Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A caminho de 'salvar' o Benfica, Xabi Alonso salienta supremacia alemã na Europa

Técnico espanhol é (quase) a última esperança dos encarnados de salvar algo positivo na época mas foi o futebol alemão a ser enaltecido

Xabi Alonso pode ser a última esperança do Benfica
Xabi Alonso pode ser a última esperança do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen joga na quinta-feira diante do Roma na segunda mão das meias-finais da Liga Europa e caminha a passos largos para garantir a qualificação do Benfica para a próxima edição da Liga dos Campeões (se ganhar a prova). Na antevisão, Xabi Alonso enaltece o futebol alemão.

Depois do Dortmund chegar à final da Liga dos Campeões e Bayern ter a mesma chance, Alonso declara que "É muito positivo para a Bundesliga. Também quero dar os parabéns ao Dortmund e ao Edin [Terzic, treinador do Borussia]. Chegar à final da Liga dos Campeões nunca é fácil. Agora eles têm esta oportunidade". 

Na sua opinião este feito torna o título de campeão que já garantiram mais impressionante: "Este alto nível da Bundesliga significa que o que alcançámos não é simples. Todas as equipas são complicadas de defrontar, não apenas o Dortmund ou o Bayern, mas também o Leipzig, o Estugarda e o Eintracht Frankfurt".


Com uma vantagem de 2-0 em agregado que obtiveram na primeira mão em Itália, os farmacêuticos querem vingar a eliminação que o mesmo Roma lhes proporcionou na mesma meia-final da mesma competição: "Um jogo de segunda mão é sempre uma situação perigosa. Um golo pode mudar rapidamente o rumo do jogo e a forma como uma equipa o aborda. Queremos ser agressivos e defender bem. Esperamos que a Roma chegue muito focada e com esperança".


Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha ou o Atalanta que tem os mesmos 60 pontos mas um jogo em atraso para acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.


Futebol

Jogador não enche as medidas a Rui Costa e tem 'guia de marcha' do Benfica

Encarnados já se encontram a sondar o mercado por um substituto

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já se encontram a sondar o mercado por um substituto
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já se encontram a sondar o mercado por um substituto

  |

Icon Comentário0

Ainda agora chegou e já está de saída: Arthur Cabral deverá mesmo abandonar o plantel de Roger Schmidt na próxima janela de transferências, uma vez que os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já estão a sondar o mercado por novas opções para a frente de ataque. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, este sábado, Arthur Cabral tem guia de marcha do Benfica, sendo que os responsáveis das águias estão à procura de um ponta-de-lança com características distintas daquelas apresentadas pelo camisola 9 do Clube da Luz. 


O avançado brasileiro não terá correspondido às expectativas dos encarnados, não atingindo os níveis exibicionais e de rendimento esperados pelos dirigentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.

Vale destacar que Arthur Cabral, que está vinculado com o Benfica até junho de 2028, está já na lista de compras do Palmeiras e do Cruzeiro. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito. 

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do  Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

Turma encarnada, recorde-se, precisa que a Atalanta termine, pelo menos, em quarto lugar da Serie A

O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions
O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois do Bayer Lervekusen ter perdido diante da Atalanta, na final da Liga Europa, e ter complicado as contas para o Benfica entrar diretamente na Champions, existem agora novidades, uma vez que o Bolonha perdeu, na passada sexta-feira, com o Génova, por duas bolas a zero. 

Este resultado acaba por ser uma boa notícia para os pupilos de Roger Schmidt, uma vez que abre portas à possibilidade da Atalanta conseguir terminar a liga italiana num dos primeiros quatro classificados, cenário que faz com que o Benfica reclame uma vaga direta da Champions, em 2024/25. 


Após a derrota de ontem, o Bolonha, equipa de Thiago Motta, atualmente a ocupar o 3.º do pódio, fecha a Serie A com 68 pontos, tendo somente com mais dois pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Assim sendo, para a turma de Schmidt entrar diretamente na Liga dos Campeões, a equipa de Bérgamo tem apenas de ganhar um dos dois embates por disputar. 


O primeiro duelo  é já este domingo, dia 26 de maio, diante do Torino, estando marcado para as 17h00, no reduto da turma que venceu a Liga Europa. A segunda partida, diante da Fiorentina, está agendada para dia 2 de junho, domingo, pelas 17h00, no Atleti Azzurri d´Italia. 

Vale destacar que, caso a Atalanta empate os dois embates que restam, o Benfica falhará o acesso direto à prova milionária, uma vez que as duas equipas acabam com 68 pontos, sendo o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) quem tem vantagem no confronto direto.



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complica contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.


Confira aqui o resumo do jogo: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção
Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra
Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

 

Icon Comentário0