Futebol
Benfica recebe informação que pode facilitar saída de André Luiz do Rio Ave
14 Jan 2026 | 10:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2026 | 12:34 |
O processo relativo a António Silva continua sem conhecer grandes desenvolvimentos no Benfica. A informação foi avançada, nesta quarta-feira, por Ekrem Konur e dá conta de um cenário de indefinição que promete deixar os adeptos em alerta. O central formado no Seixal é um dos ativos mais valiosos, mas a continuidade parece estar longe de ficar garantida.
“O Benfica está em negociações para renovar o contrato do defesa português de 22 anos, António Silva. O vínculo atual vigora até 2027. Até ao momento, não se registaram progressos significativos nas negociações”, escreveu Ekrem Konur, dando conta a situação do central encarnado.
Conforme o Glorioso 1904 adiantou em exclusivo no final de dezembro, perante a dificuldade em renovar, Rui Costa já aceita negociar o atleta no mercado de inverno. As águias estarão a pedir cerca de 30 milhões de euros para libertar o defesa, valor que reflete a urgência em resolver um dossiê que se arrasta nos bastidores.
Nesse sentido, o surgimento de diversos centrais associados ao Benfica talvez não seja uma coincidência. O último nome apontado foi Nahuel Herrera, o que indica que a estrutura encarnada já prepara cautelosamente o futuro sem o internacional português. O mercado de transferências pode trazer novidades a qualquer momento sobre a saída de uma das principais figuras do plantel.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 30 milhões de euros – participou em 25 partidas, contabilizando 2.023 minutos de utilização: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça.
Especialista em mercado garante que titular das águias conta com vários emblemas interessados em contar com os seus serviços
14 Jan 2026 | 12:20 |
Existem vários gigantes europeus muito interessados em garantir o concurso de Anatoliy Trubin. A informação foi avançada, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, por Sam C, através de uma publicação na rede social X, dando conta de fortes movimentações de mercado relativas ao guarda-redes das águias.
Sobre este dossier de mercado, o especialista em transferências escreveu: “Há vários clubes que continuam a seguir e a monitorizar Trubin, do Benfica, à medida que a janela de transferências prossegue. Têm sido feitos contactos por parte de emblemas estrangeiros, mas não há nada avançado neste momento. Trubin está aberto a deixar o Benfica caso surja o clube certo”.
Recorde-se que, no passado mês de dezembro, Anatoliy Trubin foi colocado na rota de emblemas da Premier League. A estrutura das águias, ciente da qualidade, estará a exigir uma verba a rondar os 40 milhões de euros para aceitar libertar um dos ativos mais valiosos do seu plantel, juntamente com Pavlidis.
O número 1 é titular indiscutível da baliza do Benfica e é muito pouco provável que o Clube da Luz queira negociar o jogador já em janeiro. O plano diretivo passa por aguardar pelo Mundial de 2026, esperando conseguir uma eventual valorização superior do internacional ucraniano numa grande montra de seleções.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 28 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.475 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 21 golos.
Clássico dos quartos-de-final da prova rainha está agendado para esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio da Luz, e promete ser quentinho
14 Jan 2026 | 11:59 |
Na madrugada que antecedeu o clássico entre Porto e Benfica, marcado para decidir o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, a equipa das águias foi surpreendida com fogos de artifícios lançados junto ao hotel em Gaia, onde pernoitou. A situação ocorreu por volta das três da madrugada e interrompeu o descanso dos jogadores.
Este tipo de ocorrência não é inédito e já tinha sido registado em confrontos anteriores entre os rivais, sendo geralmente uma forma de adeptos tentarem perturbar a preparação dos adversários antes de grandes jogos. Este tipo de episódios reforça a histórica rivalidade entre Porto e Benfica, e cada detalhe fora do relvado é acompanhado com grande atenção pelas equipas e pelas autoridades.
Apesar do susto, os encarnados, treinada por José Mourinho , mantiveram a concentração e prosseguiram com a preparação para o importante duelo diante dos azuis e brancos. A gestão da logística e da segurança foi essencial para minimizar qualquer impacto na performance do plantel.
No que ao jogo jogado diz respeito, o Benfica até tem alguns motivos para sorrir, dado que Enzo Barrenechea, que estava dado como completamente fora da partida, deve ir a jogo, bem como António Silva. Por outro lado, Bruma, que já treina integrado com os colegas, deve ficar de fora da partida.
O clássico está marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2026. O encontro terá início às 20h45, no Estádio do Dragão. A partida decisiva é válida para os quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, prometendo emoções fortes, e terá transmissão na RTP 1.
Internacional português foi apresentado pelo Culés e falou sobre o desejo de se estrear em Camp Nou e o vínculo com o passado
14 Jan 2026 | 11:32 |
"Joguei pelo Benfica na formação"
"Joguei pelo Benfica na formação contra equipas do Barcelona. Identifico-me muito com a cultura do clube. Joguei apenas uma temporada, mas hoje voltei e senti-me em casa quando entrei no balneário", revelou o internacional português, mostrando-se orgulhoso do seu percurso profissional, que passou pelo Seixal.
Em conferência de imprensa, Cancelo também destacou o sonho de atuar em Camp Nou com a camisola blaugrana. "Como visitante não tenho memórias muito boas [do estádio]. Quero ter a experiência de jogar no estádio. Espero por isto há muito tempo", disse, recordando ainda a influência de Dani Alves e a sua identificação com a cultura do Barcelona.
"Queremos ganhar o máximo possível"
"Um clube grande não quer ver outro grande afundado. Queremos ganhar o máximo possível para alcançar os objetivos que temos até ao final da época", comentou sobre a situação do rival Real Madrid, reforçando que o foco do Barcelona é a conquista de todos os objetivos da época
João Cancelo — avaliado em 10 milhões de euros — na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, o lateral realizou apenas seis jogos oficiais. Nos 469 minutos em que esteve em campo, apontou um golo e somou duas assistências. Pelo Benfica, Cancelo esteve 7 anos (2007 a 2014), e fez dois jogos na equipa principal em 2013/2014.