Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

À CAPITÃO! COM ADEPTOS DO BENFICA EM ‘POLVOROSA’, LUISÃO 'SALTA DO BANCO’ EM DEFESA DE ROGER SCHMIDT (COM VÍDEO)

Benfiquistas mostraram o seu desagrado, valendo mesmo uma resposta por parte de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a 'escorregar' no Campeonato Nacional, após empate (1-1) frente ao Farense, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e o momento da substituição de João Neves, aos 64 minutos, continua a dar que falar.

Em vídeo gravado por um adepto das águias, que se encontrava atrás dos bancos de suplentes, é possível ver a reação da equipa técnica dos encarnados no momento de contestação dos Benfiquistas, que atiraram copos na direção do técnico alemão. Luisão foi mesmo quem serenou o ambiente. 

O antigo capitão do Benfica, atualmente integrado na comissão técnica, pediu mesmo a calma aos Benfiquistas, ao contrário do adjunto de Roger Schmidt que se mostrou indignado com o sucedido.


Importante recordar que, no que toca às contas da Liga Portugal Betclic, com este empate as águias ocupam o segundo lugar da tabela, somando 30 pontos, ficando atrás do Sporting (31 pontos) e à frente do Porto (29 pontos). Contudo, leões e dragões têm um jogo a menos. Quanto ao Farense, ocupa a sétima posição à condição com 17 pontos em 13 jogos.


Agora as papoilas saltitantes voltam a jogo na terça-feira, dia 12 de dezembro, para medir forças com o Salzburgo, em partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que apenas a vitória por dois golos garantirá continuação nas provas europeias.

Veja aqui o momento:


Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

VIOLÊNCIA SEXUAL? RELATOS DE AGRESSÕES DE CASUALS A ADEPTOS DO BENFICA 'ASSUSTAM' DURANTE O JULGAMENTO: "MANDARAM-NOS DESPIR"

Agressões recuam até outubro de 2022 e a um Clássico com o Porto

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O julgamento a 13 casuals do Benfica, afiliados à claque No Name Boys, que está a decorrer atualmente, trouxe relatos de alguns dos adeptos agredidos, esta sexta-feira, dia 1 de março. No centro dos relatos esteve a violência sexual.

"Mandaram-nos despedir, ficámos [nus] e deitados de costas, deram-nos socos, bicos [pontapés] na cabeça até nos pisaram. Depois, houve alguém que falou em ir buscar o pau da vassoura para colocar no ânus, mas disseram que isso não", começou por dizer Pedro Silva, que esteve presente no julgamento via videoconferência.

Durante a sessão Pedro Silva contou a forma como foi abordado pelos agressores, revelando que estava à espera de um colega, chamado Rúben, mas acabou por ser obrigado a ir com os agressores a um local escondido, onde se sucederam as várias agressões.


"Começaram a contar histórias e disseram que tinha colocado um pau no c… de um rapaz. Disseram que tinha sorte e que era corajoso por esta ali àquela hora", continuou Pedro Silva. A Vítima informa ainda que o seu colega Rúben acabou por chegar ao mesmo local e "levou logo um soco na cara".


"No final, disseram-nos para nos vestirmos e esperarmos que saíssem, mas que ficássemos a olhar para baixo, para não os vermos", acrescentou Pedro Silva. "Disseram-nos que nos iam buscar a casa, se apresentássemos denúncia na polícia. Aliás, disseram-nos que, se nos perguntassem alguma coisa em casa, que tinham sido alguns da Juve Leo, lagartos", terminou.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0