
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Observatório do Futebol (CIES) realizou um estudo que analisa a performance de vários jogadores em seis áreas diferentes do jogo: defesa no chão, confrontos aéreos, distribuição de jogo, dribles, criação de oportunidades e finalização. A ciência mostrou que, no que toca apenas a extremos, Di María está no topo da Europa em duas dessas categorias.
O índice de criação de oportunidades é calculado adicionando a frequência de passes que dão em golo ou numa chance flagrante, passes ao jogador que faz a assistência (segunda assistência) e passes que conseguem perfurar a linha defensiva adversária. Di María lidera a categoria fora das cinco maiores ligas ("Big-5") com 93.9 e no mundo inteiro, apenas Ousmane Dembelé (100.0), do PSG ultrapassa o argentino.
Já o índice de finalização é calculado considerando a quantidade e eficácia de remates efetuados. Nesta categoria, Di María aparece em décimo lugar fora das big-5 com 82.2. A categoria é liderada pelo ex-jogador do Benfica, Talisca (89.9) e em oitavo lugar aparece Trincão do Sporting (82.3).
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 42 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, atleta é visto como possível reforço para vermelhos e brancos, que procuram soluções para 25/26
|
Numa altura em que o Benfica ataca o mercado para encontrar soluções para reforçar o plantel da próxima temporada, eis que surge mais um nome a ser referenciado ao Clube da Luz. Segundo informações apuradas Enzo Barrenechea, ligado ao Aston Villa, está a ser apontado como possível novo jogador dos encarnados.
Segundo o que adiantou o jornal Maisfutebol, o médio argentino, de 25 anos, pode muito bem ser encarado como um substituto para o lugar de Florentino Luís, uma vez que o centrocampista apresenta características mais defensivas, o que pode interessar ao Benfica, na eventualidade do camisola 61 dos vermelhos e brancos deixar o clube neste defeso de verão.
Vale recordar que Enzo Barrenechea chegou ao Aston Villa em 2024, contudo, o argentino não foi aposta no conjunto de Birmingham, que disputa a Premier League, acabando assim, por ser emprestado aos espanhóis do Valência, onde esteve nas duas últimas temporadas. Certo que, neste verão, Barrenechea regressou ao emblema orientado por Unai Emery.
O argentino começou a sua carreira no Newell´s Old Boys, onde cumpriu toda a sua formação. No seu currículo, tem passagens por emblemas como Sion, Frosinone e Juventus, a quem o conjunto o contratou, a troco de 8 milhões de euros, acabando por p emprestar ao emblema valenciano.
Segundo as informações apuradas, consta na lista de reforços para o benfica para a próxima temporada, no entanto, não se conhece qualquer tipo de abordagem. Em 2024/25, com a camisola do Valência, Enzo Barrenechea - avaliado em 10 milhões de euros - realizou um total de 32 encontros. Nos 2.247 minutos que esteve em campo, o centro campista argentino apontou um golo e fez duas assistências.
Avançada internacional portuguesa recorreu às redes sociais para solicitar a companheira espanhola do Barcelona que vença a terceira partida na prova
|
A Seleção Feminina de Futebol pode fazer história e qualificar-se, pela primeira vez, para os quartos-de-final do Europeu Feminino. Para isso, precisa de vencer o próximo encontro frente à Bélgica, e esperar que a Itália saia derrotada no jogo com a favorita Espanha. Kika Nazareth tem algumas companheiras na seleção espanhola e pediu uma ajudinha.
Numa publicação de Vicky López, médio do Barcelona e colega de equipa de Kika Nazareth, a avançada internacional portuguesa e multi-campeã pelo Benfica, deixou um comentário de incentivo para o terceiro encontro da espanhola no Europeu, que coincidentemente, foi uma das marcadoras no jogo frente a Portugal, que terminou em goleada (5-0).
Vicky López publicou uma série de fotografias com a descrição: "2/2 queremos mais! 💥👊🏽", à qual Kika Nazareth respondeu "mucho másssss (muito mais)", de forma a incentivar a colega com vista ao terceiro e último encontro da fase de grupos, que vai colocar a Espanha frente à Itália.
A Seleção Nacional encontra-se em terceiro lugar do grupo B com 1 ponto. A Itália, em segundo, vai ter a dificil missão de travar a favorita Espanha, que está confortável na liderança, após ganhar as duas primeiras partidas do Europeu Feminino. Portugal vai precisar de vencer o seu encontro frente à Bélgica e esperar uma combinação de resultados favoráveis para passar aos quartos-de-final.
Kika Nazareth vai tentar ajudar a Seleção a conquistar o histórico apuramento para os quartos-de-final. A avançada esteve vários meses sem competir devido a uma lesão que contraiu no Barcelona, mas voltou aos relvados na partida frente à Itália e, nas redes sociais, partilhou a sensação de poder regressar.
Confira, aqui, a publicação:
Horas depois do anúncio onde informou que tinha sido imposto uma queixa contra vermelhos e brancos, defesa do português explica contornos do mesmo
|
Nas últimas horas, a atualidade do Benfica sofreu um forte abanão perante as notícias que deram conta da entrada de um processo da parte de Jorge Jesus, contra os encarnados. Conforme foi apurado recentemente, Luís Miguel Henrique, advogado do técnico português, revelou alguns detalhes sobre a queixa.
Luís Miguel Henrique: “Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso”
Em declarações ao jornal Record, o advogado procurou esclarecer os contornos que estão ligados ao processo que foi entregue no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD): "Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela, por causa do prazo de prescrição”.
De seguida, o advogado do antigo treinador do Glorioso explicou o que realmente consiste o processo que visa o Clube da Luz: “Tem a ver com um acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge e ele, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge e o ele pagou de imediato aquilo que Autoridade Tributária corrigiu”
Luís Miguel Henrique: “Há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo”
Para terminar, o advogado de Jorge Jesus assumiu que não existe nenhum conflito e que ambas as partes têm dialogado: “Agora, por mera cautela avançámos com a ação, mas isso não tem nenhum conflito como o Benfica. Há diálogo, temos uma plataforma de entendimento. É uma questão de mera cautela processual, há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relação às questões. Não há nada que se deva valorizar”.
Recorde-se que a situação apanhou todo o universo Benfiquista de surpresa durante o dia de hoje. Segundo as informações apuradas, o técnico português alega ter havido quebra no contrato que tinha com as águias. Pouco tempo depois do anúncio feito pela defesa do ex Benfiquista, o Clube da Luz emitiu um comunicado a esclarecer tudo.