Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A CAMINHO DO GUINESS BOOK, JORGE JESUS ARRECADA MAIS UM PRÉMIO! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA EM GRANDE NAS ARÁBIAS

Técnico português está muito perto de atingir feito histórico no futebol mundial após 26 triunfos consecutivos

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus voltou a arrecadar o prémio de melhor treinador da Arábia Saudita do mês de fevereiro, pela quarta ocasião consecutiva, segundo informou esta quarta-feira a Liga Profissional da Arábia Saudita (SPL), numa altura em que o português está perto de atingir recorde mundial.

O Al Hilal, comandado pelo antigo treinador do Benfica, venceu as únicas duas partidas que disputou no passado mês de fevereiro, sendo o suficiente para valer ao luso a premiação da liga local, onde ainda não conhece o sabor da derrota esta temporada.


A perseguição de Jorge Jesus ao recorde de mais vitórias consecutivas na história do futebol continua vivo, depois do antigo técnico do Benfica bater o Al Ittihad, na última terça-feira, por 2-0, na Liga dos Campeões asiática, e somar a 26.ª vitória seguida.


O registo atual de vitórias coloca o Al Hilal na disputa pelo recorde de maior sequência vitoriosa do futebol. Para chegar ao livro do Guinness, Jorge Jesus precisa de vencer mais doisencontros, ultrapassando o Ajax (26 vitórias em 1971/1972), de Johan Cruyff, e o The New Saints (27 vitórias em 2016).

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Ex Benfica em altas! Diogo Gonçalves volta a brilhar com golaço pelo Copenhaga (Com Vídeo)

Antigo craque dos encarnados protagoniza a temporada mais produtiva, somando números incríveis

Diogo Gonçalves continua a brilhar fora do Benfica
Diogo Gonçalves continua a brilhar fora do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo extremo do Benfica, Diogo Gonçalves, continua a ser tema de destaque fora das fronteiras encarnadas. Ao serviço do Copenhaga, da Dinamarca, o produto da formação do Glorioso voltou a estar em altas com um golaço contra o Silkborg, que selou a vitória para a sua equipa, por três bolas a zero. 

Numa partida a contar para a jornada 6 do playoff da liga dinamarquesa, o conjunto, onde atua o ex-jogador do Benfica, pretendia vencer para consolidar o segundo lugar na tabela classificativa, de modo a encurtar a distância com o primeiro classificado. Nesse sentido, logo, aos 3 minutos, Elyounoussi colocou o Copenhaga a vencer.


O companheiro de Diogo Gonçalves voltou a estar em destaque, ainda, na primeira parte, aos 27 minutos, concretizando o bis para a equipa visitante. O Copenhaga foi para o balneário a vencer e quando regressou ao campo foi preciso esperar até aos 87 minutos para que o ex-Benfica pudesse fazer 'magia', fazendo o 3-0.


Com esta vitória, o Copenhaga mantém-se no segundo lugar, com 55 pontos, estando em igualdade pontual com o terceiro classificado, o Midtjylland, e a menos um ponto que o Brondby, que lidera o campeonato dinamarquês, numa altura em que faltam quatro rondas para o fim da prova. 

Na última temporada, Diogo Gonçalves - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - alinhou em 18 partidas, a partir de janeiro, quando deixou o Benfica, marcando oito golos e fazendo duas assistências. Esta época, o camisa 9 leva 27 jogos, oito golos e seis assistências.


Recorde-se que o craque formou-se nos escalões jovens do Benfica. Ingressando no Clube da Luz em 2008, o extremo chegou a estrear-se pela equipa principal, tendo alinhado, num total de 98 partidas, registando dois golos e sete assistências.

