, sobretudo, depois de uma semana em que as águias estiveram na boca do mundo devido ao triunfo diante do Real Madrid. Mas o guardião lembra que o futebol é preciso muito trabalho e que não há batalhas ganhas à partida.
Anatoliy Trubin: "É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro"
"O futebol é imprevisível. Depois de grandes resultados, um empate lembra-te que cada resultado é uma lição. Um empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa. É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro", anotou o guardião ucraniano, na sua rede social Instagram.
Recorde-se que o guarda-redes, de 24 anos, foi o herói do encontro com os merengues, ao ir à área do Real Madrid marcar um golo nos descontos que manteve a equipa na Liga dos Campeões. No reduto do Tondela não teve muito trabalho, mas o Benfica foi incapaz de marcar e, desta forma, não foi além de um empate frente ao penúltimo classificado do Campeonato Nacional.
Graças à sua exibição na prova milionária, a quem deseja a sua saída do clube encarnado. É o caso de Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, que entende que Anatoliy Trubin devia ponderar sair do Benfica para rumar ao futebol espanhol antes de equacionar uma ida à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano sofreu 26 golos.
Nas últimas horas do mercado de transferências, extremo inglês foi oficializado na sua nova equipa, depois de deixar formação do Chelsea
03 Fev 2026 | 10:52 |
Tyrique George — que esteve na lista de desejos do Benfica — encontrou um novo rumo na sua carreira. Pelo que foi apurado, no último dia do fecho do mercado, o extremo inglês de 19 anos trocou o Chelsea pelo Everton, que assegurou uma solução para a ausência de uma das estrelas.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o extremo de 19 anos, que acabou por ser descartado pelo Benfica face ao iminente regresso de Dodi Lukebakio, vai vestir a camisola dos Toffees até ao final da temporada, por empréstimo do emblema londrino. Além disso, a mesma fonte explica que o acordo inclui uma cláusula de compra, que pode ser acionada no verão.
Tyrique George é visto como uma das pérolas mais reluzentes da Premier League, tendo já somado oportunidades relevantes na equipa principal do Chelsea. Além disso, o extremo de 19 anos é um dos nomes mais habituais na lista de convocados da seleção sub-20 dos Três Leões.
Associado ao Benfica, o jovem inglês espera vir a somar mais minutos na equipa de Liverpool, que foi obrigada a ir ao mercado depois de perder a sua estrela maior, Jack Grealish, por um longo período devido a uma lesão grave. George ainda contou com o interesse de outro clube da Premier League, mas preferiu rumar ao Everton.
Na presente temporada, com a camisola do Chelsea, Tyrique George — avaliado em 22 milhões de euros — realizou um total de 11 jogos oficiais: quatro na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga inglesa. Nos 492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos registou três golos e uma assistência.
Extremo internacional português entrou na segunda parte frente aos "auriverdes", somando os seus primeiro minutos na época, após grave lesão
03 Fev 2026 | 10:30 |
A noite de domingo não foi particularmente feliz para o Benfica, que não foi além do nulo em Tondela (0-0), a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, permitindo ao Sporting aumentar para 5 pontos a vantagem na luta pelo segundo lugar. Contudo, houve uma boa notícia para José Mourinho: Bruma somou os primeiros minutos da época.
O extremo de 31 anos entrou aos 83 minutos da partida frente aos beirões e ainda tentou agitar as águas, através da sua capacidade de drible. As suas características permitem ao "Special One" ter um jogador na posição que crie desequilíbrios e perfila-se como um reforço para a segunda metade da temporada. Vale lembrar que Dodi Lukébakio está lesionado.
Ausente desde 26 de julho do ano passado, quando sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo durante a Eusébio Cup, diante do Fenerbahçe então orientado por Mourinho, Bruma falhou compromissos muito importantes na época e não pode permitir ao treinador fazer uma maior rotação do plantel.
O próprio José Mourinho já confessou a sua felicidade sobre o regresso de Bruma aos convocados, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante da Juventus, da Liga dos Campeões. "Começará no banco, mas é como ele diz, que se precisar com ele, com a sua experiência e a sua vontade em ajudar, contarei. Aproveito para lhe dar os parabéns porque a sua recuperação é verdadeiramente muito boa".
Bruma chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo do Braga, a troco de 6 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o extremo realizou 14 encontros com o Manto Sagrado antes de se lesionar com gravidade, tendo marcado um golo e feito duas assistências.