Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Benfica para o dérbi frente ao Sporting, relativo à final da Taça da Liga.
Face ao encontro com o Braga, que antecede o embate frente à turma de Rui Borges, Bruno Lage deverá promover duas alterações. Depois de ter apostado na titularidade de Andreas Schjelderup e António Silva, é então provável que o técnico do Benfica volte a relegar a dupla ao banco de suplentes, com Kerem Akturkoglu e Alexander a ocuparem as vagas.
Na antevisão da partida, Bruno Lage vincou que a equipa do Benfica está empenhada em conquistar o troféu, garantido que as águias prepararam "bem o jogo" com o Sporting. "Preparámo-nos muito bem para, durante 90 minutos, fazer aquilo que nos compete: jogar bem, sermos agressivos, sermos fortes na pressão, e, quando estivermos no nosso melhor, quando tivermos as nossas oportunidades, marcar os golos", disse o técnico.
Relativamente ao boletim clinico, o técnico das águias continua sem poder contar com Tiago Gouveia. O regresso do extremo, que está a afastado devido lesão, sofreu um volte-face, estando apenas apontado para o início de março. Na sessão de treinos que antecedeu o dérbi, Bruno Lage chamou três jovens: Leandro Sanros, Eduardo Fernandes e Francisco Domingues.
Do lado do Sporting, Rui Borges não poderá ver na ficha de jogo Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos e Hidemasa Morita. O quarteto dos leões está afastado devido a lesão.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de ter eliminado o Braga, na meia-final da prova, vai defrontar agora o Sporting. O dérbi, que é relativo à finalíssima da Taça da Liga, está agendado para este sábado, 11 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Em causa, recorde-se, está o lance da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, frente ao Estoril, onde as águias viram a grande penalidade ser revertida
|
0O Conselho de Arbitragem divulgou, na passada sexta-feira, dia 10 de janeiro, os áudios do VAR relativos dos lances mais polémicos das partidas mais recentes a Liga Betclic. João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, no programa 'Juízo Final', da SportTV, analisou o penálti revertido no Benfica - Estoril, na 15.ª jornada, considerando que o árbitro esteve bem na decisão.
"Aconselho-te a vires à zona de revisão para cancelar o penálti. A ausência de toque, na passada, o avançado é que vai tocar ligeiramente no gémeo do defesa. Agora vou mostrar-te o que estava a dizer. É o único toque que há, o do avançado", afirmou Bruno Esteves, que desempenhava funções no VAR.
António Nobre, juiz do encontro, acabou por não ter dúvidas, após revisão do lance. "Ele abre a perna... Então vamos cancelar o penálti", atirou o senhor do apito.
António Nobre - Ele abre a perna... Então vamos cancelar o penálti
Na opinião de João Ferreira, o cancelamento da grande penalidade contra o Benfica foi a decisão acertada. "Aqui, a bola não muda de trajetória. Na análise de infrações, temos de interpretar a ação do defensor. E se olharmos para ele [Tomás Araújo], está a correr de forma totalmente natural. E o atacante acaba por tropeçar na perna do defensor. Apesar de ser um lance muito difícil, aqui o VAR teve a capacidade de detetar o porquê de o atacante cair. Não há aqui nada que se materializasse na infração do defensor. Mudou a decisão e bem", atirou.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage acabou por vencer o Estoril, por três bolas a zero, conquistado a liderança do Campeonato Nacional, antes do Natal, a 23 de dezembro. Vangelis Pavlidis, aos 28 minutos, e Zeki Amdouni, aos 73 e aos 90+4 minutos, foram os autores dos golos do Clube da Luz.
Importa destacar que, agora, os pupilos de Bruno Lage vão medir forças com o Sporting de Rui Borges. O embate, que coloca o Benfica frente a frente com os leões, é válido para a final da Taça da Liga, estando agendado para este sábado, 11 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Ingleses estavam atentos ao futebolista referenciado pelo Clube Luz, no entanto as novas informações garantem que o emblema da Premier League terá saído de cena
|
0Depois de ter sido noticiado que o Brighton estaria disposto a abrir os cordões à bolsa por Alberto Costa, alvo do Benfica, eis que existem novidades na 'novela' e que deverão agradar aos encarnados. É que agora parece que o emblema inglês terá desistido da corrida pelo lateral do Vitória de Guimarães.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 10 de janeiro, pelo jornal desportivo A Bola, o agente do futebolista nascido em Santo Tirso, Miguel Pinho, que teria em mãos uma proposta do Brighton, já terá informado o clube da Premier League que o alvo do Benfica não pretende rumar a Inglaterra. Assim, a mesma fonte assegura que os ingleses terão saído de cena.
Recorde-se que, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, a vinda de Alberto Costa para o Benfica acaba por não ser tarefa fácil para Rui Costa. O Sporting, que também está atento ao futebolista luso, acaba por ter um 'trunfo' para desviar o defesa-direito para Alvalade. Os leões estão mesmo, neste momento, a liderar a corrida pelo defesa do Vitória de Guimarães, que dificilmente vai continuar a envergar as cores do emblema orientado agora por Daniel Costa.
De destacar que, também a Roma colocou Alberto Costa na mira. O emblema italiano foi mesmo o primeiro a avançar com a intenção de garantir os serviços do atleta. O Vitória de Guimarães, relembre-se, estará a apontar a venda do craque para os 8/10 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Futebolista do Clube da Luz promete aquecer este mercado de transferências de inverno, estando na mira de vários emblemas
|
0O nome de Jan Niklas Beste tem estado a dar que falar neste mercado de transferências de inverno e, depois de ter sido associado ao Borussia Monchengladbach, o lateral foi mesmo visado por Roland Virkus, diretor desportivo do clube alemão. O dirigente acabou por 'confirmar' ter o futebolista na mira, considerando que o camisola 37 é "interessante"
"Beste é um jogador interessante. Sim, falei com Lisboa ao telefone", começou por afirmar o dirigente do emblema germânico, em declarações ao jornal alemão Bild. "Falei há algum tempo, quando Julian Weigl assinou [em maio de 2023]. Não há de momento contactos com o clube", concluiu o diretor desportivo do Borussia Monchengladbach.
Roland Virkus - Beste é um jogador interessante
Recorde-se que, recentemente foi noticiado que o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, terá fechado a porta ao camisola 37 do Benfica, neste defeso de janeiro. O Líder máximo do Glorioso não pretende ver sair já o defesa-esquerdo, que é agora considerado intransferível neste mercado de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa apenas equaciona contratar um novo defesa para a ala esquerda caso seja batida a cláusula de rescisão de Niklas Beste, fixada nos 50 milhões de euros. Os encarnados, relembre-se, pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo futebolista alemão, que tem contrato com o Benfica até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).