
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 5 de outubro, recebendo no Campo N.º1 do Seixal a turma do Marítimo. As encarnadas acabaram por triunfar por duas bolas a zero, no duelo a contar para a jornada cinco da Liga BPI. Marie Alidou (6') e Martín-Prieto (60') foram as autoras dos golos.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Pauleta, Marit Lund, Marie Alidou, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Chandra Davidson e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Laís Araújo, Joana Silva, Anna Gasper, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Lara Martins e Jody Brown começaram no banco.
Já turma insular foi a jogo com Nicole Panis, Jenna Holtz, Sade Henrichs, Paula Fernandes, Joana Silva, Telma Pereira, Shelby High, Jana Radosavljevic, Sara Ferreira, Érica Costa e Sofia Lewis. Bárbara Santos, Carla Gonçalves, Diana Freitas, Catarina Abreu, Lara Costa, Inês Freitas, Sara Bermell e Fatumata Sisse foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória frente ao Sporting, em Alvalade, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo e Marie Alidou, logo aos 6 minutos, inaugurou o marcador. Antes do intervalo, Martín-Prieto ainda dilatou a vantagem das águias, porém o tiro certeiro da craque acabou por ser invalidado por falta de Nycole Raysla, que pisou o braço da guardiã insular.
De destacar ainda que, aos 36 minutos, Filipa Patão foi obrigada a retirar Pauleta de dentro das quatro linhas. A atleta não caiu bem no relvado e acabou por deixar em alerta todo o banco do Benfica. Anna Gasper foi a substituta eleita.
Já na segunda metade, com o marcador a apontar a vantagem mínima para o Glorioso, Prieto voltou ao ataque. A goleadora espanhola, que desta vez foi servida por Anna Gasper, dilatou a vantagem, encerrando as contas das águias.
O Glorioso é assim líder à condição, somando 15 pontos. O Braga, que ainda não disputou a quinta jornada, segue em segundo lugar, com 12 pontos. O Sporting fecha o pódio, somando apenas 6 pontos, com três partidas disputadas.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, dia 12 de outubro, para defrontar o Vilaverdense. O duelo, que vai valer para a jornada seis do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, no Campo da Cruz do Reguengo.
Antigo médio dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo, 13 de abril, para mais uma ronda da liga inglesa, mas os londrinos foram surpreendidos em casa
|
Domingo complicado para os antigos jogadores do Benfica em Inglaterra, depois da ausência de Darwin Núñez, agora foi a vez de Enzo Fernández sentir a desilusão. O antigo Benfiquista foi a jogo pelo Chelsea, que recebeu o Ipswich Town, contudo, os londrinos não foram além de um empate a duas bolas.
Depois de uma vitória consistente na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Conferência, sobre o Légia de Varsóvia, os blues voltaram a perder pontos na Premier League, complicando a sua tarefa de se qualificarem para a próxima edição da Liga dos Campeões.
A partida desta tarde decorreu no emblemático Stamford Bridge, casa do Chelsea que, durante a 1.ª parte, parecia ser reduto dos visitantes. O lanterna vermelha surpreendeu tudo e todos e foi para o intervalo a ganhar por 2-0, graças aos golos apontados por Julio Enciso, aos 19 minutos, e Benjamin Johnson, à passagem do minuto 31.
No segundo tempo, o Chelsea ganhou vida depois de beneficiar de um autogolo de Axel Tuanzebe, que relançou a equipa do ex-Benfica em jogo. A 10 minutos do fim, o triunfo dos visitantes caiu por terra, depois do golo dos londrinos ser apontado por Jadon Sancho, depois de uma assistência de Cole Palmer.
Com este resultado, a equipa da casa somou o segundo empate consecutivo na liga inglesa, perdendo pontos na corrida pelos lugares europeus. Assim sendo, com mais um ponto somado, o Chelsea segue na 6.ª posição da Premier League, com 54 pontos. Na 33.ª ronda, os londrinos viajam até Craven Cottage, onde irão medir forças com o Fulham de Marco Silva e Raúl Jiménez.
