
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Antes do Benfica receber e vencer o Marselha por 2-1 no Estádio da Luz, o clube fez uma homenagem a Sven-Goran Eriksson, treinador que comandou a equipa no final dos anos 80 que foi recentemente diagnosticado com câncro do pâncreas em fase terminal e tem apenas um ano de vida. Em artigo de opinião no jornal A Bola, Sílvio Cervan, vice-presidente do Glorioso, escreve sobre o seu treinador favorito de sempre
Cervan, escreveu sobre a sua experiencia ao ver o ex-técnico sueco: Cheguei ao camarote da Luz, e, no meio de antigos craques, estava o meu herói de infância, Sven-Goran Eriksson. Bem sei que o meu avô me descrevia o feiticeiro Béla Guttmann, bem sei que o meu pai me narra os feitos do disciplinador Jimmy Hagan, mas sejamos sinceros, na minha existência, Sven foi o maior, o meu herói".
O dirigente não poupou nos elogios: "Numa altura em que outros se distinguiam pela afirmação bélica e guerreira, Eriksson distinguia-se pela qualidade do futebol e pela elegância da comunicação. O respeito pelo jogo e pelos adversários, a sua educação esmerada e aquele inesquecível sorriso estavam lá na passada quinta-feira, a beber uma flute comigo e falar de tantos momentos mágicos".
O vice-presidente diz que mais que a vitória do Benfica, foi inesquecível a conversa com o seu ídolo: Eu posso gabar-me vitaliciamente de ter discutido os lances do jogo, ainda frescos na memória, dessa tarde de 2 de Março de 1983, onde faltando ao liceu, eu assisti ao Benfica vencer a melhor equipa do Mundo na altura, a Roma de Tancredi, Ancelotti, Falcão, Prohaska, Pruzzo, Vierchowood, Nela ou Bruno Conti. Esse foi sem dúvida um dos melhores, senão o melhor e inesquecível, jogo da minha vida. Nesse dia, eu senti que não era apenas adepto do Benfica, era adepto de um enorme clube, treinado por um gigantesco treinador a caminho de uma final europeia. Sven ganhou à Roma em Roma, e nunca me esqueci da aula de ballet de Chalana, nem do aroma e classe de Filipovic como se tivesse sido ontem".
A conclusão de Sílvio Cervan tem tamém um tom de despedida: "Há doenças malditas, há circunstâncias difíceis de aceitar e há momentos inesquecíveis. Que enorme foi quinta-feira para mim, que bonita foi aquela lembrança, no relvado da Luz, onde se celebrou o melhor do futebol. Obrigado por quinta-feira. Obrigado pelo teu futebol. Obrigado pelo teu sorriso. Deste teu eterno fã".
Presidente das águias não perde tempo e coloca oferta em cima da mesa de clube para garantir a contratação no mercado de verão
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa avançou com proposta por Samuel Dahl. O defesa sueco está emprestado ao Benfica até ao final da temporada e já há negociações com vista uma continuidade na Luz, sendo que os dirigentes encarnados subiram a parada com uma oferta junto da Roma.
De acordo com informações que chegam de Itália, através do jornal Il Tempo, o Benfica de Rui Costa está a tentar fechar a contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl e, por isso mesmo, chegou-se à frente com uma oferta de 12 milhões de euros. Ora, esta proposta poderá resultar num final feliz, porque ultrapassa a opção de compra definida nos 10 milhões. Como já tinha sido noticiado, anteriormente, a Roma detém uma contra-cláusula de 1 milhão.
Feitas as contas, os 12 milhões de euros oferecidos, agora, pelo Benfica acabam por colocar as águias em bom porto para tentar convencer a direção do emblema da Serie A em libertar Samuel Dahl. Estas novidades veiculadas pela imprensa italiana acabam a corroborar as informações avançadas pelo nosso Jornal, exclusivamente, onde o Glorioso 1904 assegurou, em primeira mão, que Rui Costa estava disposto a subir a parada pelo concorrente de Álvaro Carreras.