Confira aqui o golo de Diogo Gonçalves:


Futebol

No final do Famalicão - Benfica, Roger Schmidt e equipa 'enfrentam' a fúria dos adeptos

Benfiquistas dirigiram-se à formação da Luz de forma nada amigável com a turma encarnada a dar a cara no fim da partida

Benfica e Roger Schmidt enfrentaram mar de revolta no final do encontro com Famalicão
Benfica e Roger Schmidt enfrentaram mar de revolta no final do encontro com Famalicão

  |

Icon Comentário0

No final do encontro com o Famalicão, ao lado de Roger Schmidt, a equipa do Benfica dirigiu-se à bancada onde se encontravam os adeptos que se deslocaram até ao reduto dos minhotos para assistir à partida. Apesar da revolta dos Benfiquistas, a turma das águias deu a cara e permaneceu por breves momentos parada à frente do mar de revolta encarnado.

De acordo com as imagens do canal de transmissão da partida, Sport TV, é possível ver o treinador alemão a comandar o 'batalhão', aplaudindo os presentes nas bancadas, embora pese que os adeptos presentes não se contiveram a fazer gestos e a dirigir palavras menos simpáticas à equipa do Benfica. 


Da mesma forma que foi o primeiro a dirigir-se à bancada e a ficar à frente dos seus jogadores, também, foi o primeiro a abandonar aquela zona e a dirigir-se à área onde aconteciam as entrevistas rápidas.


É de recordar que, durante a partida, que teve de ser interrompida, foram arremessadas tochas de fora para dentro do estádio, com Diogo Spencer a ser atingido de raspão por uma delas enquanto fazia exercícios de aquecimento fora das quatro linhas (saiba mais AQUI). Já no final da partida, Otamendi, capitão do Benfica, prestou declarações à Sport TV e pediu desculpa aos adeptos pela perda do Campeonato Nacional (confira mais AQUI). 

Após este embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.


Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Novidades na carreira de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica revela onde vai treinar na próxima época

Depois da boa temporada com o Al Hilal, técnico luso ainda não confirma continuação na Arábia Saudita

Jorge Jesus aborda onde vai treinar na próxima época
Jorge Jesus aborda onde vai treinar na próxima época

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Jorge Jesus no Al Hilal pode fazer o técnico português mudar novamente de equipa, depois de ter chegado à Arábia Saudita no início da temporada. Nesse sentido, o técnico revelou que o seu contrato termina no fim da época e que ainda não conhece o seu futuro.

"O meu contrato expira no final da temporada e não sei qual será o meu destino mas atualmente o meu foco está em conquistar títulos. Não estou a pensar no meu contrato, estou a pensar no campeonato", atirou depois da vitória do Al Hilal frente ao Al Taawon, por 3-0.


Posto isto, além de estar a disputar a conquista do Campeonato Saudita, que está muito bem encaminhada, Jorge Jesus chegou recentemente à final da Kings Cup, onde vai defrontar Cristiano Ronaldo e o Al Nassr pelo troféu. Importa destacar que, algo longo da época o timoneiro também bateu o recordo de Guinness para mais vitórias consecutivas, somando 34 triunfos de seguida.


Deste modo, ficam a restar quatro jornadas até ao final do Campeonato, sendo que a diferença do Al Hilal para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, é de 12 pontos. De forma a Jorge Jesus não ser campeão é necessário perder todos os encontros, inclusive com o Al Nassr, que precisa de vencer por uma diferença de quatro golos para dar a volta ao confronto direto.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 53 partidas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Decisivo nas contas do título, técnico do Famalicão revela 'segredo' para vencer o Benfica
Futebol

Decisivo nas contas do título, técnico do Famalicão revela 'segredo' para vencer o Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'roubar' título ao Benfica, Nuno Santos mete 'dedo na ferida': "Não estávamos à espera..."
Futebol

Depois de 'roubar' título ao Benfica, Nuno Santos mete 'dedo na ferida': "Não estávamos à espera..."

 

Icon Comentário0
Depois de Schmidt ver um Famalicão - Benfica 'caótico', Armando Evangelista reage: "Demérito é..."
Futebol

Depois de Schmidt ver um Famalicão - Benfica 'caótico', Armando Evangelista reage: "Demérito é..."

 

Icon Comentário0