Atual líder da Premier League foi a jogo durante este fim de semana, onde assegurou mais três pontos importantes, contudo, o avançado ficou de fora
|
A vida de Darwin Núñez em Inglaterra continua a conhecer momentos menos bons ao serviço do Liverpool. O emblema de Anfield foi a jogo na tarde deste domingo, 13 de abril, para a 32.ª jornada da Premier League, onde recebeu e venceu o West Ham United, por duas bolas a uma, mas o antigo avançado do Benfica nem foi avistado no banco de suplentes.
Não é novidade que o uruguaio tem tido dificuldades de adaptação desde que chegou ao emblema inglês, uma situação que se tem sido mais recorrente na presente temporada, com as poucas oportuidadese e poucos minutos somados sob a batuta de Arne Slot, técnico neerlandês que chegou ao clube depois da saída de Jurgen Klopp.
Com antigo camisola 9 do Benfica fora das opções frente aos hammers, Slot escolheu o português Diogo Jota para desempenhar as funções de homem mais adiantado do s reds. A partida até começou bem para a equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer por 1-0, depois de um golo apontado por Luis Díaz, após passe de Mo Salah, aos 18 minutos.
No segundo tempo, apesar do domínio esclarecedor do Liverpool, o West Ham United ganhou esperanças de obter um resultado positivo em Anfield, depois de um autogolo apontado por Andrew Robertson, aos 86 minutos. Porém, a esperança dos hammers morreu três minutos mais tarde, com Virgil van Dijk a devolver a vantagem à equipa anfitriã.
Com este resultado, o Liverpool aproveitou da melhor forma o empate do Arsenal com o Brentford e já tem uma mão no título. Com mais três pontos somados, a equipa do ex Benfica segue na liderança da Liga, com 76 pontos e está apenas a um triunfo de assegurar matematicamente a Premier League. Na próxima jornada, o Liverpool vai visitar o reduto do Leicester City, a 20 de abril.
Clube, que já havia apontado a mira ao defesa-central português, terá apresentado uma proposta milionária pelo passe do atleta encarnado
|
António Silva volta a estar apontado a uma saída do Benfica, dando más notícias a Rui Costa. O Real Madrid terá oferecido muitos milhões para roubar o central ao plantel de Bruno Lage. Segundo avançam os espanhóis, o emblema de Florentino Pérez colocou uma proposta de 26 milhões de euros na mesa das águias.
De acordo com informações adiantadas pelo portal espanhol Fichajes, Florentino Pérez está disposto a estragar os planos de Rui Costa e quer roubar António Silva, já depois de ter colocado Álvaro Carreras 'debaixo de olho'. Para isso, o Real Madrid terá avançado com uma oferta na ordem dos 26 milhões de euros junto dos responsáveis do Benfica para tentar negociar a contratação do defesa formado no Seixal.
Os números não ficam por aqui, isto porque, segundo a fonte mencionada acima, este montante ainda poderá subir até aos 30 milhões de euros. Em causa está o cumprimento de certos objetivos a serem negociados entre as duas direções do Real Madrid e do Benfica. Ainda assim, António Silva acaba a ser notícia de destaque em Espanha, vendo um antigo pretendente a voltar à carga, numa altura em que se aproxima o mercado de verão, que irá reabrir depois do final da presente época.
Vale a pena referir que, no último verão, António Silva foi um nome muito falado para uma eventual saída do Benfica, a par de João Neves. À data, apenas o médio internacional português se despediu dos Benfiquistas para rumar ao PSG. Com o início da temporada, o defesa-central perdeu o lugar de titular para Tomás Araújo só para agora reconquistar, tendo em conta que o companheiro tem sido adaptado à lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 34 duelos: nove na Liga dos Campeões, 17 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.927 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.