
Futebol
Revelada marosca para prejudicar Benfica na transferência de Mario Tudose
08 Set 2025 | 13:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 06:01 |
Rafael Obrador chegou durante o último mercado de transferências, para colmatar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que entretanto se transferiu para o Real Madrid. Apesar do ponto tempo de jogo que teve até ao momento, o jovem lateral espanhol não sente qualquer pressão em assumir a batuta do lado esquerdo do Benfica.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de setembro, que o internacional sub-21 pela Espanha, que se estreou com um grande golo, já esperava não ter um impacto imediato na equipa orientada por Bruno Lage. Assim, para o futuro próximo, Obrador conta em não ser das primeiras escolhas do setubalense.
A mesma fonte adianta, afirmando que o lateral-esquerdo vê o Benfica como um projecto a médio/longo prazo, de forma a poder evoluir e crescer, ao mesmo tempo que ganha experiência num patamar de exigência como é no Clube da Luz. No entanto, apesar de não ter o impacto imediato na equipa, como tiveram outros reforços, nomeadamente Enzo Barrenechea - perto de ficar em definitivo - Obrador acredita que deu o passo certo na sua carreira.
Até Álvaro Carreras é visto como um exemplo para o espanhol, sendo que, o novo lateral do Real Madrid, quando chegou à Luz no mercado de inverno de 2024, também precisou de tempo e espaço para se afirmar de águia ao peito, algo que apenas aconteceu na temporada seguinte, em 2024/25.
Assim, Rafael Obrador, um dos reforços da presente temporada, não tem pressas para encontrar o seu espaço no Glorioso. Na presente época desportiva, o camisola 3 - avaliado em 500 mil euros - tem dois encontros oficiais realizados, um para a Liga Portugal Betclic e outro na Liga Portugal Meu Super, pela equipa secundária das águias. Nos 147 minutos que esteve dentro das quatro linhas, concretizou uma assistência.
Atleta e família viveram um inferno na madrugada de domingo, na capital ucraniana, contudo, saíram todos ilesos e águias acompanham com atenção
08 Set 2025 | 14:43 |
Ausente do Benfica, para representar a seleção da Ucrânia, Georgiy Sudakov vive dias difíceis depois do que aconteceu em Kiev, capital ucraniana. No rescaldo dos intensos bombardeamentos que se verificaram na madrugada de 7 de setembro, que atingiram a casa do atleta, tudo acabou por ficar bem, visto que os seus familiares saíram ilesos.
Georgiy Sudakov: “Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”
Horas depois do ataque, consequência da invasão russa que tem acontecido na Ucrânia, desde fevereiro de 2022, o novo camisola 10 dos encarnados partilhou algumas imagens na sua conta oficial de Telegram, onde mostrou os estragos causados pelos mísseis lançados pelo país vizinho.
No momento do ataque, encontravam-se em casa Liza Sudakova, grávida de oito meses e a filha do casal, contudo, ambas saíram ilesas da situação, estando atualmente fora de perigo. No vídeo partilhado, Sudakov deixou uma mensagem para todos os que acompanharam a situação: “Uma noite horrível. Um bombardeamento na nossa própria casa. Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”.
No mesmo dia, o jornal Record noticiou que o Benfica esteve sempre em cima dos acontecimentos e constante contacto com o atleta, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária. A mesma fonte adianta que os encarnados já estão a preparar os processos para ajudar a família do atleta a viajar para Portugal.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Encarnados preparam mudança no contrato de jogador muito utilizado por Bruno Lage, visto que rendimentos não correspondem ao desempenho em campo
08 Set 2025 | 14:01 |
António Silva vai renovar contrato com o Benfica. A grande temporada do defesa-central não passa despercebida aos responsáveis encarnados, que acreditam que o rendimento auferido pelo 'camisola 4' é inferior ao desempenho dentro de campo.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que acrescenta ainda que a Direção dos encarnados pretende também prolongar o vínculo com o jovem de 21 anos, que termina em 2027. António Silva tem ganho, neste arranque de época, um papel de importância crescente no plantel de Bruno Lage, sendo mesmo um dos capitães do Benfica.
Rui Costa entende, portanto, que o vencimento atual de António Silva está abaixo das responsabilidades que assume no plantel comandado por Bruno Lage, tendo em conta que, para além do já descrito, foi titular em seis dos oito jogos disputados pelo Benfica nesta temporada.
António Silva tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros e, apesar de suscitar interesse em vários clubes europeus, o desejo de Rui Costa é segurar o jogador formado no Seixal, de forma a cumprir o seu 'sonho' de ver António Silva e Tomás Araújo como a dupla de centrais titular do Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
Médio de 36 anos acredita que futebolista do plantel de Bruno Lage irá dar salto para "um clube maior" e deixa rasgados elogios ao jogador
08 Set 2025 | 13:57 |
Taras Stepanenko acredita que Georgiy Sudakov vai trocar o Benfica por "um clube maior". O médio partilhou balneário com o criativo encarnado - que viveu tragédia familiar recentemente - no Shakhtar e deixou muitos elogios ao jogador.
Stepanenko: "Sudakov está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar"
“Está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar. Vai procurar atingir ainda um nível mais alto com a oportunidade de atuar pelo Benfica, jogar a Liga Portuguesa e a Champions. Pode crescer e alcançar grandes resultados”, disse o médio, ao jornal O Jogo.
Stepanenko não esconde a admiração por Sudakov, garantindo que o antigo companheiro “Tem uma grande atitude perante o treino, o jogo e sabe impor as suas qualidades e condições. Vai-se adaptar e respeitar as exigências do Benfica. É muito bom o seu raciocínio de jogo, no que constrói, na forma como recebe de costas e devolve. Forte nas transições, pode ajudar a criar superioridade na segunda fase de construção. Taticamente é muito bom, acho que cresceu imenso com [o treinador] De Zerbi, tal como Mudryk. Conhece o futebol moderno e as suas obrigações e, por isso, será um excelente reforço”.
Stepanenko: "Sudakov ainda poderá ser vendido a um clube maior"
Apesar de ter chegado este mercado à Luz, Sudakov já é apontado a novos voos: "Vejo o Benfica como um grande passo, ganhará outros objetivos e outros desejos. Ainda poderá ser vendido a um clube maior. Tem tudo para correr bem. Contem com as qualidades de um 8, mas também de um 10. É muito bom a armar o jogo e a driblar em lances de um para um, sabe também mover a bola para outras zonas do campo. Tem bom remate e bom passe”.
“Pressinto que vai encaixar muito bem, diz-me a minha experiência com Paulo Fonseca e Luís Castro, será uma boa liga para o ajudar a melhorar algumas coisas. Devem ser pacientes com ele, porque vai adaptar-se a uma nova língua e cultura e conhecer o país. Só precisa de algum tempo, porque é trabalhador e tem grande personalidade e caráter. Ele é tímido, não fala muito, mas tem a mente certa para jogar futebol”, terminou Stepanenko.
Revelada marosca para prejudicar Benfica na transferência de Mario Tudose
08 Set 2025 | 13:53
Reforço que ainda não fez jogo completo pelo Benfica está feliz da vida: "Muito orgulhoso"
08 Set 2025 | 13:46
Exclusivo Glorioso 1904 - Suplente do Benfica que Lage tem 'atirado às feras' vai renovar
08 Set 2025 | 13:43