Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 06:01 |
Rafael Obrador chegou durante o último mercado de transferências, para colmatar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que entretanto se transferiu para o Real Madrid. Apesar do ponto tempo de jogo que teve até ao momento, o jovem lateral espanhol não sente qualquer pressão em assumir a batuta do lado esquerdo do Benfica.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de setembro, que o internacional sub-21 pela Espanha, que se estreou com um grande golo, já esperava não ter um impacto imediato na equipa orientada por Bruno Lage. Assim, para o futuro próximo, Obrador conta em não ser das primeiras escolhas do setubalense.
A mesma fonte adianta, afirmando que o lateral-esquerdo vê o Benfica como um projecto a médio/longo prazo, de forma a poder evoluir e crescer, ao mesmo tempo que ganha experiência num patamar de exigência como é no Clube da Luz. No entanto, apesar de não ter o impacto imediato na equipa, como tiveram outros reforços, nomeadamente Enzo Barrenechea - perto de ficar em definitivo - Obrador acredita que deu o passo certo na sua carreira.
Até Álvaro Carreras é visto como um exemplo para o espanhol, sendo que, o novo lateral do Real Madrid, quando chegou à Luz no mercado de inverno de 2024, também precisou de tempo e espaço para se afirmar de águia ao peito, algo que apenas aconteceu na temporada seguinte, em 2024/25.
Assim, Rafael Obrador, um dos reforços da presente temporada, não tem pressas para encontrar o seu espaço no Glorioso. Na presente época desportiva, o camisola 3 - avaliado em 500 mil euros - tem dois encontros oficiais realizados, um para a Liga Portugal Betclic e outro na Liga Portugal Meu Super, pela equipa secundária das águias. Nos 147 minutos que esteve dentro das quatro linhas, concretizou uma assistência.
Antigo jogador do Benfica protagonizou momento de magia pura na Turquia e conduziu a sua equipa a uma vitória expressiva
16 Dez 2025 | 08:54 |
O campeonato turco assistiu a mais uma exibição de luxo protagonizada por Anderson Talisca, que já tinha estado em destaque recentemente. O Fenerbahçe recebeu e goleou o Konyaspor por 4-0, numa partida da 16.ª jornada totalmente dominada pelos da casa. O antigo jogador do Benfica foi a grande figura do encontro ao assinar dois dos tentos, sendo que o segundo momento é uma verdadeira obra de arte.
Depois de ter inaugurado o marcador aos 28 minutos através de uma grande penalidade, o avançado voltou a fazer das suas pouco depois. À passagem do minuto 37, o camisola 94 recebeu o esférico e desferiu um remate potente e colocado de fora da área. O disparo saiu sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, selando um golaço memorável.
A festa em Istambul contou ainda com outros protagonistas no relvado. Além dos tentos de Mert Muldur e Marco Asensio, destaque para a presença de Kerem Aktürkoğlu. O antigo jogador do Benfica foi titular no ataque, tendo sido substituído na segunda parte, aos 78 minutos, por Bartug Elmaz.
Com este triunfo, o conjunto orientado por Domenico Tedesco mantém a perseguição ao topo da tabela. O Fenerbahçe ocupa a segunda posição com 36 pontos, estando a apenas três do líder Galatasaray. A equipa prepara-se agora para a próxima jornada, onde terá uma deslocação ao terreno do Eyupspor, agendada para o dia 20 de dezembro.
A temporada de Anderson Talisca continua a ser de altíssimo nível estatístico. O atleta de 31 anos soma já 24 jogos oficiais disputados em todas as competições, nos quais apontou 13 golos e realizou duas assistências. Com um valor de mercado situado nos 8 milhões de euros, o brasileiro reafirma a sua influência decisiva na manobra ofensiva do clube.
Confira o tento de Anderson Talisca no Fenerbahçe - Konyaspor:
José Mourinho prepara revolução na equipa para a Taça de Portugal, promovendo gestão física rigorosa no plantel encarnado
16 Dez 2025 | 08:40 |
A deslocação ao Algarve para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal trará uma equipa do Sport Lisboa e Benfica com rosto renovado. José Mourinho não se fica apenas pelo regresso de Manu Silva e prepara-se para introduzir mais quatro alterações significativas no alinhamento inicial. O objetivo passa por injetar frescura física e mental no grupo de trabalho para este desafio a eliminar.
As novidades estendem-se a todos os setores do terreno de jogo. Na baliza, Samuel Soares deve assumir a titularidade. Na frente, Rodrigo Rego, Gianluca Prestianni e Franjo Ivanovic também espreitam uma oportunidade de ouro para mostrar serviço a José Mourinho na partida da Taça de Portugal.
Esta revolução no onze serve também para proteger algumas das pedras basilares do esquema tático das águias. A intenção da equipa técnica é conceder descanso a elementos preponderantes que acumulam muitos minutos nas pernas, com destaque para Enzo Barrenechea ou Fredrik Aursnes.
A gestão criteriosa do plantel torna-se imperativa dado o congestionamento do calendário competitivo nesta reta final do ano civil. Depois da viagem ao Sul, o Benfica tem ainda pela frente dois compromissos de elevado grau de dificuldade no campeonato: a receção ao Famalicão e a visita ao terreno do Braga.
O Farense - Benfica está agendado para a próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro. O apito inicial no Estádio de São Luís vai soar às 20h45, num encontro que define quem segue em frente na prova rainha do futebol nacional. Os encarnados procuram evitar surpresas e carimbar o passaporte para a fase seguinte.
Treinador português reagiu ao empate frenético em Old Trafford, admitindo a frustração pelo resultado na 16.ª jornada da Premier League
16 Dez 2025 | 08:25 |
Ruben Amorim - que está interessado em titular do Benfica - viveu uma noite de emoções fortes no Teatro dos Sonhos. O Manchester United empatou a quatro bolas na receção ao Bournemouth, num jogo absolutamente louco disputado na passada segunda-feira. O técnico português não escondeu a mistura de sentimentos após o apito final, num duelo marcado por reviravoltas constantes.
"Claro que os adeptos estão desesperados por uma vitória"
Na conferência de imprensa, o treinador abordou a identidade da equipa e a exigência do clube: “Quem segue o Manchester United como eu sigo a Premier League há muito tempo, sabe que não há só a obrigação de vencer jogos. A maneira como os tentamos vencer também é importante para os adeptos”.
O antigo jogador do Benfica reconheceu o estado de espírito das bancadas: “Claro que estão desesperados por uma vitória, mas sinto que também estão desesperados para se sentirem inspirados quando vêm a Old Trafford. Hoje [segunda-feira] foi [uma exibição] inspiradora, mas também devido ao Bournemouth. No final, fica a sensação de frustração por não garantir a vitória”.
"[Ausência de Bryan Mbeumo ou Amad Diallo?] Vamos estar preparados para o desafio"
Olhando para o futuro e para as ausências de Bryan Mbeumo ou Amad Diallo, que vão disputar o CAN, Ruben Amorim mostrou-se confiante: “Vamos estar preparados para o desafio. Já sabemos que há muitas equipas que vão perder jogadores e muitas delas também têm lesões. Temos de ir para o próximo jogo com a responsabilidade de lutar e vencer".
Com este resultado, o Manchester United ocupa a sexta posição da Premier League, somando 26 pontos ao fim de 16 jornadas. Os Red Devils estão a dez pontos do líder Arsenal e preparam agora a deslocação ao terreno do Aston Villa, agendada para o próximo dia 21 de dezembro.