Este novo capítulo no dossiê de Dahl surge numa altura em que a saída do colega de posição, Carreras, parece ser um cenário cada vez mais próximo de acontecer. O ainda camisola 3 do Benfica está a ser negociado pelo Real Madrid para uma eventual contratação ainda antes do Mundial de Clubes, algo que as águias não querem, tal como o nosso Jornal deu em exclusivo. Esse é ainda um dos entraves que tem complicado o processo de negociações.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Novela de mercado entre merengues, águias e o camisola 3 da formação da Luz continua a ter novos contornos. As novidades agradam à direção de Rui Costa
|
A imprensa internacional apresentou mais um capítulo na novela de mercado entre o Real Madrid e Álvaro Carreras. As novas informações confirmam o Exclusivo Glorioso 1904 ao revelar que o Benfica quer adiar a saída do lateral para depois do Mundial de Clubes. Uma exigência que parece ter sido aceite pela direção de Florentino Pérez.
A 'Cadena SER' revela que o Real Madrid quer muito contar com Álvaro Carreras no plantel de 2025/2026, que será orientado por Xabi Alonso, no entanto, o Benfica tem resistido. As águias querem manter o lateral-esquerdo, pelo menos, durante o Mundial de Clubes, estando em negociações para adiar a saída, embora a prioridade dos merengues fosse uma contratação antes dessa competição.
No entanto, a mesma fonte adianta, agora, que o Real Madrid deu o 'braço a torcer' e cedeu a esta exigência do Benfica, admitindo esperar até meados de julho para fechar o negócio por Carreras. Estas novidades deixam os dirigentes da Luz mais aliviados, sendo que Bruno Lage não ficar de mãos a abanar e só com uma opção para o flanco esquerdo durante o Mundial de Clubes.
Refira-se que, Rui Costa está, ao mesmo tempo, a negociar a continuidade de Samuel Dahl. Com Carreras muito próximo de assinar pelo Real Madrid, o Benfica pretende garantir a presença do sueco no plantel de 2025/26, de forma a não ficar sem os dois defesas-esquerdos da turma atual de Bruno Lage. As negociações, no entanto, podem vir a não ser tão fáceis como esperado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Turma encarnada foi a jogo com o adversário francês, que conseguiu superiorizar-se às águias e garantiram um triunfo na estreia
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quarta-feira, 21 de maio, contra o PSG para disputar a primeira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 2-1, com Lara Martins a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Catarina Amado, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Lara Martins e Nycole Raysla na formação titular do Benfica. Enquanto as francesas do emblema de Paris foram a jogo com Katarzyna Kiedrzynek, Onyi Echegini, Oceane Hurtre, Jade Le Guilly, Eva Gaetino, Laurina Fazer e Froya Brennskag-Dorsin.
Depois de um desfecho de temporada nada saboroso para o Benfica, que perdeu a Taça de Portugal Feminina com o Torreense, as Inspiradoras tentaram entrar com o pé direito nesta nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Lara Martins, que viu o anúncio da renovação de contrato a acontecer hoje, apontou o primeiro, e aquele que viria a ser o único, golo das águias, aos oito minutos.
Apesar de terem começado fortes, a equipa feminina de futebol do Benfica não conseguiu celebrar durante muito tempo. Isto porque Baby Jordi Benera igualou a partida, um minuto depois de Lara Martins ter marcado pelo Glorioso. O PSG foi crescendo, complicando a tarefa das águias. Ainda assim, ao intervalo, o marcador definiu um empate a uma bola.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do PSG. Froya Brennskag-Dorsin acabou a aumentar a vantagem das francesas, aos 23 minutos. Para registar uma vitória nesta estreia, as águias estavam obrigadas a marcar mais dois tentos, no entanto, não conseguiram cumprir essa missão, vendo o PSG a entrar com o pé direito na prova face ao triunfo, por 2-1. O próximo encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de maio, frente ao Manchester United, às 16h30.