
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. A equipa liderada por Roger Schmidt tem nesta altura 99 golos, marcados em 49 jogos oficiais nesta temporada e pode atingir já o número redondo. Apesar dos tentos estarem aquém, face à temporada passada, é possível observar que Roger Schmidt soma um melhor registo que Jorge Jesus e Bruno Lage.
Os encarnados apresentam uma média de 2 golos por jogo, número que se mantém mais ou menos em linha com o registo das últimas quatro temporadas, excetuando obviamente a anterior, na qual o técnico encarnado, estreando-se em Portugal, viu o Benfica jogar futebol champanhe na conquista do título.
Em 2022/2023, com os mesmos 49 jogos disputados, as águias já levavam 117 golos marcados (2,4 golos por jogo), na anterior tinham 104 golos no jogo 49 (2,1 por jogo) e em 2020/21 e 2019/20 somavam 101 e 100 golos, respetivamente (2 por jogo), números muito semelhantes aos atuais.
Além da diferença de 18 golos para a época passada, as diferenças notam-se também nos golos sofridos, se a época passada a equipa sofrera 37 golos ao jogo 49, este ano já vai em 48 'tiros' sofridos - mais 11 tentos. Os números foram, contudo, piores antes da chegada de Schmidt: na época de 2021/22 o número de golos sofridos com 49 jogos disputados fora de 55; em 2020/21 de 43 averbados e em 2019/20 de 51 golos aos 49 desafios.
Importa recordar que, o desafio com o Moreirense no Estádio da Luz ocorre como já foi referido, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, com a arbitragem de Hélder Carvalho.
Futebolista que não tem tido grandes oportunidades com Bruno Lage nos vermelhos e brancos pode abandonar os encarnados no verão
|
Tiago Gouveia volta a estar mais perto de abandonar o Benfica neste mercado de verão. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 47 dos vermelhos e brancos, que já ameaçou bater com a porta, está no radar da Lazio neste mercado.
Segundo adiantou Luís Coelho na rede social X (antigo Twitter), o camisola 47 dos vermelhos e brancos está a ser pretendido em Itália. De acordo com as informações partilhadas pelo especialista em questões, a Lazio está disposta a ir ao mercado e o nome de Tiago Gouveia é o desejado para reforçar o plantel transalpino para a próxima temporada, aproximando-se assim o craque da saída do Benfica.
Recorde-se que Tiago Gouveia tem sido colocado na porta de saída do Benfica neste mercado de transferências. Depois de ter sido apontado à lateral-direita da equipa de Bruno Lage para a nova temporada, o camisola 47 dos vermelhos e brancos acabou por perder espaço com a chegada de Amar Dedic, que foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho.
Dessa forma, e numa altura em que vê o seu espaço reduzido no Clube da Luz, Tiago Gouveia pode vir a bater com a porta, acabando por ver com bons olhos a saída do Benfica nesta janela de verão. Como tal, Rui Costa também pode vir a equacionar transacionar o internacional sub-21 por Portugal, de modo a receber um encaixe financeiro pelo futebolista.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse da Lazio em Tiago Gouveia:
Futebolista argentino, que pertence aos quadros do Aston Villa, é o principal alvo dos vermelhos e brancos para reforçar o meio-campo
|
Enzo Barrenechea vai ter um salário milionário no Benfica. Depois de ter chegado a acordo com o Clube da Luz para a duração de contrato, eis que as novas informações apontam que o médio argentino, que pertence ao Aston Villa, tem na mira um vencimento de 4,5 milhões nos encarnados.
Segundo adianta esta terça-feira, 15 de julho, o diário desportivo o Jogo, o compatriota de Nicolás Otamendi prepara-se para ficar entre os mais bem pagos do Benfica. Como tal, e de acordo com a informação partilhada pela mesma fonte, Enzo Barrenechea vai auferir cerca de 2,3 milhões de euros líquidos, equivalente a 4,5 de euros brutos, durante a sua estadia no Clube da Luz.
Ora estas informações acabam por dar força à mudança de Enzo Barrenechea para o Benfica nesta janela de verão. Tal como noticiado em tempo oportuno, o centrocampista argentino prepara-se para assinar um contrato de longa duração com o Clube da Luz válido por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Aston Villa conheceram grandes desenvolvimentos nas últimas horas. Rui Costa terá sacado de 15 milhões de euros para convencer o conjunto inglês a libertar Enzo Barrenechea, ficando ainda a equipa da Premier League com uma percentagem do passe do compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Defesa-esquerdo espanhol, que representou os encarnados durante a última temporada e meia, deixou o Clube da Luz na passada segunda-feira
|
Após uma temporada e meia de águia ao peito, Álvaro Carreras deixou o Benfica a troco de 50 milhões de euros. O craque espanhol - que já se despediu dos encarnados - vai reforçar o Real Madrid, mas os encarnados não vão receber o valor na íntegra, tal como foi explicado pela SAD.
Através de um comunicado enviado pela SAD do Benfica à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, na passada tarde de segunda-feira, dia 14 de julho, o Manchester United, conjunto treinado por Ruben Amorim, também terá direito a uma fatia dos 50 milhões que o Real Madrid vai pagar de forma faseada.
Sendo assim, o Manchester United terá direito a receber "uma mais-valia de 20%". Desta forma, de toda a quantia serão retirados "o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação", segundo o que consta no comunicado da SAD Benfiquista.
Neste caso, como o Benfica pagou seis milhões por Álvaro Carreras, já com 2,5 milhões descontados devido aos tais mecanismos de solidariedade, o Manchester United vai receber 8,3 milhões de euros, uma quantia que pode ser bastante significativa para o clube.
Os restantes 33,2 milhões de euros serão reencaminhados para o Clube da Luz. Para receber este montante, o facto do Benfica não ter “encargos com serviços de intermediação”, também será uma contribuição importante. Desta forma, a SAD encarnada não terá de pagar qualquer montante aos empresários de Álvaro Carreras.